Portal do Governo Brasileiro

Unifesp-marca

VestibularConcursoFale ConoscoOuvidoriaTransparência e Prestação de ContasImprensa

Vestibular

Concurso

Fale Conosco

Ouvidoria

Transparência e Prestação de Contas

Imprensa

Webmail Intranet Comunicação

Campus São José dos Campos

Instituto de Ciência e Tecnologia

 SEI!   Webmail   Intranet 

  • PÁGINA INICIAL
  • INSTITUCIONAL
    • Apresentação
    • Instalações
    • Nossas Unidades
    • Contatos
    • Documentos Institucionais
    • Organograma
    • Regimento geral do ICT
  • ADMINISTRAÇÃO
    • DIRETORIA ACADÊMICA
      • Direção Acadêmica
      • Corpo Docente
      • Boletins Acadêmicos
      • Departamento de Ciência e Tecnologia
      • Congregação
    • ADMINISTRAÇÃO
      • Direção Administrativa
      • Corpo funcional
    • Divisões Administrativas
      • Gestão de Materiais
      • Controladoria
      • Infraestrutura
      • Recursos Humanos
      • Gestão de Contratos e Convênios
      • Tecnologia da Informação
      • Divisão de Serviços
      • Gestão Ambiental
      • Segurança do Trabalho
    • Divisões Acadêmicas
      • Núcleo de Apoio ao Estudante - NAE
      • Divisão de Assuntos Educacionais - DAE
      • Secretaria de Graduação
      • Secretaria de Pós-Graduação e Pesquisa
      • Secretaria de Extensão e Cultura
      • Grupo Técnico de Apoio ao Ensino - GTAE
      • Biblioteca
      • Núcleo de Acessibilidade e Inclusão - NAI
    • COMISSÕES
      • Comissão de Avaliação e Desempenho
      • Comissão de Resíduos
      • Comissão Permanente de Espaço Físico
      • Subcomissão Própria de Avaliação
  • GRADUAÇÃO
    • CURSO (ENTRADA UNIFICADA)
      • Bacharelado em Ciência e Tecnologia
      • Forma de ingresso
      • Guia aos ingressantes do ICT
    • CURSO DE FORMAÇÃO ESPECÍFICA
      • Bacharelado em Matemática Computacional
      • Engenharia Biomédica
      • Bacharelado em Biotecnologia
      • Bacharelado em Ciência da Computação
      • Engenharia de Materiais
      • Engenharia de Computação
    • SERVIÇOS DE GRADUAÇÃO
      • Secretaria de Graduação
      • Divisão de Assuntos Educacionais
      • Estágios
    • EAD
      • EAD Graduação
    • SELEÇÃO
      • Seleção Interna
      • Seleção Externa
    • CÂMARA DE GRADUAÇÃO
      • A Câmara de Graduação
  • PÓS-GRADUAÇÃO
    • SECRETARIA DE PÓS-GRADUAÇÃO
      • A Secretaria de Pós-Graduação
      • Calendário de defesas
    • PROGRAMAS DE PÓS-GRADUAÇÃO
      • Biotecnologia
      • Ciência da Computação
      • Engenharia e Ciência de Materiais
      • Matemática Pura e Aplicada
      • Mestrado Profissional em Matemática
      • Pesquisa Operacional
      • Engenharia Biomédica
      • Mestrado Profissional em Inovação Tecnológica
    • EAD
      • EAD Pós-Graduação
    • CÂMARA DE PÓS-GRADUAÇÃO
      • Câmara de Pós-Graduação
  • EXTENSÃO E CULTURA
  • SERVIÇOS
    • SOLICITAÇÕES
      • Agendas
      • Almoxarifado
      • Serviços gerais
      • Solicitações de Serviços de TI
      • Solicitação ao RU/Cantina
      • Transporte
      • Movimentação de Mobiliário
      • Infraestrutura
      • Área do usuário
    • PARA OS ESTUDANTES
      • NAE - Núcleo de Apoio ao Estudantes
      • GTAE - Grupo Técnico de Apoio ao Ensino
      • DAE - Divisão de Assuntos Educacionais
      • Empregos
      • Monitoria e Tutoria
      • Serviços para estudantes
      • Cardápio Semanal do RU
    • PARA OS SERVIDORES
      • SIAPE
      • Recursos Humanos
      • Pontos de apoio FAPESP
      • Retorno Atividade de Pesquisa
    • BIBLIOTECA
      • Consulta ao acervo
      • Cadastro de usuários
      • Perguntas frequentes
    • LABORATÓRIOS
      • NAPCEM
      • Biotério ICT(Talim)
      • LMBiotec-Cadastro de usuários
  • Central coronavírus
  • Contatos
  • Ciência de Riscos
AVISO ESTÁGIO

