Mês do Meio Ambiente 2020

Pagina DGA mma 2020

Mês do Meio Ambiente - É um evento promovido anualmente em alusão ao Dia Mundial do Meio Ambiente, celebrado em 5 de junho. A realização é coordenada pelo Departamento de Gestão e Segurança Ambiental, vinculado à Pró-Reitoria de Administração.

O evento tem como objetivo incentivar a formação de cidadãos críticos, conscientes e sensíveis a problemáticas ambientais e terá como tema principal: Unifesp - discutindo meio ambiente em tempos de pandemia. Devido a pandemia no novo coronavírus e visando a segurança da comunidade como prioridade nesse momento, a segunda edição do evento acontecerá virtualmente pela plataforma RNP, que pode ser acessada  Clique aqui..

Inscrições

Os interessados em participar do evento, que é voltado tanto para a comunidade interna, como para a externa, devem se inscrever pelo link disponibilizado ao lado de cada imagem da programação abaixo. Não há limite para o número de inscritos e, posteriormente, os participantes receberão certificado de participação do evento.

Caso queira ampliar a imagem associada a cada evento, basta clicar na mesma.

Ocupação do solo final

Nesta data, ocorrerá a abertura dos eventos e será realizada a palestra "Ocupação do solo, sistema alimentar hegemônico e pandemias", a ser ministrada pelo Prof. Dr. Luiz Cesar Marques Filho (Universidade Estadual de Campinas - Unicamp), Graduado em Ciências Sociais pela Universidade Estadual de Campinas, Mestre em Sociologia da Arte pela École des Hautes Études en Sciences Sociales e Doutor em História da Arte pela Université Paris-Sorbonne.

A palestra será transmitida por webconferência, - Clique aqui.

Agricultura final

No dia 12 de junho, será realizada a palestra "Agricultura familiar e urbana - alternativas para o desenvolvimento sustentável", a ser ministrada pelo servidor Marcus Vinícius Carvalho Arantes (DGA), Bacharel em Gestão Ambiental pela Universidade de São Paulo, Ciências Ambientais pela Universidade Federal de São Paulo e doutorando em Saúde Global e Sustentabilidade pela Universidade de São Paulo.

A palestra será transmitida por webconferência Clique aqui.

Resíduos final

No dia 19 de junho, será realizada a palestra "Gerenciamento de resíduos na pandemia", a ser ministrada por servidores do DGA:

Thaysa Paschoalin, Graduada em Ciencias Biológicas modalidade Médica pela Universidade Federal de São Paulo e Doutora em Microbiologia e Imunologia pela Universidade Federal de São Paulo.

Marcus Vinícius Carvalho Arantes, Bacharel em Gestão Ambiental pela Universidade de São Paulo, Ciências Ambientais pela Universidade Federal de São Paulo e doutorando em Saúde Global e Sustentabilidade pela Universidade de São Paulo.

Cássio Giovanni, Graduado em Química pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquisa Filho, Mestre em Gestão e Tecnologia em Sistemas Produtivos pelo Centro Estadual de Educação Tecnológica Paula Souza e doutorando em Saúde Global e Sustentabilidade pela Universidade de São Paulo.

A palestra será transmitida por webconferência - Clique aqui..

Carrossel mma 2020