Retificação do Edital 585 de Fomento aos Observatórios da Unifesp

Para acessar o cronograma retificado, Clique aqui.

Para acessar o edital com a segunda retificação, Clique aqui.

Para acessar o edital com a primeira retificação, Clique aqui.

Em 14 de novembro de 2019, a Pró-Reitoria de Extensão e Cultura da Universidade Federal de São Paulo torna pública a terceira retificação do edital de fomento para os Observatórios da Unifesp homologada no Conselho de Extensão e Cultura em 14 de novembro de 2019:

• Retificação das datas do cronograma a partir da divulgação dos resultados

Demais informações do edital, por favor acessar a segunda retificação compilada.

Em 04 de novembro de 2019, a Pró-Reitoria de Extensão e Cultura da Universidade Federal de São Paulo torna pública a segunda retificação do edital de fomento para os Observatórios da Unifesp:

Onde se lê:

• 4.1.2 Fomento aos Meta-Observatórios Institucionais da Unifesp: nenhum valor total de R $ 72.800,00 (setenta e dois mil e oitocentos reais), para contemplar 7 iniciativas, com valores individuais até R $ 10.400,00 (dez mil e quatrocentos reais), sem caráter competitivo, prevendo um estudante de graduação 20h / semana e um membro da comunidade no campus do campus;
  • 5.1 e) Bolsa de extensão docente para atividades de campo: R $ 1.000 / mês (mediante apresentação de plano de trabalho específico para a (s) ação (ões) de campo).
  • 6.3 Como as propostas devem ter, no máximo, 20 mil toques e serem consideradas as seguintes condições:

Leia-se:

• Inclusão no item 3: Parágrafo Único. O plano de trabalho de 8 meses, será executado em consonância com este edital e enviado por observatórios, temáticos inclusive pelos meta-observatórios institucionais seguindo uma estrutura no item 6.3.
  • 4.1.2 Fomento aos Meta-Observatórios Institucionais da Unifesp: nenhum valor total de R $ 72.800,00 (setenta e dois mil e oitocentos reais) será dividido entre as propostas institucionais, sem caráter competitivo, prevalecendo um bolsista de graduação 20h / semana e um membro membro da comunidade no campus;
  • 5.1 e) Bolsa de extensão para servidor para administração de atividades de campo: R $ 1.000 / mês (mediante apresentação de plano de trabalho específico para uma (s) ação (ões) de campo).
  • 6.3 Como as propostas devem ter, no máximo, 20 mil caracteres, incluindo espaços e serem aplicáveis ​​conforme o seguinte:
  • Inclusão no item 13 : Envio do registro bianual do observatório institucional para CaEC do campus (em consonância com uma política de observatório) associado ao plano de trabalho de 8 meses para ser executado em consonância com este edital - Até 07/11/2019

Em 15 de outubro de 2019, uma Pró-Reitoria de Extensão e Cultura da Universidade Federal de São Paulo torna pública a retificação do edital de fomento para os Observatórios da Unifesp:

Onde se lê:

• 3.2.1 Manifestação de interesse em participar deste edital via Ofício assinado eletronicamente (via SEI) pela coordenação do Observatório (Anexo I com orientações específicas)
  • 3.2.3 Tramitar o processo via (SEI) para uma câmara de extensão e cultura do campus associado, até 23h59min do dia 28/10/2019.
  • 4.1.2 Fomento aos Observatórios Institucionais da Unifesp: nenhum valor total de R $ 72.800,00 (setenta e dois mil e oitocentos reais), para contemplar 7 iniciativas, com valores individuais até R $ 10.400,00 (dez mil e quatrocentos reais) ), sem caráter competitivo, que será aprovado pelo Conselho de cada Campus e apoiado / orientado pela Direção de cada campus, prevendo um estudante de graduação 20h / semana e um membro da comunidade no campus;
  • 6.5 As mídias dos três avaliadores serão somadas e divididas por três para classificação da proposta;
  • 6.7 Em caso de empate, uma maior nota no critério de “Potencial de transformação” será o critério de desempate.

Leia-se:

• 3.2.1 Os interessados ​​devem manifestar interesse em participar deste edital via Ofício assinado eletronicamente (via SEI) pela coordenação do Observatório (Anexo I com orientações específicas).
  • 3.2.3 Tramitar o processo, via SEI, para uma (s) Câmara (s) de Extensão e Cultura (CaEC) de cada campus envolvido, quando aplicável, tiver ciência da submissão da proposta e também para o ProEC, para uma efetiva avaliação da proposta, até 23h59min do dia 28/10/2019.
  • 4.1.2 Fomento aos Meta-Observatórios Institucionais da Unifesp: no valor total de R$ 72.800,00 (setenta e dois mil e oitocentos reais), para contemplar 7 iniciativas, com valores individuais de até R$ 10.400,00 (dez mil e quatrocentos reais), sem caráter competitivo, prevendo um bolsista estudante de graduação 20h/semana e um bolsista membro da comunidade no entorno do Campus;
  • 6.5 As notas dos três avaliadores serão somadas e divididas por três para classificação da proposta;
  • 6.7 Em caso de empate, a maior nota no critério de “Potencial de transformação da realidade social e ambiental, em políticas públicas e na garantia dos direitos” será o critério de desempate.
  • Inserido o Anexo I ao presente Edital

Observatórios divulga edital