Desenvolvimento e Gestão de Pessoas

O Departamento de Desenvolvimento e Gestão de Pessoas foi estruturado dentro da nova perspectiva da Pró-Reitoria de Gestão com Pessoas para atender às demandas referentes ao desenvolvimento dos servidores, incluindo ações de treinamento, aperfeiçoamento e capacitação, consoantes com o Plano de Desenvolvimento Institucional da Unifesp.

• Propor políticas e aplicar métodos que assegurem a melhoria do desempenho gerencial, funcional e institucional, implantando instrumentos de gestão para o desenvolvimento e avaliação de desempenho dos servidores do quadro de pessoal da Universidade;

• Planejar, executar e acompanhar o Plano de Desenvolvimento de Pessoas, com o objetivo de promover o desenvolvimento e o aperfeiçoamento dos servidores da Unifesp, considerando as demandas institucionais e em plena consonância com o Plano de Desenvolvimento Institucional;

• Planejar, executar e acompanhar o Programa de Incentivo à Qualificação dos servidores técnico-administrativos em educação, estruturar projetos direcionados às ações de incentivo à educação formal aos servidores técnico-administrativos em educação.

avaliacao desenvol botao   capcita treinamento botao

Recursos Humanos

O Departamento de Recursos Humanos tem a finalidade de gerenciar a vida funcional dos servidores ativos, inativos e pensionistas de modo que direitos e deveres estabelecidos na Legislação Federal sejam garantidos, e fornecer subsídios para o processo decisório nos diferentes níveis hierárquicos da Instituição.

Fazem parte da sua estrutura:

• Secretaria:
    Responsável pelo apoio logístico ao Diretor e ao Departamento.
  • Divisão de Cadastro:
    Responsável pela vida funcional dos servidores, tem como atribuição primordial cuidar dos dados cadastrais de cada um deles, mantendo-os atualizados e organizados.
  • Divisão de Frequência:
    Responsável pelo controle das frequências, férias, licenças e afastamentos, dos servidores da Universidade.
  • Divisão de Pagamento:
    Responsável pelo processamento das informações que dão origem aos cálculos dos vencimentos e proventos dos servidores da Unifesp, é de sua competência a manutenção de dados e análise financeira de pessoal.

Boletins Internos LINK Remuneração e Benefícios LINK  menu gp campi

Divisões de Gestão com Pessoas nos Campi

Servidor(a)

Temos uma ferramenta exclusiva para você  solicitar serviços de Gestão com Pessoas em seu Campus e Hospital Universitário, basta acessar: atendimento.unifesp.br

Núcleo de Atenção à Saúde (NAS)

Núcleo de Atenção à Saúde (NAS)  foi criado pela Pró-Reitoria de Gestão com Pessoas como núcleo assessor ao Departamento de Saúde do Trabalhador.

O NAS desempenha atividades relacionadas ao acompanhamento das restrições funcionais de servidores e servidoras que recebem alta da perícia médica com restrições laborais, levantamento das necessidades de saúde dos trabalhadores da universidade e avaliação psicossocial de demandas encaminhados pelo SESMT, DRH, coordenadorias e divisões de gestão com pessoas dos campi, HU e chefias.

Subcategorias