Portal do Governo Brasileiro Atualize sua Barra de Governo

INFORMES

Atualização do itinerário de circulação dos ônibus entre as unidades do Campus Diadema

Informamos os itinerários dos ônibus entre as unidades do campus.

Clique neste link para acessar o documento

SELEÇÃO DE SUPERVISORES PARA ATUAREM NO PROGRAMA INSTITUCIONAL DE BOLSA DE INICIAÇÃO À DOCÊNCIA – PIBID UNIFESP – CAMPUS DIADEMA Subprojeto Ciências EDITAL PROGRAD Nº. 03, de 04 de novembro de 2024 - RETIFICADO EM 21 de novembro de 2024.

Leia mais...

SELEÇÃO DE SUPERVISORES PARA ATUAREM NO PROGRAMA INSTITUCIONAL DE BOLSA DE INICIAÇÃO À DOCÊNCIA – PIBID UNIFESP – CAMPUS DIADEMA Subprojeto Ciências EDITAL PROGRAD Nº. 03, de 04 de novembro de 2024 - RETIFICADO EM 21 de novembro de 2024.

Leia mais...

SELEÇÃO DE BOLSISTAS PARA ATUAREM NO PROGRAMA INSTITUCIONAL DE BOLSA DE INICIAÇÃO À DOCÊNCIA – PIBID UNIFESP – CAMPUS DIADEMA Subprojeto Ciências EDITAL PROGRAD Nº. 04, de 04 de novembro de 2024 – RETIFICADO EM 21 de novembro de 2024

Leia mais...

Prorrogação do prazo para Submissão de trabalhos para o XI Simpósio de Química da UNIFESP

Ilmos.(as) Srs.(as)

Prorrogação do prazo para Submissão de trabalhos para o XI Simpósio de Química da UNIFESP

Anunciamos que foi prorrogado o prazo de submissão de resumos dos projetos de pesquisa, extensão e ensino para o nosso tão esperado evento XI Simpósio de Química da UNIFESP (XI-SQU), que ocorrerá nos dias 26 e 27 de novembro de 2024, na unidade José de Fillipi, Instituto de Ciências Ambientais, Químicas e Farmacêuticas, no campus de Diadema com o tema “Química: integrando saberes para o desenvolvimento sustentável”. 

Ressaltamos que podem ser submetidos trabalhos em andamento com ou sem resultados. Não necessita ser inédito.

Não percam o prazo, sua participação e contribuição é de extrema importância para nós.  

Prazo de submissão de Resumos : estendido até 14/11/2024.

Endereço de submissão: https://squ.unifesp.br/submissão

Contato: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Agradecemos desde já pela sua consideração e esperamos poder contar com sua presença.

Atenciosamente,

PRORROGAÇÃO DO EDITAL DE CHAMAMENTO PÚBLICO nº 02/2024 - COLETA SELETIVA CIDADÃ PARA HABILITAÇÃO DE ASSOCIAÇÕES/COOPERATIVAS DE CATADORES DE MATERIAIS RECICLÁVEIS

A Universidade Federal de São Paulo por meio do Departamento de Gestão e Segurança Ambiental (DGA) e da Divisão de Gestão de Materiais da Reitoria torna público a prorrogação do edital de Chamamento nº 02/2024 para habilitar associações e/ou cooperativas de materiais recicláveis para fins de coleta dos resíduos recicláveis. O recebimento dos documentos ocorrerá até o dia 02/12/2024 por meio do correio eletrônico: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Link para download do edital em: https://www.unifesp.br/reitoria/dga/images/noticias/2024-08-28_edital_coleta_seletiva/edital_chamamento_UNIFESP_2024-10-11.pdf 

 

Inscrições Abertas para o Mestrado em Física no campus Diadema

panfleto diadema

Leia mais...

EDITAL DE CHAMAMENTO PÚBLICO nº 02/2024 - COLETA SELETIVA CIDADÃ


PARA HABILITAÇÃO DE ASSOCIAÇÕES/COOPERATIVAS DE CATADORES DE MATERIAIS RECICLÁVEIS

Em conformidade com EDITAL DE CHAMAMENTO PÚBLICO N° 02/2024 para habilitação de Associações/Cooperativas de Catadores de Materiais Recicláveis segue a divulgação do Resultado: Clique aqui para visualizar o documento.

 

 

NOTÍCIAS

Docente da UNIFESP-Diadema é entrevistada no programa "O Universo"

Imagem-divulgacao-site-campus_10dez24.jpg

Leia mais...

Confira as fotos do Evento: Bio na Rua (2024)

O evento BIO NA RUA, organizado pelo Pet Ciências Biológicas Unifesp Diadema, aconteceu no dia 6 de setembro na Praça da Moça (Diadema, SP) em comemoração ao Dia do Biólogo, celebrado no dia 3 de setembro.

Veja as fotos aqui

Mestranda da Física da UNIFESP-Diadema visitou o famoso detector de ondas gravitacionais LIGO nos EUA e compartilhará suas experiências em webnário aberto ao público

Pamella no LIGO

A palestrante, Pamella, ao lado de um dos braços de 4km do detector de ondas gravitacionais LIGO, em Hanford (EUA).

Leia mais...

Leis básicas da natureza são foco de estudo em novo pós-doutoramento do Programa de Mestrado em Física do campus Diadema

pronta_imagem-p-divulgacao-site-campus_24jun24.jpg

Leia mais...

