Guia para Solicitações

1- Direção Acadêmica

As solicitações para a Direção Administrativa e Comunicação devem ser enviadas para o endereço eletrônico: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Assuntos atendidos pela Direção

  • agendamento de reunião

  • assinatura de documentos

  • entre outros

Para serviços de comunicação com a Jornalista: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Assuntos atendidos pela Jornalista

  • comunicação de eventos

  • solicitação de coberta em eventos

  • publicação de prêmios

  • entres outros

2- Direção Administrativa

As solicitações para a Direção Administrativa devem ser enviadas para o endereço eletrônico: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Assuntos atendidos pela Direção Administrativa

  • gestão orçamentária financeira

  • coordenação das equipes vinculadas a estrutura administrativa

  • planejamento das contratações

  • demandas vinculadas ao funcionamento do campus

3- Divisão de Tecnologia da Informação 

As solicitações para a Divisão de Tecnologia da Informação devem ser abertas pela página de serviços do campus: https://atendimento.unifesp.br/

Assuntos atendidos pela Divisão 

  • Acesso a internet

  • rede de dados

  • gestão dos parque de equipamentos de informática

  • videoconferência

  • sistemas institucionais

  • configuração de sistemas, rede e impressoras

  • gestão das impressoras

  • datacenter

  • suporte aos laboratórios de informática

  • atuação junto à diversas Divisões quando houver demanda relacionada ao conhecimento técnico de informática 

4- Divisão de Gestão de Materiais

Subdivisões - compras, almoxarifado e patrimônio: 

As solicitações para a Divisão e suas subdivisões devem ser enviadas para o endereço eletrônico: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Assuntos atendidos pela Seção de Patrimônio

  • recebimento de doações

  • registro de movimentação de patrimônio

  • registro de saída de equipamentos

  • desfazimento de patrimônio

  • organização e gestão do sistema de inventário

Assuntos atendidos pela Seção de Almoxarifado

  • entrega de materiais

  • gestão das mercadorias entregues por fornecedores

  • instrução processual para pagamento das notas fiscais de mercadorias

  • abertura e instrução processual para aplicação penalidades aos fornecedores 

Assuntos atendidos pela Seção de compras

  • abertura de processo de licitação

  • orientação e apoio ao requisitante

  • condução dos pregões e outras modalidades de licitação

  • lançamento das informações nos sistemas institucionais

  • recebimento das solicitações de compras para instrução processual

  • abertura e instrução processual para aplicação penalidades aos licitantes

  • lançamento do PGC no sistema de Governo

5- Divisão de Serviços Gerais

Subdivisões - transporte e protocolo 

As solicitações para a Divisão devem ser abertas pela página de serviços/atendimento do campus ou via endereço eletrônico.

solicitações diversas

Página de serviços/atendimento: https://atendimento.unifesp.br/

Email: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

agendamento de transporte 

https://www.unifesp.br/campus/sjc/servicos/para-todos/transporte.html

agendamento de limpeza

Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Assuntos atendidos pela Divisão

  • gestão dos serviços de limpeza nos ambientes internos e externos aos prédios 

  • conservação de áreas verdes

  • gestão dos serviços de portaria

  • gestão dos serviços de monitoramento de imagens via CFTV

  • gestão dos serviços de controle de acesso 

  • gestão dos serviços de vigilância motorizada

Assuntos atendidos pela Seção de Transporte

  • agendamento de transporte através do endereço

  • gestão do abastecimento da frota 

  • gestão dos serviços de motorista

  • gestão da manutenção da frota

  • gestão do seguro da frota

Assuntos atendidos pela Seção de Protocolo

  • organização e gestão dos documentos físicos arquivados

  • gestão do contrato de correios

  • gestão das atividades de recebimento e entrega através do protocolo

6- Divisão de infraestrutura

As solicitações para a Divisão devem ser abertas pela página de serviços/atendimento do campus ou via endereço eletrônico:

Email: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Página de serviços/atendimentos: https://atendimento.unifesp.br/

Assuntos atendidos pela Divisão

  • gestão da equipe de manutenção predial que tem por atribuições a movimentação de mobiliário e a execução de manutenção nas estruturas prediais e sistemas nela instalados.

