Portal do Governo Brasileiro Atualize sua Barra de Governo

INFORMES

PRORROGAÇÃO DO EDITAL DE CHAMAMENTO PÚBLICO nº 02/2024 - COLETA SELETIVA CIDADÃ PARA HABILITAÇÃO DE ASSOCIAÇÕES/COOPERATIVAS DE CATADORES DE MATERIAIS RECICLÁVEIS

A Universidade Federal de São Paulo por meio do Departamento de Gestão e Segurança Ambiental (DGA) e da Divisão de Gestão de Materiais da Reitoria torna público a prorrogação do edital de Chamamento nº 02/2024 para habilitar associações e/ou cooperativas de materiais recicláveis para fins de coleta dos resíduos recicláveis. O recebimento dos documentos ocorrerá até o dia 02/12/2024 por meio do correio eletrônico: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Link para download do edital em: https://www.unifesp.br/reitoria/dga/images/noticias/2024-08-28_edital_coleta_seletiva/edital_chamamento_UNIFESP_2024-10-11.pdf 

 

Inscrições Abertas para o Mestrado em Física no campus Diadema

panfleto diadema

Leia mais...

EDITAL DE CHAMAMENTO PÚBLICO nº 02/2024 - COLETA SELETIVA CIDADÃ


PARA HABILITAÇÃO DE ASSOCIAÇÕES/COOPERATIVAS DE CATADORES DE MATERIAIS RECICLÁVEIS

Em conformidade com EDITAL DE CHAMAMENTO PÚBLICO N° 02/2024 para habilitação de Associações/Cooperativas de Catadores de Materiais Recicláveis segue a divulgação do Resultado: Clique aqui para visualizar o documento.

 

 

EDITAL DE CHAMAMENTO PÚBLICO nº 02/2024 - COLETA SELETIVA CIDADÃ

EDITAL DE CHAMAMENTO PÚBLICO nº 02/2024 - COLETA SELETIVA CIDADÃ
PARA HABILITAÇÃO DE ASSOCIAÇÕES/COOPERATIVAS DE CATADORES DE MATERIAIS RECICLÁVEIS
 
A Universidade Federal de São Paulo por meio do Departamento de Gestão e Segurança Ambiental (DGA) e da Divisão de Gestão de Materiais da Reitoria torna público o edital de Chamamento nº 02/2024 para habilitar associações e/ou cooperativas de materiais recicláveis para fins de coleta dos resíduos recicláveis. O recebimento dos documentos ocorrerá até o dia 30/09/2024 por meio do correio eletrônico: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
 
Link para download do edital aqui.

Nota Técnica: Redução na Oferta da Educação de Jovens e Adultos (EJA) e do Ensino Noturno na Rede Estadual de São Paulo, 2020-2023

Tornamos publica a Nota Técnica: Redução na Oferta da Educação de Jovens e Adultos (EJA) e do Ensino Noturno na Rede Estadual de São Paulo, 2020-2023.

O estudo pode ser acessado através deste link.

Edital ProEC Nº395/2024 -Nº395/2024 PROGRAMA INSTITUCIONAL DE BOLSAS DE EXTENSÃO-PESQUISA (PROPEX) - 2024

Cópia_de_0807.png

Restaurante Universitário (RU) - Pesquisa sobre os dias 29/04/2024 a 03/05/2024

Prezada Comunidade Acadêmica,


Esse formulário tem por objetivo calcular a quantidade de pessoas que pretendem utilizar o Restaurante Universitário do Campus Diadema durante os dias 29/04/2024 a 03/05/2024 de forma a atendermos adequadamente as unidades e evitarmos desperdícios de refeições.


Link para o formulário: https://forms.gle/3epSsvFzQ48tFz5LA

Pesquisa de satisfação - (RU)

Prezada Comunidade Acadêmica,

Solicitamos a participação na pesquisa de satisfação das refeições servidas no RU do Campus Diadema com o objetivo de identificarmos as preparações principais/vegetarianas mais e menos aceitas pela Comunidade Acadêmica para a realização de alterações pertinentes no cardápio junto à empresa fornecedora de refeições.


