logo direitos humanos CAAF2

Pesquisa e formação em direitos humanos.

 

 

O Centro de Antropologia e Arqueologia Forense (CAAF) é uma instituição multidisciplinar que desenvolve pesquisa e formação em direitos humanos, buscando evidências da violência institucional e fazendo análises com a parceria dos movimentos ou sujeitos em situação de luta social.

DESTAQUES

CONTRATAÇÃO DE PROFISSIONAIS PARA O GRUPO DE TRABALHOS PERUS

 
Foram lançados 4 editais para contratação de consultoras e consultores especializados que para atuarem no Grupo de Trabalho Perus (GTP). Os editais contemplam 1 vaga para consultoria antemortem, 3 vagas para consultoria post mortem, 1 vaga para consultoria na área de coleta de amostras genéticas e 1 vaga para realização de registros fotográficos. O prazo de inscrições vai até o dia 13/10/2019

29 ANOS DA ABERTURA DA VALA CLANDESTINA DE PERUS

 

A prefeitura de São Paulo decidiu escavar o local onde estariam, desde os anos 1970, dezenas de ossadas de indigentes, pobres, desaparecidos políticos; de modo geral, as vidas descartáveis. O resultado foi impactante. De lá foram exumados 1.049 sacos contendo ossadas de centenas de corpos, muitos deles misturados e sem identificação por terem tido seus sacos abertos e/ou danificados.

PROJETOS

VÍDEOS CAAF

Parcerias 

 

Instituto Vlademir Herzog