Portal do Governo Brasileiro Atualize sua Barra de Governo

INFORMES

Edital ProEC Nº395/2024 -Nº395/2024 PROGRAMA INSTITUCIONAL DE BOLSAS DE EXTENSÃO-PESQUISA (PROPEX) - 2024

Cópia_de_0807.png

Restaurante Universitário (RU) - Pesquisa sobre os dias 29/04/2024 a 03/05/2024

Prezada Comunidade Acadêmica,


Esse formulário tem por objetivo calcular a quantidade de pessoas que pretendem utilizar o Restaurante Universitário do Campus Diadema durante os dias 29/04/2024 a 03/05/2024 de forma a atendermos adequadamente as unidades e evitarmos desperdícios de refeições.


Link para o formulário: https://forms.gle/3epSsvFzQ48tFz5LA

Pesquisa de satisfação - (RU)

Prezada Comunidade Acadêmica,

Solicitamos a participação na pesquisa de satisfação das refeições servidas no RU do Campus Diadema com o objetivo de identificarmos as preparações principais/vegetarianas mais e menos aceitas pela Comunidade Acadêmica para a realização de alterações pertinentes no cardápio junto à empresa fornecedora de refeições.


Preparações principais: https://forms.gle/AthbKpfNtS4ViHUD7

Preparações vegetarianas: https://forms.gle/nY28CjJet2TrKJXX9

Comunicado - 04/04/2024 (RU - Eldorado)

Prezada Comunidade Acadêmica,


Conforme comunicado enviado pela Diretoria Administrativa do Campus Diadema, na próxima quinta-feira (04/04/2024), no período das 13:00h às 15:00h será realizado um serviço de manutenção na cabine primária da unidade José de Filippi (Eldorado). Durante a execução deste serviço, a unidade ficará sem energia elétrica.
Devido a este fato, o Restaurante Universitário da Unidade Eldorado funcionará, excepcionalmente, das 11:00h às 13:00h no dia 04/04/2024.


Atenciosamente,

Restaurante Universitário
UNIFESP - Campus Diadema

SELEÇÃO DE BOLSISTA: Apoio à comunicação da CAEC!

caec

Programa de Travessia

 

travessia FEEDO Programa facilita a interação de estudantes ingressantes (caminhantes) com alunos veteranos (guias), docentes e técnicos (conselheiros) dos cursos participantes, propiciando a troca de informações sobre a universidade, serviços e possibilidades de seu curso (a Travessia).

Leia mais...

Interrupção de sistemas SIEX - Cadastro de Cursos e Eventos

WhatsApp Image 2024-03-12 at 12.11.54 PM.jpeg

 Clique na imagem para ser direcionado à página com as informações mais detalhadas.

Edital PAPE 2024

Edital PAPE 2024.jpeg

Leia mais...

NOTÍCIAS

Leis básicas da natureza são foco de estudo em novo pós-doutoramento do Programa de Mestrado em Física do campus Diadema

pronta_imagem-p-divulgacao-site-campus_24jun24.jpg

Leia mais...

UNIFESP-Diadema presente em evento de Física para o ensino médio do ICTP-SAIFR

A Dra. Nadja Magalhães, docente do Departamento de Física da UNIFESP, lecionou, como convidada, na 4ª Escola de Verão para Jovens Físicos, que ocorreu de 15 a 20 de janeiro. O evento foi organizado pelo ICTP-SAIFR e contou com 44 talentosos(as) alunos(as) do ensino médio, selecionados(as) por todo o Brasil para desenvolver projetos de pesquisa criados e supervisionados por 12 estudantes de pós-graduação. 

IMG 0365 Foto Escola ICTP 2024 3

Leia mais...

[Eleições Gerais da Unifesp 2023] Vote em seus(suas) representantes

[Eleições Gerais da Unifesp 2023] Vote em seus(suas) representantes

Projeto de Extensão - Canal CANABinALL

canabinall

O //www.youtube.com/@canabinall">CANABinALL é um canal no YouTube que apresenta, semanalmente, notícias científicas sobre os canabinoides. Trata-se de uma iniciativa da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), por meio de um projeto de extensão, e do Movimento para a Regulamentação da Cannabis Sativa (MOVRECAM). Ele é dedicado ao professor emérito da Unifesp Elisaldo Carlini, pela sua grandiosidade e dedicação ao tema.

Docentes do Departamento de Física do ICAQF/Unifesp participam de eventos internacionais



O docente Bruno El Bennich, do Departamento de Física do Instituto de Ciências Ambientais, Químicas e Farmacêuticas (ICAQF/Unifesp) - Campus Diadema, foi um dos organizadores de um importante evento internacional sobre um novo colisor de elétrons-íons (EIC) que será construído no Estado de Nova York, nos Estados Unidos. Ele tem como objetivo entender a origem da massa dos prótons e nêutrons, bem como estudar a distribuição dos quarks, partículas fundamentais de que são constituídos.