Preparações principais: https://forms.gle/AthbKpfNtS4ViHUD7

Preparações vegetarianas: https://forms.gle/nY28CjJet2TrKJXX9

NOTÍCIAS

Confira as fotos do Evento: Bio na Rua (2024)

O evento BIO NA RUA, organizado pelo Pet Ciências Biológicas Unifesp Diadema, aconteceu no dia 6 de setembro na Praça da Moça (Diadema, SP) em comemoração ao Dia do Biólogo, celebrado no dia 3 de setembro.

Veja as fotos aqui

Mestranda da Física da UNIFESP-Diadema visitou o famoso detector de ondas gravitacionais LIGO nos EUA e compartilhará suas experiências em webnário aberto ao público

Pamella no LIGO

A palestrante, Pamella, ao lado de um dos braços de 4km do detector de ondas gravitacionais LIGO, em Hanford (EUA).

Leia mais...

Leis básicas da natureza são foco de estudo em novo pós-doutoramento do Programa de Mestrado em Física do campus Diadema

pronta_imagem-p-divulgacao-site-campus_24jun24.jpg

Leia mais...

UNIFESP-Diadema presente em evento de Física para o ensino médio do ICTP-SAIFR

A Dra. Nadja Magalhães, docente do Departamento de Física da UNIFESP, lecionou, como convidada, na 4ª Escola de Verão para Jovens Físicos, que ocorreu de 15 a 20 de janeiro. O evento foi organizado pelo ICTP-SAIFR e contou com 44 talentosos(as) alunos(as) do ensino médio, selecionados(as) por todo o Brasil para desenvolver projetos de pesquisa criados e supervisionados por 12 estudantes de pós-graduação. 

IMG 0365 Foto Escola ICTP 2024 3

Leia mais...

[Eleições Gerais da Unifesp 2023] Vote em seus(suas) representantes

[Eleições Gerais da Unifesp 2023] Vote em seus(suas) representantes

EVENTOS

Feirinha de Agroecologia e Economia Solidária - 17/10

WhatsApp Image 2024 10 09 at 01.17.56

Mais informações.

 

UNIFESP Portas Abertas! Venha conhecer o Campus Diadema!

WhatsApp Image 2024 10 08 at 23.30.34

Mais informações.

Especialização Lato Senso: Educação Alimentar e Nutricional

O curso terá formato hídribo, sendo em sua maioria à distância, com aulas online (síncronas) aos Sábados das 9h às 12h, e uma aula presencial por mês, em Diadema.

Mais informações

I Encontro de Estudantes Internacionais da Unifesp

I Encontro de Estudantes Internacionais da Unifesp

Convidamos a comunidade acadêmica a participar do I Encontro de Estudantes Internacionais da Unifesp. Este encontro visa fomentar a discussão institucional acerca das realidades distintas dos(as) estudantes de graduação, que ingressaram por meio do Processo Seletivo para Refugiados(as), Apátridas e Portadores(as) de Visto Humanitário, bem como pelo Programa de Estudantes-Convênio de Graduação (PEC-G).

Leia mais...

Semana da Consciência Negra 2024: Chamamento público para credenciamento de atividades

 

SCN2024.png

 

Leia mais...

Cosmologia e Astrofísica na UNIFESP: Décima edição do WCAU!

Leia mais...

Curso de Cultivo, Uso Terapêutico e Redução de Danos da CULTIVE e UNIFESP (2024)

cultivo04

II Fórum das Licenciaturas da Unifesp 2024

forum03

Workshop: Oficina de voz - cuide da sua voz antes que ela desapareça!

work02

BIO NA RUA (2024)

bio01

Leia mais...

