Apresentação

A Extensão Universitária é promovida por ações de natureza educativa, cultural, científica e política, desenvolvidas por metodologias que propiciem a assimilação e a construção do conhecimento a partir dos desafios postos pela realidade vivida. Busca, por meio do diálogo entre as práticas científicas e sociais, respostas às necessidades dos sujeitos envolvidos, na perspectiva de ampliar a formação dos estudantes, práxis dos docentes e TAES, como também a transformação social.

Assim, as ações extensionistas são efetuadas com base na interação dialógica, na interdisciplinaridade, na interprofissionalidade e na indissociabilidade com o Ensino e a Pesquisa.

Na ProEC Unifesp as ações de extensão ocorrem por meio de Programas, Projetos, Eventos, Cursos de Extensão, Cursos de Especialização (Lato Sensu) e Aperfeiçoamento, Projeto Acadêmico de Prestação de Serviço (PAPS), Projeto de Inovação Social, Cátedra Kaapora, Núcleo TransUnifesp, Observatórios, e em articulação com Empresas Juniores, Cursinhos Populares, Escolas de Cidadanias e Universidade da Pessoa Idosa (UAPI).

maos

ATENDIMENTO PROEC:

Devido à pandemia do Corona Vírus (COVID19)      o atendimento da Proec está ocorrendo de forma não presencial. Entre em contato através dos emails e fones informados - Clique Aqui.

Slide1

slide4

slide2

Slide5

Slide3

Slide6

slide7

ACONTECE NA UNIFESP

Comunicado: "Extensão & Cultura, de Casa para o Mundo"

Extensão Cultura de Casa para o Mundo

Seguindo as diretrizes da Reitoria da Unifesp relativas às medidas para conter a disseminação do novo coronavírus, que determinou a suspensão das atividades acadêmicas presenciais por tempo indeterminado, a Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (PROEC)/ UNIFESP tem orientado e estimulado a realização de ações extensionistas por meio de ferramentas virtuais, até que a situação se normalize.

UNASUS Especial COVID19 - Protocolo de manejo clínico do Coronavírus (covid-19) na atenção primária à saúde

Unasus

No fim de 2019, o Novo Coronavírus foi nomeado como SARS-CoV-2. Este Novo Coronavírus produz a doença classificada como COVID-19, sendo agente causador de uma série de casos de pneumonia na cidade de Wuhan (China) . Ainda não há informações plenas sobre a história natural, nem medidas de efetividade inquestionáveis para manejo clínico dos casos de infecção humana pelo SARS-CoV-2

Informes - Cursos de Extensão Unifesp "Curso de Ciências Básicas e Clínicas em Oftalmologia"

Informes Cursos de Extensão Unifesp

Reitoria e as Pró-reitorias de Graduação, de Pós-graduação e de Extensão e Cultura da UNIFESP suspenderam todas as atividades presenciais, inclusive aulas, o que nos obrigou a suspender o curso presencial. Essa decisão foi comunicada imediatamente aos alunos, inclusive com a liberação para retorno para suas cidades de origem, haja vista as decisões das autoridades sanitárias federal e estadual...

A Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP), em parceria com o Programa de Qualificação de Agentes Indígenas de Saúde (AIS) e Agentes Indígenas de Saneamento (AISAN) instituídos pelo Ministério da Saúde, torna público o Edital PROEC Nº 260 de 04 de Abril de 2019 - de abertura das inscrições destinadas a selecionar Docentes para o Programa de Qualificação de Agentes Indígenas de Saúde (AIS) e Agentes Indígenas de Saneamento (AISAN).

•  Para acessar o Edital e acompanhar o Processo Seletivo -  Clique aqui.