Atendimento no Sesmt/Unifesp

A Pró-Reitoria de Gestão com Pessoas esclarece:

Em reforço/complemento ao que foi informado no Comunicado/ProPessoas (Intranet), de 12/05/2020, no sentido de atender às medidas de enfrentamento relacionadas à pandemia do COVID-19, o SESMT continua desempenhando suas atividades diárias internamente, atendendo aos(as) servidores(as) por meio de atendimento telefônico e e-mail, respondendo às dúvidas e repassando informações adicionais.

Primeiramente é importante relembrar que os casos suspeitos de gripe serão atendidos, inicialmente, pelo NASF – Núcleo de Assistência à Saúde do Funcionário que fará os encaminhamentos que cada caso exigirá. Os demais afastamentos por doença continuam a ser tratados diretamente pelo SESMT.

Outro ponto relevante é que, em razão de problemas nas condições estruturais do imóvel onde está situado o SESMT – as quais já estão sendo acompanhados pelas equipes responsáveis da Unifesp – eventualmente estão sendo realizados atendimentos presenciais, quando estritamente necessários. No que se referem aos atestados médicos, eles têm sido normalmente recebidos por e-mail e sua via original deverá ser entregue posteriormente, ou por ocasião da respectiva perícia médica.

As perícias médicas presenciais têm sido agendadas e/ou reagendadas para permitir um atendimento com intervalo entre as consultas, propiciando a devida margem de segurança ao evitar aglomeração de servidores(as). Não estão sendo realizadas perícias médicas na modalidade à distância.

Em razão das condições do imóvel, citadas anteriormente, o SESMT conta apenas com uma sala para atendimento presencial, restringindo sua capacidade de ação. Para minimizar os impactos desta situação, a Superintendência Administrativa da Reitoria, em trabalho integrado e colaborativo com a ProPessoas, disponibilizou mais uma sala para os referidos atendimentos, no Núcleo de Apoio ao Estudante (NAE)/Campus São Paulo, o que permite maior agilidade para realização das consultas ainda pendentes.

O contato com o SESMT para mais informações sobre os atendimentos – que serão realizados de segunda à sexta-feira – pode ser feito por:
Telefone: (11) 5576-4842 ou 5576-4833 (Voips: 2052, 2053, 2071, 2074, 2075, 2076)
ou pelo e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

 

Pró-Reitoria de Gestão com Pessoas
19 de maio de 2020.