Portal do Governo Brasileiro Atualize sua Barra de Governo

INFORMES

PRORROGAÇÃO DO EDITAL DE CHAMAMENTO PÚBLICO nº 02/2024 - COLETA SELETIVA CIDADÃ PARA HABILITAÇÃO DE ASSOCIAÇÕES/COOPERATIVAS DE CATADORES DE MATERIAIS RECICLÁVEIS

A Universidade Federal de São Paulo por meio do Departamento de Gestão e Segurança Ambiental (DGA) e da Divisão de Gestão de Materiais da Reitoria torna público a prorrogação do edital de Chamamento nº 02/2024 para habilitar associações e/ou cooperativas de materiais recicláveis para fins de coleta dos resíduos recicláveis. O recebimento dos documentos ocorrerá até o dia 02/12/2024 por meio do correio eletrônico: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Link para download do edital em: https://www.unifesp.br/reitoria/dga/images/noticias/2024-08-28_edital_coleta_seletiva/edital_chamamento_UNIFESP_2024-10-11.pdf 

 

Inscrições Abertas para o Mestrado em Física no campus Diadema

panfleto diadema

Leia mais...

EDITAL DE CHAMAMENTO PÚBLICO nº 02/2024 - COLETA SELETIVA CIDADÃ


PARA HABILITAÇÃO DE ASSOCIAÇÕES/COOPERATIVAS DE CATADORES DE MATERIAIS RECICLÁVEIS

Em conformidade com EDITAL DE CHAMAMENTO PÚBLICO N° 02/2024 para habilitação de Associações/Cooperativas de Catadores de Materiais Recicláveis segue a divulgação do Resultado: Clique aqui para visualizar o documento.

 

 

EDITAL DE CHAMAMENTO PÚBLICO nº 02/2024 - COLETA SELETIVA CIDADÃ

EDITAL DE CHAMAMENTO PÚBLICO nº 02/2024 - COLETA SELETIVA CIDADÃ
PARA HABILITAÇÃO DE ASSOCIAÇÕES/COOPERATIVAS DE CATADORES DE MATERIAIS RECICLÁVEIS
 
A Universidade Federal de São Paulo por meio do Departamento de Gestão e Segurança Ambiental (DGA) e da Divisão de Gestão de Materiais da Reitoria torna público o edital de Chamamento nº 02/2024 para habilitar associações e/ou cooperativas de materiais recicláveis para fins de coleta dos resíduos recicláveis. O recebimento dos documentos ocorrerá até o dia 30/09/2024 por meio do correio eletrônico: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
 
Link para download do edital aqui.

Nota Técnica: Redução na Oferta da Educação de Jovens e Adultos (EJA) e do Ensino Noturno na Rede Estadual de São Paulo, 2020-2023

Tornamos publica a Nota Técnica: Redução na Oferta da Educação de Jovens e Adultos (EJA) e do Ensino Noturno na Rede Estadual de São Paulo, 2020-2023.

O estudo pode ser acessado através deste link.

Edital ProEC Nº395/2024 -Nº395/2024 PROGRAMA INSTITUCIONAL DE BOLSAS DE EXTENSÃO-PESQUISA (PROPEX) - 2024

Cópia_de_0807.png

Restaurante Universitário (RU) - Pesquisa sobre os dias 29/04/2024 a 03/05/2024

Prezada Comunidade Acadêmica,


Esse formulário tem por objetivo calcular a quantidade de pessoas que pretendem utilizar o Restaurante Universitário do Campus Diadema durante os dias 29/04/2024 a 03/05/2024 de forma a atendermos adequadamente as unidades e evitarmos desperdícios de refeições.


Link para o formulário: https://forms.gle/3epSsvFzQ48tFz5LA

Pesquisa de satisfação - (RU)

Prezada Comunidade Acadêmica,

Solicitamos a participação na pesquisa de satisfação das refeições servidas no RU do Campus Diadema com o objetivo de identificarmos as preparações principais/vegetarianas mais e menos aceitas pela Comunidade Acadêmica para a realização de alterações pertinentes no cardápio junto à empresa fornecedora de refeições.


