Capacitação: Curso de Extensão em Direitos Humanos

A Universidade Federal de São Paulo, em parceria com a Escola do Parlamento da Câmara Municipal de São Paulo, oferecerá curso de extensão em Direitos Humanos para a comunidade acadêmica e para os munícipes entre agosto e novembro de 2016.

Trata-se de curso na modalidade à distância no qual os cursistas poderão discutir os fundamentos dos direitos humanos no mundo contemporâneo, assim como seus marcos regulatórios e seus enraizamentos nos movimentos sociais de defesa das minorias, da igualdade e da justiça social.

Serão oferecidos três módulos a partir de 1 de agosto com duração de 5 semanas cada um:

Módulo 1: Fundamentos Filosóficos e Históricos dos Direitos Humanos e a construção dos marcos regulatório
Módulo 2: Direitos Humanos: sociedade, cultura e educação
Módulo 3: Direitos Humanos: resistências e combate às opressões na sociedade brasileira

20 vagas estão sendo ofertadas para os servidores Técnico-Administrativos em Educação da Unifesp, a partir de uma parceria entre a Pró-Reitoria de Gestão com Pessoas e a SEAD- Secretaria de Educação à Distância.

O servidor poderá solicitar a inscrição no período de 31/05 a 15/06/2016 nos módulos que tiver interesse ou em todos se assim o desejar.

Para manifestar seu interesse na vaga, o servidor deve acessar o link abaixo, onde serão solicitadas todas as informações para participar do processo. Para a análise das solicitações, serão observados os critérios de seleção e desempate abaixo relacionados, na seguinte ordem:

1) servidor com data de efetivo exercício mais antiga na Unifesp;
2) servidor que esteja no menor nível de capacitação;
3) servidor que expresse na declaração de intenção desenvolver atividade que tenha relação direta com os temas do curso;
4) Servidor com maior idade.

Link de acesso: http://goo.gl/forms/JTGQZGvIuBB0B1Sy1

Departamento de Desenvolvimento e Gestão de Pessoas