Campus Baixada Santista da Unifesp forma seus primeiros engenheiros

"Formamos nossos primeiros Engenhiros

15 de agosto de 2017 - o Campus Baixada Santista da Unifesp forma seus primeiros engenheiros: Engenharia Ambiental e Engenharia de Petróleo!
Chove lá fora ...
No auditório do Edifício Acadêmico II ( Carvalho de Mendonça ) seis concluintes , sua famílias , professores , técnicos , colegas terceirizados , estudantes partilham um momento único !
Chove lá fora ...
A emoção vai tomando conta , ouvimos a voz forte e serena de Eduardo conduzindo a cerimônia ... ouvimos o hino nacional ... ouvimos o juramento ... ouvimos os coordenadores de curso ( os atuais e os primeiros ) ... ouvimos o vice- chefe do DCMAR... ouvimos as palavras dirigidas aos pais e a reflexão sobre os anos vividos no campus.
Chove lá fora ...
Vivemos juntos um momento histórico!
Parabéns Anna, Bruno , Caue , Jamille, Juliana, Thalita!
Parabéns às famílias ... aos professores... aos técnicos ...aos colegas terceirizados...
Obrigada aos estudantes, concluintes, professores e professoras, técnicos e técnicas , trabalhadores e trabalhadoras , às famílias por acreditarem , investirem , criarem alternativas , sonharem juntos!
Obrigada a Reitoria da Unifesp , pelo apoio e incentivo ao projeto-sonho que move o Campus Baixada Santista!
Obrigada por me permitirem a gostosa sensação do "banho de chuva ": simbolicamente me sinto encharcada de energia, de esperança, de força!
Sigamos , ainda há muito por fazer ... mas , o melhor é que já começamos!
Sejam felizes ! Sejamos , juntos, felizes!

Sylvia "

 

WhatsApp_Image_2017-08-16_at_11.31.38.jpeg

WhatsApp_Image_2017-08-16_at_11.31.41.jpg

WhatsApp_Image_2017-08-16_at_11.31.35_1.jpg

WhatsApp_Image_2017-08-16_at_11.31.40.jpeg

WhatsApp_Image_2017-08-16_at_11.31.33.jpg

WhatsApp_Image_2017-08-16_at_11.31.36_copy.jpg

 

 

 

 

Cartograma 2017 está com inscrições abertas para propostas

As propostas de trabalho deverão estar relacionadas com a temática do Cartograma 2017 (Arte e Infância) e serem submetidas para corpoearte.lab@gmail.com até 25 de agosto de 2017 conforme normas e critérios presentes no formulário de inscrição.

Aceitam-se propostas, em diferentes formatos e áreas do conhecimento (tempo aproximado de apresentação de 15 a 20 minutos), no âmbito da reflexão e pesquisa sobre diálogos entre arte e infância:
· comunicação
· workshop
· mostras de trabalhos em outros formatos
· mostra de trabalho artístico em todos os formatos

Os proponentes aprovados serão comunicados por e-mail até o dia 01 de setembro. As propostas serão organizadas pelo Comitê Científico e Comissão Organizadora em sessões de trabalho que ocorrerão simultaneamente durante todo o Cartograma.

Para mais iformações, acesse: http://corpoeartelab.wixsite.com/cartograma/inscricoes

 

 

 

 

 

 

 

Unifesp participa de cruzeiro científico na costa amazônica

Pesquisadores de seis instituições brasileiras analisaram o sistema recifal da Margem Equatorial, entre os estados do Amapá e Maranhão

 

A Unifesp, junto com outras cinco instituições brasileiras (UFRJ, UFES, UFRRJ, INPE e JBRJ), embarcou em uma expedição científica na Margem Equatorial, localizada entre os estados do Amapá e o Maranhão. Realizado em parceria com a Woods Hole Oceanographic Institution (Estados Unidos), o cruzeiro percorreu mais de quatro mil quilômetros durante 15 dias. Os pesquisadores navegaram no navio oceanográfico Alucia e foram acompanhados por um oficial da Marinha do Brasil.

O objetivo da expedição foi adquirir dados geofísicos, físico-químicos, biológicos e radiométricos da região do sistema recifal da foz do Amazonas. Foram feitas também observações, por mais de 20 horas, a bordo de dois submersíveis, em profundidade de até 400 metros. “Ter a oportunidade de levantar dados inéditos sobre a biodiversidade marinha da costa amazônica foi uma experiência singular”, declara Fabio Motta, professor do Laboratório de Ecologia e Conservação Marinha do Instituto do Mar da Unifesp – Campus Baixada Santista.

Coleta_de_agua_na_pluma_do_amazonas.jpg
Coleta de água na pluma do amazonas. Na foto, professor da Unifesp, Fabio Motta, de pé.

 

Dentre os principais resultados está a caracterização de vales e cânions ainda não mapeados, registros de esponjas e peixes desconhecidos na região, estudos do plâncton associado à mistura das águas do mar e do rio, imageamento das bioconstruções carbonáticas e algas calcáreas e a caracterização bio-óptica do local. As ações foram complementadas por imagens de satélites recebidas no navio em tempo real. As informações encontradas contribuirão nos estudos sobre a estrutura dos recifes e das comunidades biológicas a eles associados. De acordo com Rodrigo Moura, professor da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e coordenador da expedição, “os dados obtidos alteram significativamente a visão que tínhamos sobre a Margem Equatorial, e trarão elementos importantes para subsidiar medidas para sua conservação e manejo”.

 

submersivel_pronto_para_mergulhar.jpg

resgate_noturno_do_submersivel.jpg

Navio_na_foz_do_Amazonas.jpg

*Fotos: Fernando Moraes/Rede Abrolhos

 

 

 

 

O Projeto de Extensão Spartacus está de volta

Atenção amantes da dança!

É com muita alegria que anunciamos que as aulas do Projeto de Extensão Spartacus iniciarão suas aulas a partir da próxima semana (14 de Agosto) com horários expandidos.

Turma 1 (nível avançado - mínimo 1 ano de prática)
- Segundas feiras das 17:00 às 19:00h
- Quintas feiras das 10:30 às 12:30h

Turma 2
- Terças e quintas das 18:30 às 21:00h


Para as aulas, é preciso utilizar uma vestimenta básica (roupas confortáveis, meia e cabelo preso).

Temos um grupo de WhatsApp, para entrar acesse o link https://chat.whatsapp.com/60x3jNCM9xt0XYwB1PdNRp

Venham conhecer e participar!

 

 

 

 

 

 

Artística Ginástica

Artística Ginástica

Convidamos as crianças da comunidade acadêmica, bem como demais interessadas, para participarem do projeto de extensão ARTÍSTICA GINÁSTICA.

Os encontros oportunizarão a vivência da ginástica artística e a possibilidade de descoberta do prazer com o movimento.Quando: quintas-feiras, das 9h às 10:30h

Onde: Unifesp - Campus Baixada Santista - Unidade 1 - Av. Ana Costa, 95
Coordenação: Prof. Dr. Conrado Augusto Gandara Federici
Início em: 17 de agosto de 2017
Final em: 13 de dezembro de 2017
Público: Crianças a partir de 5 anos.
Inscrição: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSdKV-HQfu-6gagkYs7atPNbpweApRrRe5qIaL4cGd5sKdLkcA/viewform

 

art-ginastica.jpg

 

 

 

Pró-Reitorias

Unidades universitárias

Campi

Links de interesse