DESTAQUES

Comunicado sobre Critérios da UNIFESP para Bolsas CAPES - Ofício CAPES nº 05/2022

A Pró-Reitoria de Pós-Graduação e Pesquisa da Universidade Federal de São Paulo (ProPGPq/Unifesp) comunica que, em atendimento às normas e exigências determinadas pela CAPES, através do Ofício Circular n.º 05/2022-GAB/PR/Capes, de 12 de abril de 2022, estabeleceu os critérios de priorização e consequente distribuição das novas cotas de bolsas da ProPGPq.

Os critérios, a relação dos Programas que foram contemplados e a alocação da cota de bolsas de estudo estão disponíveis aqui.

Leia mais...

Resultado do Edital Interno - Chamada Pública MCTI/FINEP Ambientes Controlados e Salas Limpas

A Pró-Reitoria de Pós-Graduação e Pesquisa (ProPGPq) da UNIFESP divulga as propostas dos subprojetos a serem submetidos para a CHAMADA PÚBLICA MCTI/FINEP AMBIENTES CONTROLADOS E SALAS LIMPAS:

Leia mais...

Chamada Pública MCTI/FINEP Ambientes Controlados e Salas Limpas

A Pró-Reitoria de Pós-Graduação e Pesquisa (ProPGPq) da UNIFESP, recebe propostas para a CHAMADA PÚBLICA MCTI/FINEP AMBIENTES CONTROLADOS E SALAS LIMPAS.

Leia mais...

Resultado classificatório do edital interno da ProPGPq para seleção dos laboratórios multiusuários cujos projetos serão submetidos para a chamada Finep/ProInfra 2021

Leia mais...

COMUNICADOS

NOTA CONJUNTA PROGRAD PROPGPQ - Edital de Chamamento Público para Ações Afirmativas de Concessão de Bolsas de Estudo e Permanência para Cursos de Graduação e Programas de Pós-Graduação - 2022

Leia mais...

Nota sobre a ​Avaliação Quadrienal - CAPES

Prezadas e prezados Orientadoras(es) de Pós-Graduação,

A ProPGPq vem a público informar que após liberação da CAPES, os resultados da Avaliação Quadrienal foram publicizados, e que, agora, é possível a divulgação dos conceitos obtidos por cada Programa de Pós-Graduação, sem restrições.

A ProPGPq enfatiza que como estamos em fase de interposição de reconsiderações, que será seguida pela de interposição de recursos ainda, o resultado definitivo da Avaliação Quadrienal 2017-2020 será conhecido apenas em dezembro deste ano.

Leia mais...

[ATUALIZAÇÃO] Rematrícula 2/2022 e Comprovação de esquema vacinal contra Covid-19

Atualizado em 08/09/2022 | 12h00

À Comunidade da Pós-Graduação
UNIFESP

Esta ProPGPq vem a público informar que em função de problemas operacionais, foi necessário suspender a entrega de comprovante vacinal nos procedimentos de rematrícula neste mês de setembro.

Leia mais...

Nota conjunta da ProPGPq e do CPGPq da Unifesp sobre fechamento de cursos de pós-graduação da Unisinos

Leia mais...

Nota de esclarecimento da Pró-Reitoria de Pós-Graduação e Pesquisa (ProPGPq) sobre a notificação de inconsistências do alunado enviado às Câmaras de Pós-Graduação e Pesquisa (CaPGPq) no último dia 01/07/2022

Leia mais...

Relação atualizada dos(as) alunos(as) previamente selecionados(as) para Programa de Doutorado Sanduíche no Exterior - PDSE/CAPES 2022

A Pró-Reitoria de Pós-Graduação e Pesquisa (ProPGPq) divulga a relação atualizada dos(as) alunos(as) previamente selecionados(as) para Programa de Doutorado Sanduíche no Exterior - PDSE/CAPES 2022

Leia mais...

Programa de Doutorado Sanduíche no Exterior - PDSE/CAPES 2022

Estão abertas as inscrições para candidatura ao Programa Doutorado Sanduíche no Exterior - PDSE-CAPES 2022

Leia mais...

6° COMUNICADO DA PROPGPQ E DA COMISSÃO DE RETORNO ÀS ATIVIDADES PRESENCIAIS DE PESQUISA DA UNIFESP – 12/01/2022

Leia mais...

COMUNICADOS de Parceiros e Agências de Fomento

PETROBRAS E NOVO QUESTIONÁRIO DE DUES DILIGÊNCIAS DE INTEGRIDADE

A partir do dia 30/08/2021, o critério de integridade passará a contar com um novo questionário de Due Diligence de Integridade.

Na versão atualizada do documento, a Área de Conformidade da Petrobras trará melhorias nas redações das perguntas e nas definições de conceitos, tudo isso para facilitar a compreensão do questionário e promover a qualidade das respostas e das evidências anexadas pelos fornecedores.

O aprimoramento do questionário deve-se, principalmente, ao histórico de avaliações realizadas pela Petrobras desde agosto de 2015. Até hoje, milhares de fornecedores foram avaliados por meio do questionário, o que nos permite refletir no documento toda a nossa experiência acumulada.

 

Contudo, importante mencionar que, o questionário de DDI manteve-se alinhado com as melhores orientações práticas nacionais, internacionais e com a legislação anticorrupção brasileira. 

O questionário de DDI trará questões relacionadas ao perfil e porte da empresa; ao relacionamento com agentes públicos, políticos e poder público; ao histórico de mídias adversas e de sanções; à utilização de intermediários para angariar negócios e ao programa de integridade existente na empresa de modo a detectar e sanar desvios, fraudes, irregularidades e atos ilícitos.

Recomendamos, se possível, que o questionário seja respondido por integrantes da alta direção da empresa, responsáveis pela área de Compliance ou por colaboradores que conheçam os mecanismos de integridade implementados e mantidos pela sua empresa. Quanto melhor e mais completas forem as respostas, mais precisa será a atribuição do Grau de Risco de Integridade (GRI) – Alto, Médio ou Baixo - da empresa.

 


Destacamos, a seguir, links no website que trazem mais esclarecimentos sobre o procedimento de DDI da Petrobras:

 

https://canalfornecedor.petrobras.com.br/pt/compliance/due-diligence-de-integridade/

 

https://canalfornecedor.petrobras.com.br/pt/o-funcionamento-de-uma-licitacao/conteudo-do-edital/#ddi

 

https://hmg-canalfornecedor.hotsitespetrobras.com.br/media/filer_public/7c/ad/7cadddd6-c1ba-45de-8b8a-645da15b9f4a/anexo_01_ddi_revisado_2018-01-18.pdf

 

Por fim, agradecemos todos os fornecedores que ao longo desses anos compartilharam, através do procedimento de DDI, suas melhores práticas de integridade e, contamos com o apoio de todos para mais essa etapa de evolução do processo.

 

Atenciosamente.

Gerência Setorial de Due Diligence de Integridade