O evento Physics Opportunities at an Electron-Ion Collider 2023 foi realizado entre os dias 2 e 6 de maio no novo Instituto Principia e contou com apoio financeiro do ICTP-SAIFR, centro vinculado ao Instituto de Física Teórica da Universidade Estadual Paulista (Unesp), da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp) e do Brookhaven National Lab (EUA) e do Jefferson Lab (EUA).

Leia mais...

Certificados Eventos

Todos os certificados são de responsabilidade do coordenador da ação.

 

EVENTOS COM INSCRIÇÕES FEITAS PELO SITE DA PROEC:

Para Participantes: Os certificados de participantes para quem fez inscrição pelo site da proec, poderão ser retirados online no site da PROEC.


O Coordenador deverá entrar no SIEX e clicar no símbolo de papel na aba "Certificado Participantes", ao clicar abrirá a lista de alunos para selecionar todos que irá autorizar a emissão, após selecionar todos, avisar aos participantes que o certificado está pronto para ser retirado online acessando: https://www.unifesp.br/reitoria/proex/certificado/participacao-em-eventos . Ao entrar o participante deverá clicar no número de protocolo do evento desejado, na ficha de inscrição do evento, na parte superior terá o símbolo para clicar em certificado e baixá-lo online.

Para Equipe Envolvida: Para emissão dos certificados, a equipe deve estar devidamente cadastrada no SIEX (o sistema fica aberto apenas 30 dias após a data do curso/evento para modificações).
O Coordenador deverá entrar no SIEX, e clicar em "autorizar certificados" no campo "certificados colaboradores" e os mesmo deverão ser avisados que o certificado está pronto para ser retirado online, entrando em https://www.unifesp.br/reitoria/proex/certificado/participacao-em-eventos e acessando com login e senha (caso não tenha, deverá fazer cadastro), ao entrar deverá selecionar o evento desejado para acessar o link de download do certificado.

 

EVENTOS COM INSCRIÇÕES FORA DO SITE PROEC:

Para emissão de certificados de equipe envolvida, se segue a mesma orientação acima.

Para emissão de certificado de participantes o Coordenador terá que inserir todos os participantes em área de inscrição restrita pela Intranet, para isso é necessário enviar um e-mail à Coordenadoria de Eventos: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. solicitando abertura de inscrição em área restrita para o evento (Colocar título e cód. PROEC) e escolher o período que o sistema ficará aberto para incluir as inscrições.
Após a PROEC retornar avisando sobre a abertura, é necessário entrar na Intranet, ir em Pró Reitoria de Extensão e clicar em "Inscrições Siex - Área Restrita" e selecionar o evento para começar a realizar as inscrições dos participantes um a um.
Será necessário incluir diversos dados dos participantes, e para facilitar, abaixo está um anexo de uma ficha de inscrição para que seja enviado aos participantes para preencherem e enviarem de volta.
(O sistema de inscrição pede o superior completo, no caso do participante não possui, indicamos incluir apenas um ponto para o sistema aceitar e prosseguir)

 

 

Cadastrada todas as inscrições, o coordenador deverá  entrar no SIEX e clicar no símbolo de papel na aba "Certificado Participantes", ao clicar abrirá a lista de alunos para selecionar todos que irá autorizar a emissão, após selecionar todos, avisar aos participantes que o certificado está pronto para ser retirado online acessando: https://www.unifesp.br/reitoria/proex/certificado/participacao-em-eventos.

 

Orientações para propor cursos e eventos

Toda ação de extensão deve ser cadastrada e credenciada pelo Siex. Após a finalização do preenchimento do formulário é imprescindível clicar em ENVIAR, para que a ação seja recebida pelo sistema da Câmara e a mesma seja notificada, e após análise da Câmara, enviada para a PROEC analisar.
IMPORTANTE: Há um fluxo a ser seguido até a ação ser aprovada, portanto é de suma importância que o proponente sempre acompanhe no sistema o status, pois há caso que se faz necessário ajustes, com a ação sendo retornada ao proponente pelo sistema para a readequação de proposta.

Os cursos e eventos não podem ser cadastrados e credenciados após a realização dos mesmo.

"Cursos e eventos deverão ser cadastrados com 45 dias de antecedência à data de realização, e ações que possuem envolvimento financeiro devem ser cadastradas com 90 dias de antecedência, obedecendo regimento interno e resolução 180 Consul.

