Unifesp assina acordos técnico-científicos com a University of Oxford e a King's College London da Inglaterra

A Universidade Federal de São Paulo, por meio da Secretaria de Relações Internacionais (SRI/Unifesp) firmou, no dia 21 de janeiro de 2021, um Acordo de Cooperação Técnico-Científica com a Oxford Brookes University, a Universidade de Oxford e a Fundação de Apoio à Universidade Federal de São Paulo (FAPUnifesp), com vigência até maio de 2022. A parceria foi celebrada sob coordenação da Profa. Marina Leite Puglisi do Departamento de Fonoaudiologia da Escola Paulista de Medicina, e prevê diretrizes sobre o desenvolvimento colaborativo do projeto "Ampliando Intervenções de Linguagem em Escolas Municipais de Ensino Infantil do Brasil" sob financiamento da British Academy.

Contribuindo também ao rol de Acordos Técnicos-Científicos com renomadas universidades estrangeiras, a SRI/Unifesp também firmou, no dia 18 de março de 2021, um Acordo de Cooperação Técnico-Científica com a King's College London, junto da Fundação de Apoio à Universidade Federal de São Paulo (FAPUnifesp). Com vigência até março de 2022 e sob a coordenação da Profa. Cleusa Pinheiro Ferri do Departamento de Psiquiatria da Escola Paulista de Medicina, o acordo celebrou detalhes da colaboração e financiamento ao projeto "MUTUAL" que desenvolverá uma plataforma de troca de informação sobre multimorbidades associadas a doenças mentais e físicas (MPM) entre países de alta (HIC) e de baixa e média renda (LMICs).

Unidades Acadêmicas

Links de Interesse