Seleção de bolsistas de graduação para composição dos Comitês Editoriais Locais

PPI PARA NAES 03.png

Estão abertas as inscrições para os estudantes de graduação que tenham interesse em compor os Comitês Editoriais Locais do processo participativo de elaboração do Projeto Pedagógico Institucional da Unifesp.O Projeto Pedagógico Institucional – PPI é o instrumento que norteia as práticas acadêmicas e diretrizes pedagógicas da Unifesp, tendo em vista sua trajetória histórica, inserção regional, sua vocação, missão, visão e objetivos.A formulação do PPI da Unifesp será realizada por meio de um um processo participativo, utilizando princípios e metodologias da democracia direta, no qual toda a comunidade – estudantes, professores e técnicos – terão papel deliberativo e decisório na sua construção. Será utilizada uma plataforma digital, denominada AppCivist, que permitirá a participação colaborativa de toda a comunidade da Unifesp na proposição e discussão de ideias, fortalecendo diretamente a Democracia, a Transparência e a Equidade na Unifesp.

O processo participativo de construção do PPI Unifesp está estruturado em 6 fases, consistindo em uma progressão da deliberação da escala local (campus) para a universitária (entre os campi), envolvendo assembleias e deliberações nas modalidades presencial e digital.
Os estudantes receberão uma bolsa no valor de R$ 400,00 (quatrocentos reais), e suas atividades totalizarão 12 (doze) horas semanais, distribuídas de acordo com a carga horária acadêmica do estudante e com as condições do projeto.
Serão destinadas 12 (doze) bolsas, sendo 2 (duas) por Campus, durante os 3 (três) primeiros meses, no período de maio a julho de 2018. Após este período serão prorrogadas 4 (quatro) bolsas até o mês de novembro, mediante sorteio, para desenvolverem atividades na Pró-Reitoria de Planejamento e nas Assembleias Editoriais Intercampi (AEI).

Link para o Edital clique aqui
Link para download da Ficha de Incrição clique aqui