19 a 23.02.2018 - Curso de Férias sobre Meditação

Vimos divulgar à comunidade acadêmica que o módulo "Tópicos Avançados em Atividade Física e Saúde: Meditação e Artes da Presença" será oferecido ao graduandos do Campus em período excepcional, entre os dias 19 e 23 de fevereiro de 2018 (seg. a sex.).

Coordenado pelo prof. Vinícius Terra, o módulo teórico-prático tratará de técnicas e pesquisas em Meditação a partir dos estudos da presença, abordando relações entre arte, política e tecnologias da presença.

Não há pré-requisitos, a não ser a disponibilidade para experiências corporais. A avaliação será realizada pela produção de diários de práticas, trabalhos domiciliares e projetos de intervenções.

Com carga horária de 40 horas, acontecerá em período integral (das 9h às 18h), na Ana Costa 95 - Laboratório de Corpo e Arte.

Por se tratar de um curso em período de férias, as matrículas serão feitas manualmente. Os interessados deverão estar presentes e trazer seus crachás no primeiro dia de aula para se matricularem diretamente com o professor. O limite de vagas será 25 alunos e se dará por ordem de chegada, a partir das 8h do dia 19/02 (segunda-feira).

O módulo terá o caráter de Eletivo para os alunos de Educação Física e Optativo para os demais alunos. Dúvidas e informações poderão ser esclarecidas no email: alternativos.monitoria@gmail.com, ou diretamente com o professor após 1o. de Fevereiro.

 

 

 

 

 

 

 

II Seminário Local de Acessibilidade e Inclusão para a Unifesp: Ingresso e Acolhimento dos Estudantes com Deficiência

Inscrições abertas até 5 de dezembro de 2017

A Pró-Reitoria de Graduação (Prograd) e a Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (Prae) realizarão, no dia 6/12, o II Seminário Local de Acessibilidade e Inclusão para a Unifesp: Ingresso e Acolhimento dos Estudantes com Deficiência, que abordará ações acerca do ingresso e inclusão dos estudantes com deficiência.

A realização desse evento busca garantir que a Unifesp seja cada vez mais inclusiva e acessível a toda a sociedade, além de estar de acordo com a lei federal nº 13.409, de 2016, que prevê a reserva de vagas para o ingresso de pessoas com deficiência nos cursos de graduação nas universidades federais. 

Conduzirá uma das atividades do seminário, a professora Verônica de Andrade Mattoso, presidente da Câmara de Assuntos Acadêmicos e membro da Comissão Executiva do Fórum Permanente UFRJ Acessível e Inclusiva (FPAI).

Serviço
II Seminário Local de Acessibilidade e Inclusão para a Unifesp: Ingresso e Acolhimento dos Estudantes com Deficiência
Data: 6 de dezembro de 2017 (quarta-feira)
Horário: das 8h30 às 12h
Local: Anfiteatro térreo do prédio da Reitoria
End.: Rua Sena Madureira, 1.500 - Vila Clementino, São Paulo/SP
Inscrição
Cartaz II Seminario Acessibilidade 2017

04.12.2017 - Curso de Biossegurança OGM em Contenção

O CIB – Conselho de Informações sobre Biotecnologia, em parceria com a Faculdade de Ciências Farmacêuticas /USP, está organizando o Curso de Biossegurança:

Atividades com OGM em contenção no dia 04 de dezembro de 2017 em São Paulo (SP), conforme informações que seguem no link abaixo:
http://cursodebiosseguranca.org.br

Contamos com a presença dos membros da CIBio e com a do técnico responsável por atividades com OGM.

Para se inscrever, acesse ao site e preencha os dados no campo “Inscrição”. Você receberá um e-mail confirmando a sua participação.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

07.12.2017 - Roda de conversa do Projeto de Extensão Escuta Clínico-Política de Sujeitos em situações sociais críticas: “Hip Hop e o enfrentamento à violência” - Prof. Dr. Daniel Péricles Arruda.

A roda de conversa ocorrerá na sala 121 da Unidade Silva Jardim, Unifesp – campus Baixada Santista, no dia 07 de dezembro de 2017, das 17h às 20 h. 


O evento faz parte das atividades relacionadas ao Projeto de Extensão "Escuta Clínico-Política de Sujeitos em situações sociais críticas". A roda será conduzida pelo Prof. Dr. Daniel Péricles Arruda, da Universidade Federal de São Paulo – campus Baixada Santista, autor do blog http://www.vulgoelemento.com.br/. Ele visa o fortalecimento de reflexões e práticas relacionadas ao enfrentamento da violência e à cultura Hip Hop.

Não é necessária prévia inscrição. O evento tem capacidade para 50 participantes.

  

divulgacao.jpeg

 

 

 

 

29.11 a 02.12.2017 - Evento científico internacional em Santos: BRICS Inaugural Conference of Exercise and Sports Science

De 29/11 a 02/12/2017 acontecerá, na cidade de Santos, o BRICS Inaugural Conference of Exercise and Sports Science (http://www.bricscess2017.com). Trata-se de evento científico associado ao BRICSCESS - BRICS Council of Exercise and Sports Science.

O evento, que conta com o apoio da CAPES e do CNPq, tem a parceria do Centro de Pesquisas em Políticas Públicas de Esporte e Lazer de São Paulo, vinculado à REDE CEDES/Ministério do Esporte, sob a coordenação dos Professores Nara Rejane Cruz de Oliveira (UNIFESP) e Ricardo Ricci Uvinha (USP). Este histórico evento contará com representantes de mais de 30 países, entre conferencistas e participantes, oportunizando um importante intercâmbio científico, inclusive em aspectos voltados à internacionalização.

A temática central do evento será “Sports Mega Events and Health Promotion: Policies and Legacies in Exercise and Sports Science" .

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Pró-Reitorias

Unidades universitárias

Campi

Links de interesse