Apresentação

A Extensão Universitária é promovida por ações de natureza educativa, cultural, científica e política, desenvolvidas por metodologias que propiciem a assimilação e a construção do conhecimento a partir dos desafios postos pela realidade vivida. Busca, por meio do diálogo entre as práticas científicas e sociais, respostas às necessidades dos sujeitos envolvidos, na perspectiva de ampliar a formação dos estudantes, práxis dos docentes e TAES, como também a transformação social.

Assim, as ações extensionistas são efetuadas com base na interação dialógica, na interdisciplinaridade, na interprofissionalidade e na indissociabilidade com o Ensino e a Pesquisa.

Na ProEC Unifesp as ações de extensão ocorrem por meio de Programas, Projetos, Eventos, Cursos de Extensão, Cursos de Especialização (Lato Sensu) e Aperfeiçoamento, Projeto Acadêmico de Prestação de Serviço (PAPS), Projeto de Inovação Social, Cátedra Kaapora, Núcleo TransUnifesp, Observatórios, e em articulação com Empresas Juniores, Cursinhos Populares, Escolas de Cidadanias e Universidade da Pessoa Idosa (UAPI).

maos

ACONTECE NA UNIFESP

Pré PEC-G Curso de Português para Estrangeiro - 2020

Pre pec g

É com grande alegria que parabenizamos e damos as boas vindas aos Ingressantes no Curso de Português para Estrangeiros da UNIFESP!

Avisos importantes aos alunos ingressantes no Curso de Português - Programa PEC-G 2020:

Inscrições abertas para o curso de especialização "Direitos Humanos e Lutas Sociais", do CAAF - UNIFESP, turma 2020.

curso caaf dh e lutas sociais turma 20201

O curso de especialização em Direitos humanos e lutas sociais do CAAF, turma 2020, está com inscrições abertas entre os dia 13 de janeiro e 7 de fevereiro, pelo site da Unifesp no link. Clique no título desta notícia ou na imagem para mais informações.

Universidade Federal de São Paulo vai a terreiro de candomblé dialogar sobre direitos humanos e lutas sociais

oie transparent 586x319

Organizado pelo Centro de Arqueologia e Antropologia Forense (CAAF), da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), Nzo Tumbansi – ILABANTU recebe dia 16/11(sábado), das 9h00 às 16h00 alunos do curso de especialização em “Direitos Humanos e Lutas Sociais” para dialogar sobre “O Papel da Comunidade de Terreiro no Processo de Construção de Identidade”, com participação de expositores do próprio Terreiro Nzo Tumbansi.

Slide1

Slide4

Slide2

Slide5

Slide3

Slide6

Segunda-feira à Sexta-feira

Horário: 09h00 - 18h00

Rua Sena Madureira, n° 1500 - 2º Andar

São Paulo - SP - CEP: 04021-001

Telefone: 3385-4125

A Pró-Reitoria de Extensão e Cultura, da Universidade Federal de São Paulo, torna pública a abertura do Edital ProEC nº 670 de 04 de dezembro 2019 de seleção de bolsistas para atuarem no observatório Unifesp Campus Reitoria, que tem como tema central e subtemas Levantamento histórico/Memória do Campus e mapeamento da rede de interlocutores e território de atuação do Campus.
Conforme o edital abaixo:

• Para baixar o edital ProEC 670/2019 em arquivo PDF – Cique aqui.