NAE - Núcleo de Apoio ao Estudante

Buscando compreender os desafios que se apresentam para a Universidade nos dias atuais, a UNIFESP/ Campus Baixada Santista propõe o desenvolvimento de ações que se voltem para um ensino profissional inovador, que vise compreender as demandas impostas pela realidade da sociedade atual em constante transformação. Nesse contexto, foi criado no primeiro semestre de 2006, o Núcleo de Apoio ao Estudante - NAE, com o propósito de constituir-se como um espaço de acolhida ao estudante durante o período em que o mesmo realiza o curso, a contar do seu ingresso.

Objetivos

Contribuir para a implementação de uma política de assistência aos estudantes, voltada para o acolhimento e para as ações que favoreçam a permanência dos mesmos na vida acadêmica, assim como a conclusão no curso escolhido, tendo em vista uma formação humana e profissional em condições de compreender e atuar numa sociedade em constante transformação.
Específicos

Analisar as demandas discentes e sistematizá-las a partir da política de assistência estudantil e da política interna da UNIFESP;
    Acolher os alunos ingressantes pelo vestibular ou por transferências viabilizando a sua integração no espaço acadêmico;
    Desenvolver estratégias individuais e/ou coletivas que favoreçam o desenvolvimento psicológico, físico, acadêmico e social dos discentes;
    Desenvolver ações que favoreçam a formação acadêmica interprofissional em consonância com a política pedagógica do campus;
    Executar, acompanhar, problematizar e avaliar os programas de suporte sócio-econômico;
    Desenvolver um programa de acompanhamento de egressos;
    Promover a saúde e a qualidade de vida dos estudantes do campus, a partir de ações preventivas e consultas clínicas.

Endereço

Atualmente, o local de atendimento do NAE está situado no Edifício Central, à Rua Silva Jardim, 136- Vila Mathias - Santos - Sala 204 - 2º andar

Equipe, Contatos e Horários de Atendimento

Eliana Almeida Soares (Assistente Social)
        e-mail: eliana.soares@unifesp.br
        Telefone: (13) 3229-0176
        Horário de Atendimento: Segunda à Quinta-feira, das 08h00 às 15h30

Guilherme Zager Monteiro (Médico)
        e-mail: guilherme.monteiro@unifesp.br
        Telefone: (13) 3229-0177
        Horário de Atendimento: Segundas, Quartas, Quintas e Sextas-feiras, das 08h00 às 12h00 e Terças-feiras, das 14h00 às 18h00

Karla Helene Marques de Lima (Enfermeira)
        e-mail: karla.helene@unifesp.br
        Telefone: (13) 3229-0177
        Horário de Atendimento: Segunda à Sexta-feira, das 08h00 às 12h00 e das 13h00 às 17h00.

Yara de Paula (Pedagoga)
        e-mail: yara.paula@unifesp.br