Apresentação

A Semana do(a) Servidor(a) na Unifesp é um evento comemorativo que faz alusão ao Dia do Servidor Público (28 de outubro) e está voltado para a valorização dos(as) servidores(as) da instituição, que poderão aprimorar conhecimentos e receber homenagens, apresentar o conhecimento científico adquirido ao longo do desenvolvimento das suas carreiras, bem como mostrar talento artístico que gostariam de dividir com a comunidade universitária.

As atividades de um(a) servidor(a) público(a) envolvem a missão de servir a todos os cidadãos. Para muitos, a chegada, por meio de concurso, a uma instituição pública foi algo sonhado ao longo dos anos e que os oportuniza mostrar para a sociedade as suas habilidades e conhecimentos.

A Semana foi organizada para estimular a participação dos(as) nossos(as) servidores(as), através de palestrantes renomados com evidência para liderança e o setor público, também com inscrições dos nossos(as) servidores(as) para apresentarem os seus respectivos trabalhos acadêmicos e/ou atividade artística que desenvolvam.

Este ano o evento acontecerá em formato híbrido, ou seja, com atividades remotas, presenciais ou atividades presenciais com transmissão ao vivo.

 

Objetivos:

O(a) trabalhador(a) do serviço público tem buscado, cada vez mais, o aperfeiçoamento das suas técnicas e do seu conhecimento e com isto tem contribuído na eficácia da administração pública. Na perspectiva de valorizar este(a) trabalhador(a), o evento pretende dar publicidade aos estudos desenvolvidos pelos(as) servidores(as) Técnico-Administrativos(as) em Educação e Docentes, valorizando-os(as), por intermédio da exposição de seus trabalhos acadêmicos que visam a melhoria da gestão, seja no seu local de trabalho ou não, mas de alguma forma almejam a melhoria na Unifesp.

O evento pretende ainda estimular os múltiplos talentos artísticos dos servidores, com exposições temáticas.