CLIQUE AQUI!

fachada7

sei banner

Saiba mais - Fluxo Aluno SEI

ServicosEstudantes

Serviços para os estudantes

procedimento estagio

Configura na página de estágios

slide parque

Parque de Ciência e Tecnologia do ICT-UNIFESP

‹ ›
Eleições UNIFESP Informações para os ingressantes Cooperação ICT/SPDM-SJC Acontece no ICT Biblioteca Ações da Diretoria Acadêmica

ACONTECE NO ICT

  • Conheça os novos PDI 2021-2025 e PPI da Unifesp

    Leia Mais...

  • CONVITE - Ações de Integração Universidade - Empresa PqTec / ICT-UNIFESP

    Leia Mais...

  • VIII SiCEMat

    Leia Mais...

  • PPI Unifesp entra na fase de votação

    Leia Mais...

  • Webinar Gerdau X UNIFESP

    Leia Mais...

Mais eventos»

NOTÍCIAS

  • Observatório do ICT divulga resultado do edital de seleção dos novos bolsistas

    Leia Mais...

  • Unidade Embrapii CIM-Unifesp assina acordo de parceria para desenvolver formulação contendo pré e pós-bióticos para proteção cutânea da pele

    Leia Mais...

  • Unidade EMBRAPII CIM-UNIFESP assina acordo com a Ball Embalagens para Bebidas América do Sul

    Leia Mais...

  • Bolsistas e pesquisadores com apoio da Fapesp foram premiados durante a 33ª Conference on Graphics, Patterns and Images (SIBGRAPI 2020)

    Leia Mais...

  • Campus São José dos Campos promove debate com as chapas que concorrem à reitoria da Unifesp

    Leia Mais...

Mais Notícias

INFORMES DO ICT

  • Oportunidade para Bolsista

    Leia Mais...

  • Defesas de Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) do curso de Graduação em Biotecnologia do ICT-UNIFESP

    Leia Mais...

  • Defesas de Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) do curso de Eng. de Materiais do ICT-UNIFESP.

    Leia Mais...

  • Rematrícula 2021 (on-line) - Geral e obrigatória a todos os alunos de Pós-Graduação e Pesquisadores em Pós-Doc

    Leia Mais...

  • PAD - Programa de Aperfeiçoamento Didático

    Leia Mais...

Mais Informes»

Rematrícula 2021 (on-line) - Geral e obrigatória a todos os alunos de Pós-Graduação e Pesquisadores em Pós-Doc

Criado: Quinta, 07 Janeiro 2021 08:03

 

INFORME REMATRÍCULA ON-LINE (OBRIGATÓRIA) 

informes
ProPGPq (Pró-Reitoria de Pós-Graduação e Pesquisa)

TODOS OS ALUNOS MATRICULADOS NA MODALIDADE REGULAR E PÓS-DOUTORANDOS

(CUJA SITUAÇÃO SEJA "EM CURSO" DEVEM REALIZAR A MATRÍCULA (MESMO ÀQUELES QUE TEM DEFESA AGENDADA)

Dispõe sobre orientações e calendário para o processo de rematrícula para pós-graduandos e pó-doutorandos dos

Programas de Pós-Graduação (PPG) da UNIFESP - ANO REFERÊNCIA DE 2021
São Paulo, 14 de dezembro de 2020

A Pró-Reitora de Graduação da Universidade Federal de São Paulo divulga informações a respeito do

processo de rematrícula para os pós-graduandos e pós-doutorandos dos Programas de Pós-graduação da
UNIFESP - ANO REFERÊNCIA DE 2021.

ESCLARECIMENTO:

 REMATRÍCULA NO CURSO E MATRÍCULA/REMATRÍCULA EM DISCIPLINAS SÃO DISTINTAS E INTERDEPENDENTES ENTRE SI

A rematrícula on-line deverá ser efetuada pelo aluno e homologada pelo orientador ou Secretaria do PPG no período de 28/01/2021 a 30/04/2021.

 

Ressaltamos que de acordo com Regimento Interno da Pós-graduação e Pesquisa da UNIFESP, o
pós-graduando deve efetuar a rematrícula anual, com a anuência do Orientador, até a obtenção do título de
Mestre ou de Doutor.

