UNIFESP assina Acordo de Cooperação Acadêmica com a Malayer University (Irã).

A Universidade Federal de São Paulo, por meio da Secretaria de Relações Internacionais (SRI/UNIFESP) firmou, no dia 14 de novembro de 2017, um Acordo de Cooperação Acadêmica com a Malayer University (Irã).

Esta parceria é resultado da aprovação pela FAPESP do financiamento de um projeto de pesquisa intitulado Desenvolvimento das funções quentes e frias durante o início da adolescência e suas relações com as mudanças no Cronótipo: uma comparação entre culturas (Brasil e Irã), e poderá resultar em proveitosas contribuições para os estudos realizados pelo Departamento de Psicobiologia da UNIFESP, bem como para outras áreas correlatas da instituição, por meio do intercâmbio científico entre as universidades.

O presente estudo avaliará o desenvolvimento de uma gama de funções cognitivas durante o início da adolescência e sua relação com as variáveis biológicas (ex.: cronótipo de desenvolvimento puberal) e socioculturais (nível socioeconômico e pais de origem, ou sociedade ocidental versus oriental, nos hemisférios sul e norte, respectivamente), por meio da comparação do desempenho de jovens do Brasil e Irã, países com acentuada desigualdade social.

Clique aqui para acessar o documento do acordo

Unidades Acadêmicas

Links de Interesse