Passo a passo para propor programas e projetos de Extensão

Toda ação de extensão deve ser cadastrada e credenciada pelo Siex. Após a finalização do preenchimento do formulário é imprescindível clicar em ENVIAR, para que a ação seja recebida pelo sistema da Câmara e a mesma seja notificada, e após análise da Câmara, enviada para a PROEC analisar.

IMPORTANTE: Há um fluxo a ser seguido até a ação ser aprovada, portanto é de suma importância que o proponente sempre acompanhe no sistema o status, pois há caso que se faz necessário ajustes, com a ação sendo retornada ao proponente pelo sistema para a readequação de proposta.

 

Orientações para a elaboração de um projeto de extensão – Unifesp – campus Diadema

Acesse o Guia do Coordenador de Projetos e Programas com todo passo a passo aqui

 

Agora o credenciamento no siex é feito com o preenchimento do projeto dentro do formulário, não há mais espaço para anexar o documento do Programa/Projeto, os itens solicitados devem ser preenchidos no próprio formulário e com caractere máximo de 1.900.

Extensão: é o processo interdisciplinar, educativo, cultural, científico e político que promove a interação transformadora entre a universidade e outros setores da sociedade, mediado por alunos de graduação e pós-graduação orientados por um ou mais professores, dentro do princípio constitucional da indissociabilidade com o Ensino e a Pesquisa.


Projeto de Extensão: o conjunto de ações processuais contínuas, de caráter educativo, social, cultural ou tecnológico, com objetivo específico e prazo determinado.

Programa de Extensão: o conjunto articulado de projetos e outras ações de extensão, de caráter multidisciplinar e integrado a atividades de pesquisa e de ensino. Tem caráter
orgânico-institucional, integração no território e/ou grupos populacionais, clareza de diretrizes e orientação para um objetivo comum, sendo executado a médio e longo prazo
por alunos orientados por um ou mais professores da instituição.

Áreas temáticas:
a) Comunicação
b) Cultura
c) Direitos Humanos e Justiça
d) Educação
e) Meio Ambiente
f) Saúde
g) Tecnologia e Produção
h) Trabalho

 As propostas de programas e projetos de extensão devem ter os seguintes itens:

  1. Resumo
  2. Fundamentação teórica
  3. Objetivos
  4. Justificativa
  5. Metodologia
  6. Cronograma de ações
  7. Resultados esperados

A solicitação de credenciamento e de recredenciamento do programa ou de projeto social deverá ser formulada pelo coordenador, observado os seguintes aspectos; 

I – caráter interdisciplinar do programa/projeto social de extensão;
II adequação às áreas temáticas e linhas de extensão ;
III - participação de docentes ou pesquisadores e alunos;
IV - articulação com o ensino e a pesquisa, possibilitando, em sua execução, retroalimentação ao respectivo curso ou campo do conhecimento;
V - articulação com a comunidade e seus segmentos significativos, inclusive órgãos públicos;
VI - indicação de subsídios à transformação qualitativa da realidade social abordada;
VII – participação financeira de fontes externas se houver;
VIII – Apresentação de relatórios finais anteriores se houver 
 
 

COMPROMISSOS DO COORDENADOR DE PROJETOS E DE PROGRAMAS DE EXTENSÃO:

  •          Verificar tutorial de recadastramento aqui no site da CAEC, no menu esquerdo;
  •          Encaminhar ao Setor de Programas e Projetos, por e-mail, Relatório anual (parcial);
  •          Caso o Projeto / Programa tenha bolsista(s), é necessário enviar relatório avaliador do trabalho desenvolvido por cada um dos bolsistas ao término da bolsa;
  •          Participar das atividades sugeridas pela Câmara de Extensão e Cultura da Unidade Acadêmica e da PROEC;
  •          Realizar com os Bolsistas/Voluntários todas as atividades propostas;
  •         Substituir o Bolsista, no caso do não cumprimento das atividades assumidas, ou quando necessário, e informar o setor de Programas e Projetos da PROEC;
  •         Solicitar certificado para o aluno (bolsista ou voluntário), utilizando o modelo da home Page de Programas e Projetos  (a qualquer tempo), conforme link a seguir e enviar a solicitação via SEI para programas e projetos da PROEC (veja passo a passo no menu à esquerda em "emissão de certificado das ações - Certificado de Programas e Projetos":

http://dev01.unifesp.br/reitoria/proex/images/PROEX/pps/documentos/Formulario_certificado.docx;

  •         Apresentar resultados parciais ou finais no Congresso Acadêmico Unifesp no formato determinado pela organização do evento.