 
Por determinação da Pró-Reitoria de Pós-Graduação e Pesquisa as rematrículas dos alunos regulares e pesquisadores (Pós-Doc) de todos os PPG´s para 2021 devem realizadas de 28 de janeiro a 31 de março de 2021, totalmente on-line conforme instruções que seguem:
 
IMPORTANTE! ACESSAR COM O E-MAIL INSTITUCIONAL DA UNIFESP
Se você já tiver o e-mail institucional a etapa de criação de e-mail não se faz necessária.
 

Caso tenha problemas  com o e-mail o com o acesso

Envie do seu e-mail pessoal uma mensagem de e-mail ao DTI/SJC (DEPARTAMENTO DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO)

para atendimento do DTI: envie uma mensagem de e-mail para: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. e solicite ajuda.

PARA UM MELHOR ATENDIMENTO: Mencione no e-mail: seu nome completo, número de matrícula, o curso de Pós-Graduação e envie anexo o print do erro ao DTI.

 
COMO CRIAR SEU USUÁRIO DE INTRANET (NOME DO USUÁRIO SERÁ SEU E-MAIL INSTITUCIONAL)
 
Roteiro para criar usuário na INTRANET UNIFESP
1 – acesse o site  https://intranet.unifesp.br/
2 – Click em Cadastre-se;
3 – Leia o termo que será apresentado e click em “Concordo” caso esteja de acordo com os termos informados
4 – Preencha o formulário que será apresentado e click no botão “Enviar”;
5 – Selecione um usuário da lista;
6 – Crie uma senha de sua preferência obedecendo a normativa informada.
 

ROTEIRO SOBRE O MANIFESTO NO SISTEMA DE MATRÍCULA (ON-LINE)
INSTRUÇÕES PARA ACEESAR O SISTEMA DE REMATRÍCULA (M/D/F) e RECADASTRO (PD)ACESSE O LINK:
https://remat.unifesp.br/pos-grad/
ACESSE O LINK - CLIQUE NO BOTÃO ACIMA
2 - Entre com seu usuário e senha da intranet
3 - Confirme, inclua ou altere seus dados cadastrais;
4 - Descreva uma ocorrência se necessário (será visível após a confirmação dos dados cadastrais);
5 – Click no botão de Rematrícula (será visível após a confirmação dos dados cadastrais).
Obs.: apenas alunos ou pós-doc com situação “Ativa” atualmente.

Tutorial completo de como acessar o sistema para consulta veja na íntegra o documento:
CLIQUE AQUI PARA ACESSAR: Roteiro para rematrícula on-line (aluno regular ou pós-doutor)

Observação: AS REMATRÍCULAS INTERNAS DE CADA PPG CONTINUARÃO SENDO ENTREGUES SEMESTRALMENTE (RESPEITANDO O CALENDÁRIO INDIVIDUALIZADO DE CADA PPG (OBRIGATÓRIA A TODOS OS ALUNOS REGULARES) EM ATENDIMENTO ÀS RESPECTIVAS NORMAS REGIMENTAIS DE CADA PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO (PPG).

 

Nota de alerta da ProPGPq de 20/11/2020

Criado: Sexta, 20 Novembro 2020 17:55
Sexta, 20 Novembro 2020 12:56

 

Nota de alerta da ProPGPq de 20/11/2020 - Reforçado o alerta em 04/03/2021

informes
 
Leia na integra:
FONTE: Home/Boletins anteriores/DCI_BOLETIM_REITORIA/
https://www.unifesp.br/boletins-anteriores/item/4879-nota-de-alerta-da-propgpq-de-20-11-2020

Considerando as atuais evidências de recrudescência do contágio pelo Sars-CoV-2, a Pró-Reitoria de Pós-Graduação e Pesquisa (ProPGPq), com o apoio da Reitoria e do Comitê de Enfrentamento do Coronavírus, por meio da Comissão de Retorno as Atividades Presenciais de Pesquisa da Unifesp (grupo de trabalho delegado pela Portaria da ProPGPq 1533/2020), está se reunindo em caráter de urgência para avaliar o momento atual, que aponta para o recrudescimento da pandemia, e apontar medidas apropriadas emergenciais para mitigar os riscos de surtos infeccioosos em nossa Instituição. Recomendamos, desde já, que as orientações de segurança atualmente em vigor sejam rigorosamenteo observadas, incluindo o distanciamento e o uso de EPIs. Em breve comunicaremos a toda instituição sobre o resultado das análises e eventual adoção de medidas adicionais de segurança.

