Nota sobre a ​Avaliação Quadrienal - CAPES

Prezadas e prezados Orientadoras(es) de Pós-Graduação,

A ProPGPq vem a público informar que após liberação da CAPES, os resultados da Avaliação Quadrienal foram publicizados, e que, agora, é possível a divulgação dos conceitos obtidos por cada Programa de Pós-Graduação, sem restrições.

A ProPGPq enfatiza que como estamos em fase de interposição de reconsiderações, que será seguida pela de interposição de recursos ainda, o resultado definitivo da Avaliação Quadrienal 2017-2020 será conhecido apenas em dezembro deste ano.

As alterações sobre os atuais conceitos atribuídos aos Programas de Pós-Graduação acontecerão apenas para os PPGs que requisitarem reconsideração da avaliação, conforme normas da CAPES.

Aqueles que estão de acordo com a avaliação e o conceito recebido terão a manutenção do resultado divulgado em 02 de setembro, pp. Por conta disso, a ProPGPq frisa que não divulgará, neste momento, as notas dos Programas, o que nos leva a solicitar aos PPGs que façam isso.

De maneira geral, como exposto na matéria publicada pelo DCI da Unifesp ontem, disponível neste link https://www.unifesp.br/noticias-anteriores/item/6004-programas-de-pos-graduacao-da-unifesp-tem-expressivo-desempenho-em-avaliacao-da-capes, os Programas de Pós-Graduação da Universidade Federal de São Paulo obtiveram o reconhecimento pelo expressivo empenho formativo de pós-graduandos(as).

A ProPGPq recomenda que o conteúdo da avaliação seja utilizado para fins de planejamento e correções de rumos dos PPGs e que as notas de cada Programa sejam divulgadas à toda a comunidade que compõe o Programa.

Cumprimentando a toda a comunidade envolvida com os Programas de Pós-Graduação, enfatizamos nossa alegria com os resultados.

Atenciosamente,

 

Pró-Reitoria de Pós-Graduação e Pesquisa
ProPGPq/UNIFESP