Notícias

Nova fase do PPI Unifesp: composição do júri

 11741 ldu

 

Leia mais...

Últimos dias da fase 3 do PPI

PPI fase 3 ultimos dias

NOTA DE PESAR

Ontem, dia 3 de julho, faleceu vítima de meningite a professora Luciana Miranda, conselheira da Unifesp, representante da EMEF Amadeu Amaral em nosso Conselho Estratégico Universidade Sociedade. Luciana era historiadora e professora, com mestrado em História Social pela Universidade Federal de Uberlândia e Doutorado em História Contemporânea pela Universidade Nova de Lisboa. Era importante ativista da luta pela Educação Pública e representava em nosso Conselho os professores da Educação Básica. Estava especialmente dedicada a ampliar o diálogo da Universidade com a Rede Pública e colaborar com o fortalecimento das licenciaturas e a políticas de formação de professores da Unifesp e demais universidades públicas.

A Unifesp e o Conselho Estratégico Universidade Sociedade se solidarizam com os familiares e amigos nesse momento de profunda tristeza.

O velório e sepultamento ocorrerão na cidade de Olímpia/SP, onde nasceu.

Informações

Acesse o site e seja autor de uma proposta do novo PPI

Olá, comunidade Unifesp,

O site do PPI já está no ar! Acesse UNIFESP.APPCIVIST.ORG e seja autor de uma proposta para o Projeto Pedagógico Institucional da Unifesp!

 

Estamos na primeira fase do processo participativo de construção do PPI. Nesta fase você pode criar uma proposta, convidar autores para trabalharem conjuntamente com você em uma proposta e publicar suas ideias para obter comentários da comunidade. Tudo isso no ambiente virtual unifesp.appcivist.org

Leia mais...

O site do novo Projeto Pedagógico Institucional (PPI) está no ar!

CLIQUE NA IMAGEM PARA ACESSAR A PLATAFORMA

 

 

site do PPI no ar.png

Publicada versão do PDI com Projeto Gráfico atualizado

 Após trabalho do Departamento de Comunicação Institucional, o PDI 2016-2020 da Unifesp agora está disponível em uma nova versão com projeto gráfico atualizado.O conteúdo do documento permanece como na versão anterior, tendo sua identidade visual aprimorada, tornando sua leitura mais convidativa, com ilustrações, fotos e outros recursos.A Pró-Reitoria de Planejamento convida todos a navegarem no documento para conhecer mais sobre o planejamento da universidade até 2020 apropriando-se das diretrizes e metas instituintes para a nossa universidade. Clique na imagem para acessar o documento . 

Imagem CAPA vs 092017.jpg

Reitoria divulga carta aberta aos Técnicos Administrativos em Educação

Carta aberta aos Técnicos Administrativos em Educação

Caro(a) Servidor(a):

Cumpridos os dois primeiros anos de nossa gestão, compartilhamos com a comunidade da Unifesp a percepção de que obtivemos conquistas importantes. Ao mesmo tempo, reiteramos a necessidade de prosseguir em nossa caminhada conjunta, atentos ao processo de interlocução democrática e ancorados nas diretrizes do programa elaborado pela Chapa Plural e Democrática.

Leia mais...

PDInfra aprova em congregação licitação para implantação do Bloco 3 e construção de novo edifício no Campus Baixada Santista

A licitação será publicada em abril e estão pré-qualificadas cinco empresas de engenharia. O prazo de execução do projeto é de seis meses.

Na manhã do último dia 12 de março, a reitora da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), Soraya Smaili, participou de reunião ampliada da Congregação do Campus Baixada Santista. Na ocasião, foi aprovada, por unanimidade, uma importante etapa do Plano Diretor de Infraestrutura (PDInfra). Esta fase permitirá a licitação imediata de projeto para execução do Bloco 3 e de um edifício no terreno do antigo colégio Docas.

Leia mais...

Destaques

Relatório de Gestão UNIFESP 2018 - TCU

3.ª fase do PPI tem novo prazo

16 8 Face PPI fase3 portal

Interessados podem participar até o dia 16 de agosto 

Leia mais...

Resultado do Edital de Chamamento Público nº 01/2019

A Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) torna público o resultado da seleção de patrocinadores referente ao Edital de Chamamento Público nº 01/2019 - Evento Comemorativos de 25 anos da Unifesp.

Patrocinador: Associação Fundo de Incentivo à Pesquisa (AFIP)

Planos Diretores de Infraestrutura

O Plano Diretor de Infraestrutura (PDInfra) do Campus Diadema da Universidade Federal de São Paulo tem por objetivo conduzir e guiar o planejamento das infraestruturas do campus.

O PDInfra irá proporcionar ao campus universitário um instrumento de planejamento e desenvolvimento, que considere as políticas de sustentabilidade e mobilidade, além das necessidades de outras infraestruturas que dotem o campus universitário de condições ideais e necessárias para atendimento de seus objetivos acadêmicos.

 

O Plano resultará em um conjunto de ações para três cenários temporais – curto, médio, e longo prazo – capaz de determinar um conjunto de infraestruturas e espaços livres coordenados entre si no tempo e espaço.

O trabalho se desenvolverá por meio de uma metodologia participativa, com consultas à comunidade acadêmica em vários graus, buscando sua orientação, a consolidação e crescimento da universidade a partir da pluralidade de visões e vozes dentro de um contexto de democracia interna.

O PDInfra será permeado pelas seguintes diretrizes destacadas pela UNIFESP:


CONVERGÊNCIA COM O PLANO DE DESENVOLVIMENTO INSTITUCIONAL
Compasso entre Plano de Desenvolvimento Institucional e Plano Diretor de Infraestrutura (PDI=PDInfra). O planejamento Institucional e de Infraestrutura deverão ser convergentes, possibiltando que o debate de um alimente o do outro e vice-versa, criando uma sinergia e coordenação entre ambos.

PARTICIPAÇÃO
Planejando com participação informada, estabelecendo critérios e espaços adequados para ouvir demandas e propostas, de modo que a comunidade possa aprender, propor e intervir no planejamento e construção dos campi universitários, num fluxo de mão dupla.

VISUALIZAÇÃO
Ênfase na representação visual das propostas que compõe o Plano, com a descrição do programa de necessidades e sistema de fluxos, o desenho urbanístico e plano de massas das edificações, o plano de sustentabilidade e de mobilidade; fortalecendo um modelo de apresentação visual e didático e ao mesmo tempo sintético e motivador.

CENÁRIOS
Ênfase nas temporalidades e seus cenários, permitindo ao Plano apresentação clara de fases, consensos e construção de cenários estratégicos que permitam a implantação em fases sucessivas das infraestruturas e equipamentos, assim como seu desenvolvimento, amadurecimento e consolidação posterior como centros de referência nacional e internacional.

Para acessar os documentos dos planos Diretories disponíceis de cada campus  , clique abaixo

 

Campus  Diadema