 

Quinta, 04 Março 2021 11:57

PROPGPq/Unifesp reforça alerta para manutenção apenas de pesquisas essenciais

 
 
 

Como é de conhecimento de todos, estamos passando por mais uma fase de extrema recrudescência da epidemia da COVID-19, com maior número de casos, mortes e ocupação de leitos de UTI do que desde o início da pandemia, levando a grande risco de colapso do sistema de saúde. Frente a esta condição, o governo de São Paulo anunciou a regressão para a fase vermelha do Plano São Paulo. As medidas de restrição mais rigorosas serão mantidas por pelo menos 15 dias a partir do próximo sábado, dia 06 de março de 2021. O detalhamento das medidas está disponível neste link.

Frente a esta nova situação, a Pró-Reitoria de Pós-Graduação e Pesquisa solicita fortemente que todas as Unidades de Pesquisa sigam rigorosamente as recomendações dos protocolos de segurança sanitária contidos no Guia de Reabertura das Atividades Presenciais de Pesquisa e reforça a necessidade de que apenas pesquisas essenciais sejam mantidas neste momento.
Mesmo que parte da comunidade UNIFESP esteja vacinada neste momento, vale lembrar que não há estudos conclusivos sobre a prevenção da infecção pelo SARS-CoV-2 ou diminuição da transmissão com as vacinas disponíveis. Isto é, tomar a vacina não significa que você está imune à COVID-19 e mesmo os vacinados podem adquirir a doença e transmiti-la. Os principais objetivos da vacinação para COVID-19 são alterar a evolução clínica da doença, diminuir a gravidade, evitar internações e mortes. Assim, a adesão às medidas para prevenção da transmissão são FUNDAMENTAIS e devem ser mantidas por TODOS, mesmos quando vacinados conforme as recomendações dos especialistas: não aglomerar, manter distanciamento social, higienização das mãos, uso frequente de álcool em gel, uso de máscaras faciais de proteção durante todo o tempo e sair de casa apenas quando realmente necessário.
Ressalta-se que aqueles que sentirem quaisquer sintomas sugestivos da COVID-19 devem procurar atendimento médico e permanecerem voluntariamente em quarentena enquanto a hipótese de infecção pelo SARS-CoV-2/COVID-19, não for descartada pela interpretação médica dos testes diagnósticos, que devem ser realizados de acordo com protocolos específicos a cada um. Caso o diagnóstico seja positivo, a quarentena deve-se estender segundo orientação médica. Faz-se igualmente importante lembrar que os cuidados para prevenção da COVID-19 devem ser estendidos em todo contexto das eventuais interações sociais, não se limitando apenas ao contexto do ambiente universitário e/ou hospitalar.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 


 
 
 
 
 
  • slide image
  • slide image
  • slide image
  • slide image
  • slide image
  • slide image
  • slide image
  • slide image

Pró-Reitorias

Administração

Assuntos Estudantis

Extensão e Cultura

Gestão com Pessoas

Graduação

Planejamento

Pós-Graduação e Pesquisa

Unidades universitárias

Departamentos e Disciplinas

Escola de Filosofia, Letras e Ciências Humanas (Guarulhos)

Escola Paulista de Enfermagem (São Paulo)

Escola Paulista de Medicina (São Paulo)

Escola Paulista de Política, Economia e Negócios (Osasco)

Instituto de Ciência e Tecnologia (São José dos Campos)

Instituto de Ciências Ambientais, Químicas e Farmacêuticas (Diadema)

Instituto de Saúde e Sociedade (Baixada Santista)

Campi

Baixada Santista

Diadema

Guarulhos

Osasco

São José dos Campos

São Paulo

Zona Leste

Redes Sociais

Facebook

Twitter

Instagram

Youtube

Linkedin

Medium

Flickr

Links de interesse

CAPES

FAPESP

CNPq

Periódicos

Domínio Público

Biblioteca

Antispam

© 2013 - 2021 Universidade Federal de São Paulo - Unifesp
Unidade Parque Tecnológico - Avenida Cesare Mansueto Giulio Lattes, n° 1201 - Eugênio de Mello, CEP: 12247-014
Unidade Talim - Rua Talim, n° 330 - São José dos Campos - São Paulo - CEP: 12231-280
Telefone: +55 (11) 5576-4848 / +55 (12) 3924-9500 / Ramal: 9500

