23-27/11/2020: III Semana da Nutrição "Semeando Saberes"

IIIsemanaNutricaoSemeandoSaberes

O Centro Acadêmico Semíramis Domene realizará a III Semana de Nutrição da Universidade Federal de São Paulo, a temática central escolhida foi “Semeando Saberes” e por meio dela buscamos evidenciar como as diversas áreas da nutrição contribuem para a formação profissional e pessoal.

Oficina de Mapas Temáticos e Tecnologia de Georreferenciamento

 mapasTematicos

A oficina abordará o levantamento de dados e tecnologia de georreferenciamento para a construção de mapas temáticos. A partir de exercícios práticos, trabalhará o levantamento, a inserção, a manipulação e o tratamento de dados georreferenciados com a plataforma Google My Maps.

Abertas inscrições para oficina on-line sobre alimentação saudável

guiaalimentarBR.jpeg

A Diretoria de Assistência ao Estudante (DAE/Reitoria) em parceria com o projeto de extensão Panela Aberta, da UNIFESP, realizará às 15h da terça-feira (27) oficina online sobre o Guia Alimentar para a População Brasileira. No evento, serão abordados temas como alimentação adequada e saudável, de acordo com a nova classificação de alimentos do Guia.

A oficina é aberta a estudantes e servidores do IFPE. Interessados devem se inscrever na plataforma Even3 .

O Panela Aberta, projeto parceiro do evento, é uma extensão universitária criada pelo curso de Nutrição da Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP). Suas ações são realizadas com base nas diretrizes do Guia Alimentar para a População Brasileira e no Marco de Referência de Educação Alimentar e Nutricional para as Políticas Públicas.

Entre as atuações do projeto, estão incluídas oficinas de metodologia autoral que visam promover a prática autônoma de hábitos alimentares saudáveis e o reconhecimento do Direito Humano à Alimentação Adequada e Saudável.A Diretoria de Assistência ao Estudante (DAE/Reitoria) em parceria com o projeto de extensão Panela Aberta, da UNIFESP, realizará às 15h da terça-feira (27) oficina online sobre o Guia Alimentar para a População Brasileira. No evento, serão abordados temas como alimentação adequada e saudável, de acordo com a nova classificação de alimentos do Guia.