Unifesp oferece curso com tema Arqueologia na América do Sul: Machu Picchu e Marajó - Conexão Atemporal entre Arte e Cultura"

Como desdobramento do curso ARQUEOLOGIA: CULTURA, ESPAÇO E TEMPO em realização durante 2019 (www.gilbertoarqueologia.com), está sendo oferecido este novo curso de extensão em outubro/2019:

ARQUEOLOGIA NA AMÉRICA DO SUL: MACHU PICCHU E MARAJÓ - CONEXÃO ATEMPORAL ENTRE ARTE E CULTURA com valiosas cooperações de pesquisadores destacados do Museu de Arqueologia e Etnologia da Universidade de São Paulo - USP:

· Palestra 1 (duração 2h): ARQUEOLOGIA BRASILEIRA.

· Palestra 2 (duração: 2h): ARQUEOLOGIA DOS POVOS DA ILHA DE MARAJÓ, PARÁ, BRASIL. Palestrante: MSc. Emerson Nobre da Silva (Museu de Arqueologia e Etnologia MAE - Universidade de São Paulo USP).

· Palestra 3 (duração: 2h): ARQUEOLOGIA PRÉ-COLOMBIANA NOS ANDES SULAMERICANOS: DO PERÍODO FORMATIVO AO TAHUANTINSUYO INCA. Palestrante: Dra. Daniela La Chioma Silvestre Villalva (Museu de Arqueologia e Etnologia MAE - Universidade de São Paulo USP).
e com colaborações especiais de:

· Exposição Fotográfica: imagens sensoriais dos Andes em Machu Picchu, Peru, organizada por Maria Angela Galletta.

· Oficinas Artísticas: expressões artísticas inspiradas na cultura marajoara, Pará, Brasil, organizada por Clara Maria de Siqueira Aidar.

Curso_MARAJÓ_-_MACHU_PICCHU_-_v2_sem_exposicao_e_oficinas.jpg

Quer aumentar seu nível de atividade física?

O Laboratório de Epidemiologia e Movimento Humano (Epimov) do Campus Baixada Santista da Unifesp recruta voluntários, com mais de 20 anos, para ensaio clínico que avaliará os efeitos da utilização de um aplicativo para smartphone nos níveis de atividade física e na saúde em geral. Para isso, é preciso ter um celular (smarthphone) e condições de saúde para praticar exercícios sem supervisão.

Unifesp abre inscrições, a partir de 20 de maio, para o mestrado do Programa de Pós-graduação Interdisciplinar em Ciências da Saúde

A Coordenação do Programa de Pós-Graduação Interdisciplinar em Ciências da Saúde (PPGICS) do Instituto Saúde e Sociedade da Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP), informa a abertura de inscrições para o processo seletivo dos candidatos ao Curso de Mestrado Acadêmico, no período de 20 de maio a 26 de julho de 2019.