Jogos Interativos

Atividades Multicampi:

25 de outubro às 10h00 - Jogos Interativos com a Profª Paula Carolei e os alunos de gadruação Henrique da Costa Evangelista, Victoria Batista Irikura e Viviane Cristina Marques

 

  • PEGA NA MENTIRA - Resultado:

    8 acertos

    DORIVAL MOREIRA DA CRUZ - Campus Diadema

    7 acertos

    WELLINGTON PEREIRA DA SILVA - Campus Diadema

    MARIA MIKAELE PEREIRA SANTOS - Campus Diadema

    FRANCISCO PATRICIO WESLEY DE FREITAS - Campus São Paulo

    SIDINEIA MACEDO PEREIRA - Reitoria

    ELIANE CIRINO - Reitoria

 

 

  • O ENIGMA DA UNIFESP - Para os Campi Baixada, Diadema, Guarulhos, Osasco, Reitoria,  São Paulo e HU

    Para participar deste jogo você precisa ter em seu celular um aplicativo de leitura de QR Code.


    O objetivo é encontrar 6 pistas que estarão em QR Codes espalhados pelo campus.

    Conforme a pista, poste nas redes sociais utilizando a hashtag #EnigmaUnifesp


    Não retire as pistas do lugar e não conte prá ninguém onde elas estão!

    O prazo pra desvendar o enigma é até sexta-feira às 12h!


    Boa Sorte!

 

 

 

 

 

Atividades Esportivas

Para deixar o evento cada vez mais dinâmico, a equipe organizadora está realizando uma pesquisa para saber o interesse e a disponibilidade dos servidores em participar de uma ou mais atividades esportivas durante a IV Semana do Servidor.

 

Participe da enquete acessando o link: https://forms.gle/ncNtKxnHJYHUsQu28

 

 

 

 

 

 

 

 

 

2016: I Semana do Servidor

Primeira Semana do Servidor Público - Servidores da Unifesp: Crescimento e Expansão dos Saberes

A Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) por meio do Departamento de Desenvolvimento e Gestão de Pessoas (DDGP) e das Divisões de Recursos Humanos dos campi, subordinados à Pró-Reitoria de Gestão com Pessoas (ProPessoas), promoveu entre os dias 24 e 27 de outubro a I Semana do Servidor Público. O evento ocorreu simultaneamente nos seis campi da instituição, no Hospital Universitário e na Reitoria.

No dia 27 de outubro, no edifício da Reitoria, foi realizado um evento com transmissão para os demais campi, no qual houve o acolhimento dos servidores e a participação dos organizadores do evento. Na abertura dos trabalhos, Sandra Vieira de Paula, coordenadora de capacitação do DDGP/ProPessoas/Unifesp explicou que a ideia da realização da semana do servidor surgiu em 2015, mas foi viabilizada somente esse ano. Sandra agradeceu à comissão organizadora e aos servidores da instituição. “O servidor tem buscado evoluir em sua carreira e isso contribui com o desenvolvimento do serviço público como um todo”, afirmou.

A reitora da Unifesp, Soraya Smaili, afirmou ser uma satisfação para a universidade realizar o evento. “Este momento simboliza uma parada para refletirmos sobre o papel da universidade e sobre os nossos caminhos”. Soraya falou também da importância de os servidores trabalharem conjuntamente em prol da universidade. “Vimemos momentos difíceis, mas já passamos por situações mais complicadas e sempre as superamos”, completou.

A pró-reitora de Gestão com Pessoas, Rosemarie Andreazza, apresentou resultados preliminares do I Censo Unifesp, que será divulgado em sua integralidade no mês de novembro. Rosemarie atribuiu ao levantamento a importância de se conhecer mais sobre os servidores da instituição, especialmente após a expansão. “Entre 2005 e 2015, passamos de 1354 para mais de 10 mil alunos matriculados e isso nos dá a dimensão do aumento da carga de trabalho. Dentre os dados divulgados, a pró-reitora mostrou que 74% dos servidores responderam ao questionário que ficou disponível na intranet e que as mulheres são a maioria tanto entre os docentes (56% contra 44%) quanto entre os técnicos-administrativos em educação (64% contra 36%).

O evento contou também com uma aula magna da docente da Escola Paulista de Política Economia e Negócios (EPPEN/Unifesp) - Campus Osasco, Nildes Pitombo, que falou sobre o serviço público e a sua importância para a sociedade, além de uma apresentação musical da servidora Tânia Mara Francisco.

