Apresentação

A Extensão Universitária é promovida por ações de natureza educativa, cultural, científica e política, desenvolvidas por metodologias que propiciem a assimilação e a construção do conhecimento a partir dos desafios postos pela realidade vivida. Busca, por meio do diálogo entre as práticas científicas e sociais, respostas às necessidades dos sujeitos envolvidos, na perspectiva de ampliar a formação dos estudantes, práxis dos docentes e TAES, como também a transformação social.

Assim, as ações extensionistas são efetuadas com base na interação dialógica, na interdisciplinaridade, na interprofissionalidade e na indissociabilidade com o Ensino e a Pesquisa.

Na ProEC Unifesp as ações de extensão ocorrem por meio de Programas, Projetos, Eventos, Cursos de Extensão, Cursos de Especialização (Lato Sensu) e Aperfeiçoamento, Projeto Acadêmico de Prestação de Serviço (PAPS), Projeto de Inovação Social, Cátedra Kaapora, Núcleo TransUnifesp, Observatórios, e em articulação com Empresas Juniores, Cursinhos Populares, Escolas de Cidadanias e Universidade da Pessoa Idosa (UAPI).

maos

ATENDIMENTO PROEC:

Devido à pandemia do Corona Vírus (COVID19)      o atendimento da Proec está ocorrendo de forma não presencial. Entre em contato através dos emails e fones informados - Clique Aqui.

Slide1

slide4

slide2

Slide5

Slide3

Slide6

slide7

ACONTECE NA UNIFESP

Informes - Cursos de Extensão Unifesp "Curso de Ciências Básicas e Clínicas em Oftalmologia"

Informes Cursos de Extensão Unifesp

Reitoria e as Pró-reitorias de Graduação, de Pós-graduação e de Extensão e Cultura da UNIFESP suspenderam todas as atividades presenciais, inclusive aulas, o que nos obrigou a suspender o curso presencial. Essa decisão foi comunicada imediatamente aos alunos, inclusive com a liberação para retorno para suas cidades de origem, haja vista as decisões das autoridades sanitárias federal e estadual...

AVISO IMPORTANTE CURSO: Aprendendo conceitos da formação em saúde em meio a pandemia de Covid-19

corona comunicado

O sistema de inscrições funcionou normalmente embora tenhamos alguns relatos de dificuldade.

As inscrições já foram encerradas considerando o limitemde 2000 vagas (na realidade tivemos 2009 inscrições)

Mas fiquem tranquilos!

Está aberto até o dia 27 de abril a submissão de resumos dos trabalhos que serão apresentados no Congresso Acadêmico Unifesp 2020.

Congresso UnifespResumos dos trabalhos devem ser enviados pela Intranet até 27 de abri

O sistema de submissão de resumos está disponível na Intranet da Unifesp e o envio deve ser feito pelo bolsista, utilizando seu login e senha e clicando em Menu, em seguida clique em Unifesp, e, depois, no ícone do Congresso Acadêmico Resumos. Caso o bolsista não tenha cadastro na intranet, o resumo deverá ser submetido pelo responsável do projeto. Após o envio, o orientador/responsável e co-autores serão notificados via e-mail sobre a submissão e seu conteúdo.

A Pró-Reitora de Extensão e Cultura da Universidade Federal de São Paulo (ProEC), torna pública a abertura do Edital Proec Nº. 666 de 03 de dezembro de 2019 de seleção de bolsistas para atuarem no Observatório Institucional do Instituto das Cidades nas atividades de levantamento, cadastro, sistematização e análise de informações sobre as atividades do Instituto das Cidades, Campus Zona Leste - ICZL., conforme edital abaixo:

• Para acessar o Resultado do Processo Seletivo, Clique Aqui.
  • Para baixar o edital  Proec  Nº. 666/2019 em arquivo PDF - Clique aqui.