Apresentação

A Extensão Universitária é promovida por ações de natureza educativa, cultural, científica e política, desenvolvidos por metodologias que propiciem a assimilação e a construção do conhecimento a partir dos desafios postos pela realidade vivida. Busca, por meio do diálogo entre as práticas científicas e sociais, respostas às necessidades dos sujeitos envolvidos, na perspectiva de impactar na formação dos estudantes, na práxis dos docentes e dos TAES, como também na transformação social.

Assim, as ações são efetuadas com base na interação dialógica, na interdisciplinaridade, na interprofissionalidade, e na indissociabilidade com o Ensino e a Pesquisa.

Na PROEC Unifesp as ações de extensão ocorrem por meio de: Programas, Projetos, Eventos, Cursos de Extensão, Cursos de Especialização (Lato Sensu) e Aperfeiçoamento, Projeto Acadêmico de Prestação de Serviço (PAPS), Projetos de Inovação Social, e em articulação com as Empresas Juniores, os Cursinhos Populares, as Escolas de Cidadanias, e a Universidade da Pessoa Idosa.

maos

ACONTECE NA UNIFESP

IMG 20191004 WA0007

A  UNIFESP realiza nos dia 18 e 24/10 o Seminário “A Universidade Pública e suas repercussões sócio-territoriais: diálogos no contexto da Política de Observatórios Unifesp”. A ação faz parte da iniciativa de implementação da política de Observatórios da instituição, formulada pelas Pró-Reitorias de Extensão e Cultura (Proec) e de Planejamento (ProPlan) da Universidade.

Articulações no Aulão do ENEM

Aulão do ENEM gratuito evento Diadema

O evento gratuito e aberto a todo público interessado, propõe a resolução de questões de provas passadas, nas área de matemática e redação. A iniciativa faz parte do Programa de Extensão Articulações: Pesquisa e Práticas na Educação Básica e Ensino Superior, da Unifesp Campus Diadema.

II Treinamento de laserterapia de baixa potência no manejo clínico de lesões mamilo-areolares

2o Curso laser UNIFESP 2019.pptx page 0001

O curso aborda o uso do laser de baixa potência no manejo de lesões mamilares no atendimento da mulher que amamenta, tanto no âmbito hospitalar como ambulatorial, e discute os protocolos de tratamento de lesões existentes na literatura.

Slide1

Slide4

Slide2

Slide5