Desde o dia 24 de outubro, ocorreram diversas atividades nos campi da Unifesp, dentre as quais destacam-se palestras sobre educação financeira, saúde do trabalhador e previdência, além de apresentações de trabalhos acadêmicos e exposições artísticas de servidores e um seminário sobre a flexibilização da jornada de trabalho, evento que abriu a semana.

 Por José Luiz Guerra - Departamento de Comunicação Institucional / Unifesp

 

Veja mais:

 

Depoimentos:

 

 

Fotos:

 

 

Parceiros

Agradecimento aos parceiros:

  • Departamento de Comunicação Institucional - DCI
  • Superintendência de Tecnologia da Informação - STI
  • Pró-Reitoria de Extensão e Cultura - PROEC
  • Universidade Federal de Juiz de Fora
  • Universidade Federal de Uberlândia
  • Universidade Federal do Espírito Santo
  • Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro
  • Universidade Federal do Rio de Janeiro
  • Universidade Federal do Triângulo Mineiro
  • Universidade Federal Fluminense
  • Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro

 

2017: II Semana do Servidor

Segunda Semana do Servidor Público - Unifesp: Nossas histórias constroem nosso ambiente

 Em celebração ao Dia do Servidor Público (28/10), a Reitoria da Unifesp, na figura do vice-reitor Nelson Sass, agradece a toda comunidade pelo empenho e dedicação nas atividades da instituição. Além disso, reforça a importância da Segunda Semana do Servidor Público, momento voltado para a integração e o bem-estar de todos os envolvidos.

 

 

Sobre a 2ª Semana do Servidor Público

Unifesp promoveu entre os dias 23 e 27 de outubro a Segunda Semana do Servidor Público: nossas histórias constroem nosso ambiente, que ocorreu simultaneamente nos campi da instituição e na Reitoria.

A cerimônia de abertura, realizada na Reitoria e transmitida para toda a comunidade Unifesp, aconteceu no primeiro dia (23/10). Após o agradecimento a todos os envolvidos realizado pela coordenadora de capacitação do Departamento de Desenvolvimento e Gestão com Pessoas, Sandra Vieira de Paula, a diretora do departamento, Izabel Patricia Meister, reforçou a importância do evento. “Ao longo desses dias, vamos celebrar, pela arte e pelo conhecimento, as histórias que constroem o nosso ambiente. Cabe, mesmo diante de um cenário tão diverso, nos percebermos como pessoas e universidade. Somos todos nós, docentes e técnicos, partes de um bem público e devemos refletir, nesta semana, sobre o fazer nesta instituição. É um momento de celebração, mas também de reflexão para que a gente construa cada vez mais a Unifesp de uma maneira a integrar todos os saberes e a construir um melhor país”.

Já o pró-reitor de Gestão com Pessoas, Murched Omar Taha, destacou o papel do servidor público. “Estamos, hoje, reunidos para prestar uma homenagem e demonstrar o nosso reconhecimento a uma classe especial de cidadãos brasileiros: o servidor público. Ele é o personagem que se dedica a prestar serviço aos demais cidadãos, dedica a controlar o patrimônio da nação, dedica a se fazer valer e executar as leis. A nação e os usuários do serviço público devem muito a vocês, que permanecem com a moral elevada e que não deixam a ‘peteca cair’, mantendo um país andando apesar de tudo. Aceitem a nossa sincera e merecida gratidão”.

Finalizando a solenidade, a chefe de gabinete da Reitoria, Andrea Rabinovici, falou sobre as conquistas e desafios da Unifesp. “Cito, aqui, as nossas conquistas internas como a criação da ProPessoas, a paridade nas consultas eleitorais e a participação de técnicos na gestão da universidade. No âmbito dos desafios, no entanto, temos que melhorar a integração entre técnicos e docentes na instituição. Nós ainda temos um caminho pela frente, de trabalho conjunto para a integração, a melhoria do diálogo e o pertencimento. O melhor que podemos fazer é estarmos juntos para superar esses desafios, nos ajudarmos e trabalharmos em consonância e de uma forma muito integrada e que nos ajude a enfrentar a difícil conjuntara nacional. Essa semana serve para inspirar conversas nesse sentido”.

A abertura contou com a interpretação simultânea em Libras – Língua Brasileira de Sinais. Após a cerimônia, houve exposições e palestras, além da apresentação musical “Vozes e Violão” que fechou o primeiro dia do evento na Reitoria.

 

 

 Por Departamento de Comunicação Institucional / Unifesp

 

Fotos: