Sobre o Programa Idioma Sem Fronteiras na UNIFESP

Informamos que a UNIFESP não faz mais parte das Universidades conveniadas ao Programa Idiomas Sem Fronteiras – ISF, que promove a aplicação do exame TOEFL-ITP e oferece cursos de idiomas. Portanto, todas as ações relacionadas ao referido programa estão suspensas e sem previsão de retorno, em razão dos cortes orçamentários.

 

Resultados dos testes TOEFL ITP (Score Cards) 

O interessado em retirar o resultado do seu teste TOEFL ITP deverá contatar a Unidade onde realizou o seu teste (Baixada Santista, São José dos Campos ou São Paulo) informando a data de realização do teste.

O envelope deverá ser retirado pelo próprio candidato, com a apresentação do RG ou CNH. Na impossibilidade do candidato vir retirar pessoalmente, poderá instituir um procurador, o qual também deverá apresentar uma procuração (modelo abaixo) e o RG ou CNH do candidato.

Sem a apresentação da procuração e do RG ou CNH não entregaremos o envelope de resultado.

Baixada Santista: (13)3878-3729 - confirmar endereço para retirar e horário de atendimento.

São José dos Campos: (12) 3309-9500 - confirmar endereço para retirar e horário de atendimento.

São Paulo: (11) 3385-4112 - Prédio da Reitoria - Rua Sena Madureira 1500, 4° andar. Das 8h00 as 11h30 e das 13h00 as 17h00.

Modelo de procuração:

A procuração pode ser digitada ou redigida de próprio punho. Precisa ser assinada. Não é necessário reconhecer firma.

Comece a solicitação colocando o local e a data.
Em seguida coloque para quem ela é endereçada, no caso é à Secretaria de Relações Internacionais da UNIFESP.
Pule uma linha e se identifique, colocando nome completo, seu número de RG, telefone para contato, local e data de realização do teste TOEFL.
Na seqüência efetue sua solicitação: Venho solicitar a este departamento que o Envelope de Resultado da Prova TOEFL ITP que está em meu nome e encontra-se neste departamento possa ser retirado pelo “Fulano de Tal”, RG n° xxx, que estará portando meu RG/CNH.
Concluir a solicitação com uma assertiva (por exemplo: Atenciosamente) , coloque seu nome completo e assine.

 

Sobre o Programa IsF

 O Programa Idiomas Sem Fronteiras (IsF) foi elaborado com o objetivo de proporcionar oportunidades de acesso ao estudo dos idiomas estrangeiros para a comunidade acadêmica, como base estruturante do processo de internacionalização das universidades brasileiras. O programa mantém ofertas regulares de cursos de língua inglesa na maioria das universidades brasileiras e também oferta, na forma de projeto piloto, o ensino de outros idiomas em algumas universidades federais contempladas, de acordo com a estrutura disponibilizada por cada uma delas.

A UNIFESP participava do Programa Idiomas sem Fronteiras – Inglês, que abrangia três ações específicas, caracterizadas nos módulos a seguir:

1º - Teste de nivelamento e proficiência - TOEFL-ITP – (pré-requisito obrigatório para a participação nos demais módulos do programa)

2º - Ensino de inglês online – My English Online (MEO)

3º - Ensino de inglês presencial – Exclusivo para alunos e servidores vinculados às universidades federais participantes.

Para mais informações, acesse a página oficial do Programa no link abaixo:

http://isf.mec.gov.br/

http://isf.mec.gov.br/parceiros/instituicoes-parceiras/itemlist/category/36-sp

Pró-Reitorias

Campi

Unidades Acadêmicas

Links de Interesse