Sobre o portal  |  Comunicar erros no site
  • PÁGINA INICIAL
  • INSTITUCIONAL
    • Apresentação
    • Instalações
    • Nossas Unidades
    • Contatos
    • Documentos Institucionais
    • Organograma
    • Regimento geral do ICT
  • ADMINISTRAÇÃO
    • DIRETORIA ACADÊMICA
      • Direção Acadêmica
      • Corpo Docente
      • Boletins Acadêmicos
      • Departamento de Ciência e Tecnologia
      • Congregação
    • ADMINISTRAÇÃO
      • Direção Administrativa
      • Corpo funcional
    • Divisões Administrativas
      • Gestão de Materiais
      • Controladoria
      • Infraestrutura
      • Recursos Humanos
      • Gestão de Contratos e Convênios
      • Tecnologia da Informação
      • Divisão de Serviços
      • Gestão Ambiental
      • Segurança do Trabalho
    • Divisões Acadêmicas
      • Núcleo de Apoio ao Estudante - NAE
      • Divisão de Assuntos Educacionais - DAE
      • Secretaria de Graduação
      • Secretaria de Pós-Graduação e Pesquisa
      • Secretaria de Extensão e Cultura
      • Grupo Técnico de Apoio ao Ensino - GTAE
      • Biblioteca
      • Núcleo de Acessibilidade e Inclusão - NAI
    • COMISSÕES
      • Comissão de Avaliação e Desempenho
      • Comissão de Resíduos
      • Comissão Permanente de Espaço Físico
      • Subcomissão Própria de Avaliação
  • GRADUAÇÃO
    • CURSO (ENTRADA UNIFICADA)
      • Bacharelado em Ciência e Tecnologia
      • Forma de ingresso
      • Guia aos ingressantes do ICT
    • CURSO DE FORMAÇÃO ESPECÍFICA
      • Bacharelado em Matemática Computacional
      • Engenharia Biomédica
      • Bacharelado em Biotecnologia
      • Bacharelado em Ciência da Computação
      • Engenharia de Materiais
      • Engenharia de Computação
    • SERVIÇOS DE GRADUAÇÃO
      • Secretaria de Graduação
      • Divisão de Assuntos Educacionais
      • Estágios
    • EAD
      • EAD Graduação
    • SELEÇÃO
      • Seleção Interna
      • Seleção Externa
    • CÂMARA DE GRADUAÇÃO
      • A Câmara de Graduação
  • PÓS-GRADUAÇÃO
    • SECRETARIA DE PÓS-GRADUAÇÃO
      • A Secretaria de Pós-Graduação
      • Calendário de defesas
    • PROGRAMAS DE PÓS-GRADUAÇÃO
      • Biotecnologia
      • Ciência da Computação
      • Engenharia e Ciência de Materiais
      • Matemática Pura e Aplicada
      • Mestrado Profissional em Matemática
      • Pesquisa Operacional
      • Engenharia Biomédica
      • Mestrado Profissional em Inovação Tecnológica
    • EAD
      • EAD Pós-Graduação
    • CÂMARA DE PÓS-GRADUAÇÃO
      • Câmara de Pós-Graduação
  • EXTENSÃO E CULTURA
  • SERVIÇOS
    • SOLICITAÇÕES
      • Agendas
      • Almoxarifado
      • Serviços gerais
      • Solicitações de Serviços de TI
      • Solicitação ao RU/Cantina
      • Transporte
      • Movimentação de Mobiliário
      • Infraestrutura
      • Área do usuário
    • PARA OS ESTUDANTES
      • NAE - Núcleo de Apoio ao Estudantes
      • GTAE - Grupo Técnico de Apoio ao Ensino
      • DAE - Divisão de Assuntos Educacionais
      • Empregos
      • Monitoria e Tutoria
      • Serviços para estudantes
      • Cardápio Semanal do RU
    • PARA OS SERVIDORES
      • SIAPE
      • Recursos Humanos
      • Pontos de apoio FAPESP
      • Retorno Atividade de Pesquisa
    • BIBLIOTECA
      • Consulta ao acervo
      • Cadastro de usuários
      • Perguntas frequentes
    • LABORATÓRIOS
      • NAPCEM
      • Biotério ICT(Talim)
      • LMBiotec-Cadastro de usuários
  • Central coronavírus
  • Contatos
  • Ciência de Riscos