Notícias

  • Realizado levantamento sobre as necessidades dos(as) servidores(as) da Unifesp em teletrabalho durante a pandemia do novo Coronavírus.
  • Membros da equipe participam do Conselho Gestor do NASF  e Grupo de Saúde Mental do NASF (Rosana e Patrícia); da Câmara Técnica de Acessibilidade e Inclusão e Câmara de Mediação da Unifesp (Isabela) e; da Comissão Interna Saúde do Servidor Público (Rosana).
  • Foi desenvolvida pesquisa para avaliar os níveis de ansiedade dos profissionais da Unifesp afastados do trabalho por suspeita ou confirmação de infecção pelo novo coronavírus e que realizaram a coleta do exame NASF, no segundo semestre de 2020. Os resultados mostraram que 76,5% desses funcionários apresentaram sintomas de ansiedade, sendo mais frequente entre os aqueles com trabalho de contato indireto com pacientes com COVID-19. As mulheres, os celetistas e os participantes com problemas prévios de saúde física apresentaram maior risco de ansiedade. A pesquisa foi um importante indicador da urgente necessidade de atenção e proteção à saúde mental dos nossos funcionários. Com apoio e orientação da Profª Drª Angélica Gonçalves Silva Belasco (EPE), os resultados serão apresentados no Congresso Acadêmico Unifesp 2021 e o artigo oriundo da pesquisa foi aceito para publicação no periódico Revista Brasileira de Medicina do Trabalho, ainda sem data de publicação.
  • Dois estudos a nível de doutorado estão em andamento. Um sobre a saúde do trabalhador da enfermagem do Hospital São Paulo e outro sobre a saúde mental dos docentes da universidade. Espera-se que seus resultados possam subsidiar propostas de promoção e prevenção da saúde dos trabalhadores da Unifesp.

Endereço

Rua Napoleão de Barros, 892

Vila Clementino - São Paulo – SP

CEP: 04024-002

Mais Artigos...