  • gestão das demandas RTI relacionadas à infraestrutura predial

  • gestão dos sistemas de cabine primária e gerados

  • gestão dos sistemas de refrigeração dos ambientes

  • gestão dos elevadores

  • gestão do seguro predial

  • gestão do contrato de manutenção e reformas sob demanda

  • estudos técnicos preliminares relacionados a demandas de infraestrutura e ambientes

  • gestão dos materiais utilizados nas manutenções e outros necessários ao funcionamento dos prédios

  • fiscalização e acompanhamento de obras

  • lançamentos no SIMEC

7- Divisão de Gestão com Pessoas

Subdivisões - recursos humanos e segurança do trabalho 

As solicitações para a Divisão devem ser abertas pela página de serviços/atendimento ou via endereço eletrônico

Email: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. 

Página de serviços/atendimento: https://atendimento.unifesp.br/

Assuntos atendidos pela Seção de Recursos Humanos

  • recebimento e lançamento de atestados

  • informações sobre a folha de pagamento

  • emissão de crachás de identificação

  • gestão da realização de concursos no campus

  • processo de afastamento 

  • orientações  e lançamento de férias

  • capacitação

  • orientações e lançamentos de frequência

  • consultas diversas sobre cargos e salários

  • movimentação de lotação de servidores

  • movimentação de servidores por transferência, redistribuição, exercício provisório e colaboração técnica

  • inclusão de dependentes

  • progressão docente e TAE

As solicitações para a Segurança do Trabalho pelo email: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Assuntos atendidos pela Seção de Segurança do Trabalho

  • brigada de incêndio

  • gestão dos equipamentos de proteção individual - EPIs

  • levantamento de riscos nos ambientes

  • gestão dos sistemas de proteção e combate a incêndio

  • acompanhamento e notificações sobre trabalhos com riscos

  • abertura de CAT

  • levantamento de riscos/insalubridade

  • atuação junto a Divisão de Gestão Ambiental sobre os temas: descarte de resíduos e animais peçonhentos 

  • gestão das atividades dos serviços de bombeiro civil

  • orientações nos processos de compras que envolvem contratações sujeitas a riscos durante a execução

9- Divisão de Contratos 

 As solicitações para a Divisão devem ser enviadas para o endereço eletrônico: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Assuntos atendidos pela Divisão

  • formalização de contratos

  • apostilamento e aditamento de contratos

  • repactuação de contratos

  • gestão de saldos dos contratos

  • processos para a aplicação de penalidades

  • levantamento de informações para subsídios à Procuradoria

  • encerramento de contratos

  • renovação de contratos

  • lançamentos de informações contratuais nos diversos sistemas de Governo

  • gestão e envio de informações sobre os prestadores de serviços

  • atualização de informações no site da UNIFESP

  • Recebimento, conferência e encaminhamento de Notas Fiscais de serviços à Controladoria
  • Fiscalização administrativa das empresas contratadas, quanto ao cumprimento das obrigações trabalhistas e manutenção das condições de habilitação

10- Rede de Convênios

A Rede de Convênios é gerida pela Pró-Reitoria de Administração e o atendimento inicial deve ser solicitado pela página de serviços/atendimento ou pelo endereço eletrônico.

Página de serviços/atendimento: https://atendimento.unifesp.br/

Email: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

  • atendimento e gestão de todas as etapas de formalização e prestação de contas de dos contratos de convênios 

  • Atendimento e gestão dos contratos de estágio

  • Atendimento e gestão dos contratos junto à FINEP

11- Ouvidoria

A Ouvidoria da Universidade Federal de São Paulo - Unifesp, é uma instância de controle e participação social responsável pelo tratamento de manifestações sobre políticas e serviços públicos prestados pela UNIFESP, com vistas ao aprimoramento de sua gestão.

Acesse :https://ouvidoria.unifesp.br/institucional/ouvidoria

Assuntos atendidos:

  • reclamação

  • denúncia

  • elogio

  • sugestão

  • solicitações

 

12-  Interpretação e Tradução em Libras (Língua Brasileira de Sinais)

A UNIFESP conta com servidores intérpretes de Libras visando garantir a acessibilidade e inclusão de pessoas surdas usuárias de libras na nossa comunidade. A prioridade de atendimento foi definida no âmbito da Câmara Técnica de Acessibilidade e Inclusão, e segue esta ordem: 1. Aulas na Graduação; 2. Aulas na Pós-Graduação; 3. Atividades de Extensão cadastradas no SIEX; 4. Reuniões institucionais.
Para solicitar os serviços de tradução e interpretação em Libras, solicitantes devem preencher o formulário disponível no Portal de Acessibilidade da UNIFESP - acessibilidade.unifesp.br