Incentivo à Qualificação

DEFINIÇÃO

O Incentivo à Qualificação é uma vantagem concedida aos servidores que possuírem certificado, diploma ou titulação que exceda a exigência de escolaridade mínima para ingresso no cargo do qual é titular, independentemente do nível de classificação em que esteja posicionado, e terá por base o percentual calculado sobre o padrão de vencimento percebido pelo servidor.


DOCUMENTAÇÃO

1) Certificado, diploma ou documento provisório* de comprovação de conclusão de curso, que exceda a exigência de escolaridade mínima para ingresso no cargo do qual é titular (conforme Resolução 01/2021/Conselho de Gestão com Pessoas).

2) Formulário SEI de solicitação de Incentivo à Qualificação (que deverá ser preenchido e assinado eletronicamente pelo Servidor).

 

* No caso de documento provisório de comprovação da titulação, o mesmo deverá ser acompanhado de comprovante da requisição do diploma (conforme Ofício Circular nº 2/2019/SEDGG/ME) devidamente protocolado pela instituição responsável pelo curso, seja por meio da assinatura de um(a) funcionário(a) responsável pela emissão e registro, ou por meio eletrônico que possa ser verificada a autenticidade.

 

Os processos de Incentivo à Qualificação deverão ser abertos, exclusivamente, por intermédio do Sistema Eletrônico – SEI, seguindo o passo-a-passo relacionado abaixo.


ABERTURA DO PROCESSO PELA PLATAFORMA SEI

1. Entrar na página do SEI: https://sei.unifesp.br/

2. Clicar no menu “Iniciar processo”;

3. Escolher o tipo de processo: "PESSOAL: INCENTIVO À QUALIFICAÇÃO”;

4. No item nível de acesso: “Restrito”;

5. Hipótese legal: “Informação Pessoal”/ Salvar

6. Clicar em: Incluir Documento;

7. Escolha o tipo de documento: “FORMULÁRIO DE INCENTIVO À QUALIFICAÇÃO”

8. No item nível de acesso: “Restrito”;

9. Hipótese legal: “Informação Pessoal”/ Salvar

10. Preencher o Formulário

11. Assinar o Formulário utilizando a senha do SEI; (ícone canetinha)

12. Clicar no Número do processo;

13. Incluir Documento: Externo;

14. Especificar o tipo de documento e a data do mesmo; (certificado, atestado, ata...)

15. Formato:

a) certificados/documentos originais em papel, deve-se escolher em Formato a opção: “digitalizado nesta unidade”; e Tipo de Conferência: “cópia autenticada administrativamente”;

b) documentos originais virtuais (obrigatoriamente com chave de autenticação), deve-se escolher a opção “nato digital” (não aparece opção tipo de conferência);

16. No item nível de acesso: “Restrito”;

17. Hipótese legal: “Informação Pessoal”

18. Anexar o arquivo em PDF e confirmar dados;

19. Efetuar a autenticação eletrônica; (clicar no ícone medalha: apenas para os anexos cujos documentos originais em papel item 15 a);

20. Encaminhar o processo para a divisão de Gestão com Pessoas (Recursos Humanos) do seu respectivo campus.

OBSERVAÇÃO: No caso de obtenção de nova titulação que seja superior à que já tenha sido concedida a gratificação do incentivo à qualificação, um novo pedido, devidamente instruído, poderá ser interposto no MESMO processo já aberto no Sistema Eletrônico – SEI.


INFORMAÇÕES GERAIS


PREVISÃO LEGAL


NORMATIVOS REVOGADOS


SETOR RESPONSÁVEL

Núcleo de Capacitação e Treinamento:
(11) 3385-4131

Se você necessita de orientação ou serviços relacionados às demandas de pessoal, faça sua solicitação por meio do novo Sistema de Atendimento da ProPessoas:

propessoas atendimento