Aberto Edital Escolas de Verão França Excelência

A Embaixada da França no Brasil e a agência Campus France lançam o programa “Escolas de verão França Excelência” para estudantes brasileiros matriculados em mestrado em universidades brasileiras.

O programa, a ser realizado na França, consiste em um mês de estudos em áreas específicas do conhecimento. É composto principalmente de cursos em nível mestrado 2, ensinados em inglês, centrados numa temática especifica, e oferecidos por professores-pesquisadores de diferentes universidades. As atividades incluem trabalho prático supervisionado, módulos de iniciação para pesquisa com doutorandos, cursos de francês e introdução à cultura francesa. Poderão ser atribuídas bolsas pela Embaixada da França no Brasil para os melhores candidatos, a fim de cobrir os custos ligados à inscrição ao curso e outros benefícios em função da escola. Entretanto, as despesas para a viagem ficarão a cargo dos estudantes.

Os cursos contemplados são das áreas de Química, Ciências Biológicas, Engenharia, Informática, Física e Humanidades e Ciências Sociais. A lista detalhada está disponibilizada no edital abaixo.

As candidaturas deverão se enviadas para o e-mail summerschoolfrance-brazil@ambafrance-br.org antes de dia 6 de maio de 2018, impreterivelmente.

Os documentos obrigatórios para a candidatura são:

- Formulário;

- Copia do passaporte;

- Currículo em inglês (uma página);

- Documento opcional: uma carta de recomendação de um professor.