Preparações principais: https://forms.gle/AthbKpfNtS4ViHUD7

Preparações vegetarianas: https://forms.gle/nY28CjJet2TrKJXX9

NOTÍCIAS

Confira as fotos do Evento: Bio na Rua (2024)

O evento BIO NA RUA, organizado pelo Pet Ciências Biológicas Unifesp Diadema, aconteceu no dia 6 de setembro na Praça da Moça (Diadema, SP) em comemoração ao Dia do Biólogo, celebrado no dia 3 de setembro.

Veja as fotos aqui

Mestranda da Física da UNIFESP-Diadema visitou o famoso detector de ondas gravitacionais LIGO nos EUA e compartilhará suas experiências em webnário aberto ao público

Pamella no LIGO

A palestrante, Pamella, ao lado de um dos braços de 4km do detector de ondas gravitacionais LIGO, em Hanford (EUA).

Leia mais...

Leis básicas da natureza são foco de estudo em novo pós-doutoramento do Programa de Mestrado em Física do campus Diadema

pronta_imagem-p-divulgacao-site-campus_24jun24.jpg

Leia mais...

UNIFESP-Diadema presente em evento de Física para o ensino médio do ICTP-SAIFR

A Dra. Nadja Magalhães, docente do Departamento de Física da UNIFESP, lecionou, como convidada, na 4ª Escola de Verão para Jovens Físicos, que ocorreu de 15 a 20 de janeiro. O evento foi organizado pelo ICTP-SAIFR e contou com 44 talentosos(as) alunos(as) do ensino médio, selecionados(as) por todo o Brasil para desenvolver projetos de pesquisa criados e supervisionados por 12 estudantes de pós-graduação. 

IMG 0365 Foto Escola ICTP 2024 3

Leia mais...

[Eleições Gerais da Unifesp 2023] Vote em seus(suas) representantes

[Eleições Gerais da Unifesp 2023] Vote em seus(suas) representantes

EVENTOS

Feirinha de Agroecologia e Economia Solidária - 17/10

WhatsApp Image 2024 10 09 at 01.17.56

Mais informações.

 

UNIFESP Portas Abertas! Venha conhecer o Campus Diadema!

WhatsApp Image 2024 10 08 at 23.30.34

Mais informações.

Especialização Lato Senso: Educação Alimentar e Nutricional

O curso terá formato hídribo, sendo em sua maioria à distância, com aulas online (síncronas) aos Sábados das 9h às 12h, e uma aula presencial por mês, em Diadema.

Mais informações

I Encontro de Estudantes Internacionais da Unifesp

I Encontro de Estudantes Internacionais da Unifesp

Convidamos a comunidade acadêmica a participar do I Encontro de Estudantes Internacionais da Unifesp. Este encontro visa fomentar a discussão institucional acerca das realidades distintas dos(as) estudantes de graduação, que ingressaram por meio do Processo Seletivo para Refugiados(as), Apátridas e Portadores(as) de Visto Humanitário, bem como pelo Programa de Estudantes-Convênio de Graduação (PEC-G).

Leia mais...

Semana da Consciência Negra 2024: Chamamento público para credenciamento de atividades

 

SCN2024.png

 

Leia mais...

Cosmologia e Astrofísica na UNIFESP: Décima edição do WCAU!

Leia mais...

Curso de Cultivo, Uso Terapêutico e Redução de Danos da CULTIVE e UNIFESP (2024)

cultivo04

II Fórum das Licenciaturas da Unifesp 2024

forum03

Workshop: Oficina de voz - cuide da sua voz antes que ela desapareça!

work02

BIO NA RUA (2024)

bio01

Leia mais...

Certificados Eventos

Todos os certificados são de responsabilidade do coordenador da ação.

 

EVENTOS COM INSCRIÇÕES FEITAS PELO SITE DA PROEC:

Para Participantes: Os certificados de participantes para quem fez inscrição pelo site da proec, poderão ser retirados online no site da PROEC.