UNIFESP-Diadema presente em evento de Física para o ensino médio do ICTP-SAIFR

A Dra. Nadja Magalhães, docente do Departamento de Física da UNIFESP, lecionou, como convidada, na 4ª Escola de Verão para Jovens Físicos, que ocorreu de 15 a 20 de janeiro. O evento foi organizado pelo ICTP-SAIFR e contou com 44 talentosos(as) alunos(as) do ensino médio, selecionados(as) por todo o Brasil para desenvolver projetos de pesquisa criados e supervisionados por 12 estudantes de pós-graduação. 

IMG 0365 Foto Escola ICTP 2024 3

Leia mais...

Como Recredenciar seu Programa/Projeto

  1. É necessário recredenciar o Projeto ou Programa a cada 2 anos, caso o mesmo tenha continuidade.

    Recredenciando o Projetos ou Programas de Extensão

    1. O proponente deve entrar no SIEX, na sua área restrita, e localizar o programa e/ou projeto de extensão que deseja recadastrar.

    2. Localizar a coluna Concluir/recadastrar ação. Nesta coluna haverá um SIM. Clicar em SIM.

    3. Aparecerá novamente o formulário de cadastro. O proponente poderá fazer alterações na vigência da equipe envolvida.

    4. O proponente deve clicar em Recadastrar.

    siex

(Texto tirado do Guia do Coordenador 2019 PROEC)

Certificados Programas e Projetos

Todos os certificados são de responsabilidade do coordenador da ação.    
Para solicitação de certificados de Programas e Projetos o coordenador deverá preencher a ficha de solicitação de Certificados da PROEC (abaixo) e encaminhá-la ao setor de Programas e Projetos na Proec via SEI. Contato do setor: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

A solicitação de certificado para Coordenador Responsável do Programa/Projeto, se dá pelo mesmo formulário.

Passo a Passo:
- Entrar no SEI
- Clicar em "Iniciar Processo" (canto esquerdo)
- Escolher tipo de processo: Ação de Extensão: Certificação se não aparecer na lista inicial clique no símbolo de "+" em verde para abrir a lista completa.
- Em interessado preencher com seu nome.
- Demais campos são opcionais.
- Clique em salvar
- Ao abrir o processo clique em "Incluir Documento"
- Escolha o tipo "Externo"
- Tipo de documento: Escolha Formulário
- Número/Nome da àrvore: preencha com"de Solicitação de Certificado"
- Inclua a Data que está preenchendo e depois escolha se Nato Digital (feito pelo computador) ou se Digitalizado.
- No remetente coloque seu nome e no destinatário procure: Coordenadoria de Programas e Projetos e também inclua a Câmara de extensão diadema.
- Demais preenchimentos são opcionais.
- Clique em Confirmar dados
- Clique em "Enviar processo" (símbolo de uma carta aberta)
- Em unidades, escreva "Coord projetos e programas"
- Clicar em "manter processo aberto na unidade atual" e "enviar e-mail de notificação"
- Clique em enviar

A PROEC irá emitir os certificados e encaminhá-los à Câmara de Extensão.

Certificados Cursos

Todos os certificados são de responsabilidade do coordenador da ação.  

CURSOS COM INSCRIÇÕES FEITAS PELO SITE DA PROEC: 

Para Participantes: O Coordenador deverá preencher o Roteiro Relatório anexo no site e enviar para PROEC Cursos e Eventos via SEI.
Deverá abrir novo processo no SEI, escolher o tipo de processo como "  Ação de Extensão: Certificação se não aparecer na lista inicial clique no símbolo de "+" em verde para abrir a lista completa e na classificação por assunto colocar 345 - Emissão de certificados e clicar em Salvar, após incluir o anexo do relatório no processo e clicar em enviar processo para "Cursos Extensão e Eventos" e para Câmara de Extensão Diadema.
Os certificados prontos serão anexados ao processo enviados para o proponente, para imprimir, assinar e distribuir ao participantes.

Para equipe envolvida:  Para emissão dos certificados, toda equipe deve estar devidamente cadastrada no SIEX (o sistema fica aberto apenas 30 dias após a data do curso/evento para modificações). O setor de cursos atualmente está começando a emitir certificado online para a equipe. O coordenador e toda equipe pode acessar o link: https://www.unifesp.br/reitoria/proex/certificado/participacao-em-eventos, realizar o login, caso não tenha é necessário realizar o cadastro, e após na página inicial rolar até o fim na parte " Ações em que foi colaborador(a) da equipe de realização " e clicar no curso que quer emitir o certificado como participante da equipe.

 
CURSOS COM INSCRIÇÕES FORA DO SITE DA PROEC:  

Pra equipe envolvida, se segue a mesma orientação acima.  

Para participantes: O Coordenador terá que inserir todos os participantes em área de inscrição restrita pela Intranet, para isso é necessário enviar um e-mail à Coordenadoria de cursos: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. solicitando abertura de inscrição em área restrita para o curso (Colocar título e cód. PROEC) e escolher o período que o sistema ficará aberto para incluir as inscrições.
Após a PROEC retornar avisando sobre a abertura, é necessário entrar na Intranet, ir em Pró Reitoria de Extensão e clicar em "Inscrições Siex - Área Restrita" e selecionar o curso para começar a realizar as inscrições dos participantes um a um. 
Será necessário incluir diversos dados dos participantes, e para facilitar, abaixo está um anexo de uma ficha de inscrição para que seja enviado aos participantes para preencherem e enviarem de volta. 
(O sistema de inscrição pede o superior completo, no caso do participante não possui, indicamos incluir apenas um ponto para o sistema aceitar e prosseguir)

Após cadastrada todas as inscrições na intranet, o coordenador seguirá o passo a passo acima descrito em "Cursos com inscrições feitas pelo site da Proec" para os participantes.

Subcategorias

Subcategorias