Contatos - SEI

Para solicitar a liberação de seu cadastro como Usuário Externo do SEI, você deverá encaminhar e-mail informando sobre a realização do cadastro para a sua Unidade Acadêmica:

Campus Baixada Santista - Instituto do Mar: 

Campus Baixada Santista - Insituto de Saúde e Sociedade: 

Campus Diadema: 

Campus Guarulhos: 

Campus Osasco: 

Campus São José dos Campos: sei.sjc@unifesp.br

Campus São Paulo - Escola Paulista de Enfermagem: 

Campus São Paulo - Escola Paulista de Medicina: 

Campus Zona Leste: 

 

O contato da Pró Reitoria de Pós Graduação e Pesquisa é propgpq@unifesp.br

Tipo do Processo: Repositório Institucional

 

A Pró-Reitoria de Pós-Graduação e Pesquisa, através da Instrução Normativa 04/2021 estabele o fluxo para depósito de teses e dissertações no Repositório Institucional da Unifesp.  Segundo a referida Instrução Normativa, toda dissertação ou tese deve necessariamente estar depositada no Repositório Institucional da UNIFESP como parte dos requisitos para a obtenção do diploma de conclusão do curso.

Cabe às Bibliotecas dos Campi homologarem a submissão do depósito, após o aceite formal do(a) orientador(a). O fluxo inicia-se após a defesa e possíveis ajustes solicitados pela banca. Em caso de dúvidas procure a secretaria do programa de pós-graduação ao qual está vinculado(a).

 

Fluxo de Depósito de Teses e Dissertações no Repositório Institucional Unifesp PROPGPQ

 

Estudante

Entrega de documento

  • Entrega o termo de autorização de publicação (Modelo Anexo 1 da IN 04/2021) e relatório de similaridade para a Secretaria do Programa de Pós-Graduação.

⚠️ A forma de entrega do termo deverá ser via SEI, via peticionamento. O termo deverá preenchido no próprio SEI e o relatório de similaridade deverá ser anexado ao SEI. Informações sobre o SEI clique aqui.

Submissão no Repositório Institucional (RI - Unifesp)

  • Submissão da tese ou dissertação no Repositório Institucional (RI) Unifesp em formato PDF/A, com preenchimento de metadados e informações de embargo, se for o caso;

⚠️ Clique aqui e saiba como realizar a submissão no repositório.

Secretaria PPG

Avaliação de Pertinência:

  • Recebe o processo via SEI

  • Verifica se o termo está assinado pelo estudante

  • Verifica se o estudante anexou o termo de similaridade

  • Acessa o repositório e faz o download da tese/dissertação do estudante

  • Anexa a dissertação/tese no SEI do estudante

  • Inclui no processo o termo para assinatura do orientador(a)

  • Tramita o processo para o(a) orientador(a)

Orientador(a)

Conferência do trabalho

  • Recebe o processo SEI com o PDF do trabalho e realiza a avaliação;

Aceite do depósito

  • Se o trabalho estiver correto, o(a) orientador(a) assina o termo no SEI

  • Envia de volta para a Secretaria PPG para dar continuidade ao processo

Recusa do depósito

Se o trabalho possuir inconsistências, o(a) orientador(a) anexa ao processo SEI do estudante um aviso à Secretaria PPG contendo o motivo da recusa

Secretaria PPG

Recebimento do processo pelo SEI

Recebe a notificação do(a) orientador(a) e confere as determinações:

Aceite do depósito

  • Se tiver sido aprovado, a Secretaria PPG acessa o Repositório Institucional

  • Altera a situação da submissão do trabalho para APROVADO.

  • A Biblioteca será notificada

Recusa do depósito

  • Se o trabalho for reprovado, a Secretaria PPG Rejeita o trabalho no Repositório Institucional

  • o(a) estudante recebe a notificação para corrigir as inconsistências e iniciar o processo novamente

Biblioteca

Conferência de metadados:

Confere os metadados do trabalho

Aceite do depósito

  • Se o trabalho estiver correto, a biblioteca aprova o trabalho para publicação.

  • Automaticamente é enviado e-mail de notificação para o(a) estudante e um aviso para a Secretaria de Pós-Graduação.

Recusa do depósito

  • Se houver inconsistências no trabalho, a biblioteca recusa e um e-mail é enviado automaticamente para o(a) estudante

  • o(a) estudante deve realizar novamente a submissão no Repositório Institucional

Secretaria PPG

Finaliza o processo

⚠️ Recebe o aviso de publicação e libera o(a) estudante para solicitação do diploma.

 

Veja o fluxograma em uma forma gráfica:

 

fluxo deposito

 

 

Utilizando o SEI

 

       O (a) estudante deverá realizar um cadastro de usuário externo no SEI (Sistema Eletrônico de Informações) para conseguir realizar o peticionamento.

 Clique no link a seguir para realizar o cadastro: https://www.unifesp.br/reitoria/proadmin/categoria-sei/261-usuario-externo

acesso externo1

Depois de realizar o cadastro, entre em contato com a secretaria (o) do programa de pós - graduação para o seu acesso seja liberado no SEI.

Após a liberação o estudante será informado por email.

 

Em seguida acessar o módulo de Acesso Externo do SEI (link: https://sei.unifesp.br/sei/controlador_externo.php?acao=usuario_externo_logar&id_orgao_acesso_externo=0)

Preencher os dados utilizados no cadastro:

acesso externo2

 

Localizar o menu coluna cinza do lado esquerdo do monitor escolher a opção Peticionamento - Processo Novo:

 

acesso externo3

 

  • Localize na lista de opções o tipo: 
  • Preencha todos os campos e depois clique no Documento Principal para preencher o Termo;
  • Por fim anexe o Termo de Similiaridade em formato PDF;

acesso externo4

Para finalizar clique em PETICIONAR.

Você poderá acompanhar o andamento do seu processo através dessa mesma área.