O Coordenador deverá entrar no SIEX e clicar no símbolo de papel na aba "Certificado Participantes", ao clicar abrirá a lista de alunos para selecionar todos que irá autorizar a emissão, após selecionar todos, avisar aos participantes que o certificado está pronto para ser retirado online acessando: https://www.unifesp.br/reitoria/proex/certificado/participacao-em-eventos . Ao entrar o participante deverá clicar no número de protocolo do evento desejado, na ficha de inscrição do evento, na parte superior terá o símbolo para clicar em certificado e baixá-lo online.

Para Equipe Envolvida: Para emissão dos certificados, a equipe deve estar devidamente cadastrada no SIEX (o sistema fica aberto apenas 30 dias após a data do curso/evento para modificações).
O Coordenador deverá entrar no SIEX, e clicar em "autorizar certificados" no campo "certificados colaboradores" e os mesmo deverão ser avisados que o certificado está pronto para ser retirado online, entrando em https://www.unifesp.br/reitoria/proex/certificado/participacao-em-eventos e acessando com login e senha (caso não tenha, deverá fazer cadastro), ao entrar deverá selecionar o evento desejado para acessar o link de download do certificado.

 

EVENTOS COM INSCRIÇÕES FORA DO SITE PROEC:

Para emissão de certificados de equipe envolvida, se segue a mesma orientação acima.

Para emissão de certificado de participantes o Coordenador terá que inserir todos os participantes em área de inscrição restrita pela Intranet, para isso é necessário enviar um e-mail à Coordenadoria de Eventos: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. solicitando abertura de inscrição em área restrita para o evento (Colocar título e cód. PROEC) e escolher o período que o sistema ficará aberto para incluir as inscrições.
Após a PROEC retornar avisando sobre a abertura, é necessário entrar na Intranet, ir em Pró Reitoria de Extensão e clicar em "Inscrições Siex - Área Restrita" e selecionar o evento para começar a realizar as inscrições dos participantes um a um.
Será necessário incluir diversos dados dos participantes, e para facilitar, abaixo está um anexo de uma ficha de inscrição para que seja enviado aos participantes para preencherem e enviarem de volta.
(O sistema de inscrição pede o superior completo, no caso do participante não possui, indicamos incluir apenas um ponto para o sistema aceitar e prosseguir)

 

 

Cadastrada todas as inscrições, o coordenador deverá  entrar no SIEX e clicar no símbolo de papel na aba "Certificado Participantes", ao clicar abrirá a lista de alunos para selecionar todos que irá autorizar a emissão, após selecionar todos, avisar aos participantes que o certificado está pronto para ser retirado online acessando: https://www.unifesp.br/reitoria/proex/certificado/participacao-em-eventos.

 

Orientações para propor cursos e eventos

Toda ação de extensão deve ser cadastrada e credenciada pelo Siex. Após a finalização do preenchimento do formulário é imprescindível clicar em ENVIAR, para que a ação seja recebida pelo sistema da Câmara e a mesma seja notificada, e após análise da Câmara, enviada para a PROEC analisar.
IMPORTANTE: Há um fluxo a ser seguido até a ação ser aprovada, portanto é de suma importância que o proponente sempre acompanhe no sistema o status, pois há caso que se faz necessário ajustes, com a ação sendo retornada ao proponente pelo sistema para a readequação de proposta.

Os cursos e eventos não podem ser cadastrados e credenciados após a realização dos mesmo.

"Cursos e eventos deverão ser cadastrados com 45 dias de antecedência à data de realização, e ações que possuem envolvimento financeiro devem ser cadastradas com 90 dias de antecedência, obedecendo regimento interno e resolução 180 Consul.

