Apresentação

A Extensão Universitária é promovida por ações de natureza educativa, cultural, científica e política, desenvolvidas por metodologias que propiciem a assimilação e a construção do conhecimento a partir dos desafios postos pela realidade vivida. Busca, por meio do diálogo entre as práticas científicas e sociais, respostas às necessidades dos sujeitos envolvidos, na perspectiva de ampliar a formação dos estudantes, práxis dos docentes e TAES, como também a transformação social.

Assim, as ações extensionistas são efetuadas com base na interação dialógica, na interdisciplinaridade, na interprofissionalidade e na indissociabilidade com o Ensino e a Pesquisa.

Na ProEC Unifesp as ações de extensão ocorrem por meio de Programas, Projetos, Eventos, Cursos de Extensão, Cursos de Especialização (Lato Sensu) e Aperfeiçoamento, Projeto Acadêmico de Prestação de Serviço (PAPS), Projeto de Inovação Social, Cátedra Kaapora, Núcleo TransUnifesp, Observatórios, e em articulação com Empresas Juniores, Cursinhos Populares, Escolas de Cidadanias e Universidade da Pessoa Idosa (UAPI).

maos

ACONTECE NA UNIFESP

Inscrições abertas para o curso de especialização "Direitos Humanos e Lutas Sociais", do CAAF, turma 2020.

curso caaf dh e lutas sociais turma 20201

O curso de especialização em Direitos humanos e lutas sociais do CAAF, turma 2020, está com inscrições abertas entre os dia 13 de janeiro e 7 de fevereiro, pelo site da Unifesp no link. Clique no título desta notícia ou na imagem para mais informações.

Universidade Federal de São Paulo vai a terreiro de candomblé dialogar sobre direitos humanos e lutas sociais

oie transparent 586x319

Organizado pelo Centro de Arqueologia e Antropologia Forense (CAAF), da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), Nzo Tumbansi – ILABANTU recebe dia 16/11(sábado), das 9h00 às 16h00 alunos do curso de especialização em “Direitos Humanos e Lutas Sociais” para dialogar sobre “O Papel da Comunidade de Terreiro no Processo de Construção de Identidade”, com participação de expositores do próprio Terreiro Nzo Tumbansi.

Evento Visibilidade intersexo

A  UNIFESP realiza no dia 26/10 o Evento "Conversando sobre as Diferenças do Desenvolvimento Sexual e Pessoa Intersexo: Encontro com as Mães pela Diversidade".

Slide1

Slide4

Slide2

Slide5

Slide3

Slide6

Segunda-feira à Sexta-feira

Horário: 09h00 - 18h00

Rua Sena Madureira, n° 1500 - 2º Andar

São Paulo - SP - CEP: 04021-001

Telefone: 3385-4125

Em 25 de novembro de 2019, a Pró-Reitoria de Extensão e Cultura da Universidade Federal de São Paulo torna pública a  retificação do edital deApoio aos Projetos de Revitalização de Espaços de Convivência dos Campi da Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP):

• Inclusão no item 4.2 - CaEC do IMAR  (campus Baixada Santista) sem alteração de valores para os demais campi.

A Pró-Reitoria de Extensão e Cultura torna público o EDITAL 590 de 17 de outubro de 2019

Apoio aos Projetos de Revitalização de Espaços de Convivência dos Campi da
Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP).

• Resultado do Edital 590, para acessar Clique aqui.

• Para acessar o edital 590 retificado  em arquivo PDF, Clique aqui.