É obrigatório cadastrar um coordenador e um vice no curso

ACESSE O MANUAL DE CREDENCIAMENTO DE CURSOS: 

 

O plano de ensino precisa conter:

 

Título do Curso (Em português; pode ser bilíngue. Evitar uso de termos como: projeto, aperfeiçoamento, programa, especialização etc., que caracterizam outros tipos de ações e cursos - Evitar títulos longos)

·         Caracterização/classificação (Definir uma classificação entre: Iniciação; Atualização; ou Treinamento e Qualificação Profissional

·         Modalidade

·         Área Temática

·         Ementa (Descrever em síntese o conteúdo programático)

·         Responsáveis (Coordenador e Vice-Coordenador)

·         Departamento(s) CAEC

APRESENTAÇÃO

·         Objetivos

·         Resultados Esperados

·         Justificativa

·         Metodologia (estratégias, atividades)

·         Conteúdo Programático

·         Cronograma (com responsável pedagógico por tema/aula/assunto)

·         Estratégias de divulgação

·         Critérios/modo de seleção

·         Critérios/modo de avaliação do aproveitamento

REFERÊNCIAS

·         Principal e Complementar
 
EQUIPE DE TRABALHO VINCULADOS À UNIFESP OU NÃO E INFORMAÇÕES ADICIONAIS

INFRAESTRUTURA, EQUIPAMENTOS, MATERIAL DE APOIO

·         Recursos didáticos necessários

·         Espaço Físico necessário (Observar a capacidade do local de realização do curso relativo ao número de vagas do curso. Buscar autorização para uso do espaço físico da Unifesp; Termo de Cessão sem ônus para a instituição para utilização de espaço físico de terceiros etc)

·         Apostila e material didático do curso

CONTATOS PARA DIVULGAÇÃO

·         Telefone, e-mail, página/sítio na internet.

 

PARA O CORRETO PREENCHIMENTO DA AÇÃO NO FORMULÁRIO, É NECESSÁRIO:

- Cadastrar toda a Equipe Unifesp e Equipe Externa envolvida no evento/curso, para que posteriormente conseguir emitir os certificados.
- Em caso de Eventos, os títulos das palestras que constam na programação devem ser inseridas no formulário no campo "Deseja adicionar alguma palestra para esse evento?" e os nomes dos palestrantes devem ser incluídos em Equipe Unifesp ou Equipe Externa e posteriormente atribuir o nome do palestrante à palestra adicionada no formulário.
- O número de vagas do evento/curso deve ter conformidade com a capacidade máxima do local que ocorrerá a ação, ou o proponente deverá justificar o número ultrapassado do limite no campo "observação aos pareceristas" indicando também como fará a administração dos participantes neste caso.
- Se o local do evento/curso for fora de estabelecimento da Unifesp, é necessário uma carta de aceite, do estabelecimento onde o evento será realizado, anexada no campo "convênio,termo de cooperação,carta de aceite" do formulário.
- A carga horário total do curso/evento incluído no formulário, não pode ser maior do que a soma da carga horária que consta na programação.
- As inscrições que serão feitas fora do site da Proec, deve constar no formulário selecionando "Em endereço Específico" e em caso de inscrição presencial, incluir o endereço. Em caso de inscrição pela internet ou e-mail, escolher a opção "Internet- área restrita" no formulário e acrescentar o link de inscrição no campo "Observação aos interessados"
- Em caso de cursos que não possuem dias consecutivos, é necessário colocar data e hora de cada dia no campo de calendário do formulário.
- Eventos e Cursos que possuem algum tipo de parceria, deverá ser relatado no formulário, ainda que não envolva recursos financeiros
- Para cursos/eventos que envolvem recursos financeiros (taxa de inscrição, auxílio financeiro, entre outros), será necessário preencher a Planilha de Previsão Orçamentária que está em anexa no "clique aqui" do formulário, e contatar a Assessoria de Previsão Orçamentária da PROEC para verificar fluxo e demais trâmites que terá de realizar com a FAP e Setor Administrativo do Campus. Contato:  planilha.proex@unifesp.br  - Voip 8826.

Como cadastrar e credenciar uma ação de extensão

 

 

Contato Extensao

Patrícia Cristina Jacob Vieira (Técnica em Assuntos Educacionais)

Mariana Medeiros (Intérprete em Libras)

 

Horário de atendimento ao público:

09h00 às 12h00 e das 13h30 às 21h30, segunda a sexta-feira

 

Endereço: Rua Antônio Doll de Morais, 105

Diadema - São Paulo - CEP: 09972-270

Fone (11) 4404 0500 - Voip: 3465

E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Subcategorias

Subcategorias