É obrigatório cadastrar um coordenador e um vice no curso

ACESSE O MANUAL DE CREDENCIAMENTO DE CURSOS: 

 

O plano de ensino precisa conter:

 

Título do Curso (Em português; pode ser bilíngue. Evitar uso de termos como: projeto, aperfeiçoamento, programa, especialização etc., que caracterizam outros tipos de ações e cursos - Evitar títulos longos)

·         Caracterização/classificação (Definir uma classificação entre: Iniciação; Atualização; ou Treinamento e Qualificação Profissional

·         Modalidade

·         Área Temática

·         Ementa (Descrever em síntese o conteúdo programático)

·         Responsáveis (Coordenador e Vice-Coordenador)

·         Departamento(s) CAEC

APRESENTAÇÃO

·         Objetivos

·         Resultados Esperados

·         Justificativa

·         Metodologia (estratégias, atividades)

·         Conteúdo Programático

·         Cronograma (com responsável pedagógico por tema/aula/assunto)

·         Estratégias de divulgação

·         Critérios/modo de seleção

·         Critérios/modo de avaliação do aproveitamento

REFERÊNCIAS

·         Principal e Complementar
 
EQUIPE DE TRABALHO VINCULADOS À UNIFESP OU NÃO E INFORMAÇÕES ADICIONAIS

INFRAESTRUTURA, EQUIPAMENTOS, MATERIAL DE APOIO

·         Recursos didáticos necessários

·         Espaço Físico necessário (Observar a capacidade do local de realização do curso relativo ao número de vagas do curso. Buscar autorização para uso do espaço físico da Unifesp; Termo de Cessão sem ônus para a instituição para utilização de espaço físico de terceiros etc)

·         Apostila e material didático do curso

CONTATOS PARA DIVULGAÇÃO

·         Telefone, e-mail, página/sítio na internet.

 

PARA O CORRETO PREENCHIMENTO DA AÇÃO NO FORMULÁRIO, É NECESSÁRIO:

- Cadastrar toda a Equipe Unifesp e Equipe Externa envolvida no evento/curso, para que posteriormente conseguir emitir os certificados.
- Em caso de Eventos, os títulos das palestras que constam na programação devem ser inseridas no formulário no campo "Deseja adicionar alguma palestra para esse evento?" e os nomes dos palestrantes devem ser incluídos em Equipe Unifesp ou Equipe Externa e posteriormente atribuir o nome do palestrante à palestra adicionada no formulário.
- O número de vagas do evento/curso deve ter conformidade com a capacidade máxima do local que ocorrerá a ação, ou o proponente deverá justificar o número ultrapassado do limite no campo "observação aos pareceristas" indicando também como fará a administração dos participantes neste caso.
- Se o local do evento/curso for fora de estabelecimento da Unifesp, é necessário uma carta de aceite, do estabelecimento onde o evento será realizado, anexada no campo "convênio,termo de cooperação,carta de aceite" do formulário.
- A carga horário total do curso/evento incluído no formulário, não pode ser maior do que a soma da carga horária que consta na programação.
- As inscrições que serão feitas fora do site da Proec, deve constar no formulário selecionando "Em endereço Específico" e em caso de inscrição presencial, incluir o endereço. Em caso de inscrição pela internet ou e-mail, escolher a opção "Internet- área restrita" no formulário e acrescentar o link de inscrição no campo "Observação aos interessados"
- Em caso de cursos que não possuem dias consecutivos, é necessário colocar data e hora de cada dia no campo de calendário do formulário.
- Eventos e Cursos que possuem algum tipo de parceria, deverá ser relatado no formulário, ainda que não envolva recursos financeiros
- Para cursos/eventos que envolvem recursos financeiros (taxa de inscrição, auxílio financeiro, entre outros), será necessário preencher a Planilha de Previsão Orçamentária que está em anexa no "clique aqui" do formulário, e contatar a Assessoria de Previsão Orçamentária da PROEC para verificar fluxo e demais trâmites que terá de realizar com a FAP e Setor Administrativo do Campus. Contato:  planilha.proex@unifesp.br  - Voip 8826.

Como cadastrar e credenciar uma ação de extensão

 

 

Contato Extensao

Patrícia Cristina Jacob Vieira (Técnica em Assuntos Educacionais)

Mariana Medeiros (Intérprete em Libras)

 

Horário de atendimento ao público:

09h00 às 12h00 e das 13h30 às 21h30, segunda a sexta-feira

 

Endereço: Rua Antônio Doll de Morais, 105

Diadema - São Paulo - CEP: 09972-270

Fone (11) 4404 0500 - Voip: 3465

E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Subcategorias

Subcategorias