COMPROMISSOS DO BOLSISTA/VOLUNTÁRIO (SE HOUVER):

  •         Participar de atividades sugeridas pela coordenação do programa ou do projeto, pela CAEC e pela PROEC;
  •          Apresentar resultados parciais ou finais no Congresso Acadêmico Unifesp no formato determinado pela organização do evento.

 Importante: o não cumprimento desses compromissos pelo aluno bolsista acarretará na devolução à Instituição da(s) parcelas (s) da bolsa recebida e impedirá este aluno de pleitear nova bolsa pela PROEC.

 

 

 

 

 

Calendário de reuniões - Câmara Técnica de Extensão

2º. Semestre/2016:

20.09.2016

18.10.2016

22.11.2016

20.12.2016

Local: Unidade Antonio Doll – Secretaria da Extensão

Horário: 10h30 às 12h00

 
1º. Semestre/2016:

08.03.2016

12.04.2016

10.05.2016

07.06.2016

Local: Unidade Antonio Doll - Secretaria da Extensão

Horário: 11h15 às 12h30

Gestões anteriores - Câmara Técnica de Extensão

Gestão: 2007 a 2010
  • Carolina Vautier Teixeira Giongo (Coordenadora)
  • Júlio Cezar Franco de Oliveira (Vice-coordenador)
  • Ivone Silveira da Silva
  • Marlete Pereira Meira de Assunção
  • Suzete Maria Cerutti
Gestão: 2010-2012
  • Marian Dias (Coordenadora)
  • Nilana Barros (Vice-coordenadora)
  • Denilson Soares Cordeiro
  • Érika Correa
  • Juliana Castilho
  • Karin Argenti Simon
  • Ligia A. Azzalis
  • Mauríco Talebi
Gestão: 2012-2015
  • Romilda Fernández Felisbino (Coordenadora)
  • Igor Tadeu Lazzarotto (Vice-coordenador)
  • Aline Andreia Cavalari Corete
  • Cláudia Regina Passarelli
  • Daniel da Costa Silva
  • Denilson Soares Cordeiro
  • Eliane de Souza Sabatini
  • Karin Argenti Simon
  • Luciana Aparecida Farias
  • Leonardo Sioufi Fagundes dos Santos
  • Marco André Ferreira Dias
  • Patrícia Maria Bergamo Favaro

 

Gestão: 2015-2017
  • Ligia A. Azzalis
  • Paula Midori Castelo
  • Carolina Vautier Teixeira Giongo
  • Claudia Fegadolli
  • Daiana Rodrigues da Silva
  • Daniel Retori
  • Dorival Moreira Cruz
  • Eliana Rodrigues
  • Fernando Cassas
  • Luciana Varanda Rizzo
  • Roque Machado
  • Silvana Zajac
  • Verilda Speridião Kluth
 
 Gestão: 2017-2019
  • Classius Ferreira da Silva
  • Roberto Nasser Júnior 
  • Lucinéia Ferreira Ceridorio 
  • Luciana Varanda Rizzo 
  • Leonardo Sioufi Fagundes dos Santos
  • Paula Midori Castelo Ferrua
  • Suzan Pantaroto De Vasconcellos 
  • Luciene Andrade Da Rocha Minarini
  • Cassio Alberto Do Nascimento
  • Veronica Carolina Da Silva Janini
  • Patricia Cristina Jacob Vieira

 

 

 

Subcategorias

Subcategorias