Apresentação

A Extensão Universitária é promovida por ações de natureza educativa, cultural, científica e política, desenvolvidas por metodologias que propiciem a assimilação e a construção do conhecimento a partir dos desafios postos pela realidade vivida. Busca, por meio do diálogo entre as práticas científicas e sociais, respostas às necessidades dos sujeitos envolvidos, na perspectiva de ampliar a formação dos estudantes, práxis dos docentes e TAES, como também a transformação social.

Assim, as ações extensionistas são efetuadas com base na interação dialógica, na interdisciplinaridade, na interprofissionalidade e na indissociabilidade com o Ensino e a Pesquisa.

Na ProEC Unifesp as ações de extensão ocorrem por meio de Programas, Projetos, Eventos, Cursos de Extensão, Cursos de Especialização (Lato Sensu) e Aperfeiçoamento, Projeto Acadêmico de Prestação de Serviço (PAPS), Projeto de Inovação Social, Cátedra Kaapora, Núcleo TransUnifesp, Observatórios, e em articulação com Empresas Juniores, Cursinhos Populares, Escolas de Cidadanias e Universidade da Pessoa Idosa (UAPI).

 

maos

 

ATENÇÃO

ATENDIMENTO PROEC:

Devido à pandemia do Corona Vírus (COVID19) o atendimento da Proec está ocorrendo de forma não presencial. Entre em contato através dos emails e fones informados - Clique Aqui.

 

COMUNICADOS COVID-19

Para acessar os comunicados relacionados ao COVID-19 - Clique Aqui.
 
Painel de Acompanhamento COVID19


ASSESSORIAS2

Slide1

slide4

slide2

Slide5

Slide3

Slide6

 

 

ACONTECE NA UNIFESP

Centro de Estudos Periféricos (CEP) Apresenta: Quinto encontro
“Transporte e mobilidade como condições das desigualdades urbanas nas periferias”
Encontro Nacional Movimentos Docentes
O princípio fundamental que leva os organizadores a saírem da zona de conforto de estudar,...
Live: 30 anos de SUS: direitos, conquistas, desafios e futuro!
Dispõe sobre as condições para a promoção, proteção e recuperação da saúde, a organização e o...
Medicamentos ou drogas: ampliando debates para o avanço das políticas públicas.
O evento promove o debate sobre o uso de medicamentos e outras drogas na sociedade

PROCESSOS SELETIVOS INSTITUCIONAIS

Entendida como o desenvolvimento de parcerias entre instituições de ensino e/ou pesquisa nacionais e internacionais que tem como objetivo abrir novas fronteiras do conhecimento científico, melhorar a qualidade da formação dos estudantes de pós-graduação e elevar a projeção científica nacional e internacional. Estas ações propiciam a formação mais qualificada de especializandos, mestres e doutores, além da troca de experiência entre docentes, técnicos e pesquisadores das instituições envolvidas, visando a ampliação dos saberes. E se efetivará através de convênios de cooperação técnica, científca e acadêmica entre as instituições envolvidas.