IMG 20191004 WA0007

A  UNIFESP realiza nos dia 18 e 24/10 o Seminário “A Universidade Pública e suas repercussões sócio-territoriais: diálogos no contexto da Política de Observatórios Unifesp”. A ação faz parte da iniciativa de implementação da política de Observatórios da instituição, formulada pelas Pró-Reitorias de Extensão e Cultura (Proec) e de Planejamento (ProPlan) da Universidade.

Visa a promover o debate sobre os princípios, valores e plano de ação necessário para a mobilização de pesquisadores, estudantes, técnicos administrativos, representantes da comunidade e lideranças institucionais no engajamento em torno de problemas relacionados à educação, à saúde, aos direitos humanos, às questões socioambientais e a outros temas de relevância social.
O evento traz a Prof.ª Dra. Clare Melhuish do Urban Laboratory da University College London (UCL), abordando a questão dos observatórios a partir de sua experiência na interação entre Universidade-cidade. No primeiro dia de programação (18/10) serão apresentados, na parte da manhã, a Política de Observatórios e os mecanismos de viabilização administrativa e financeira para sua implementação. No período da tarde a Profa. Clare Melhuish deverá compartilhar com os participantes suas experiências e abordar questões conceituais e práticas para a estruturação de observatórios. Ela visitará alguns campi da Unifesp entre os dias 19 e 23/10 e no dia 24/10 pela manhã, segundo dia de programação do evento, discutirá com os participantes possibilidades e modelos de organização de observatórios a partir das experiências vivenciadas na Unifesp. No último período do programa (24/10 a tarde) serão apresentados e discutidos possibilidades de estrutura, fontes de dados, sistemas de informação e modelos analíticos que permitam conhecer repercussões e impactos.

A palestra será em inglês, para mais informações e inscrições, Clique aqui.

Material de Apoio

• CASE STUDIES IN UNIVERSITY-LED URBAN REGENERATION;
    Para baixar o arquivo em PDF, Clique aqui.

• CASE STUDIES IN UNIVERSITY-LED URBAN REGENERATION (primeiro capítulo em português);

• A PLACE FOR THE UNEXPECTED, INTEGRATED INTO THE CITY STRUCTURE’: UNIVERSITIES AS AGENTS OF COSMOPOLITAN URBANISM;

Solicitar via e-mail para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.  e Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..