Edital Prêmio Cultura Viva - Construção Nacional do Hip-Hop 2023

São Paulo, 30 de novembro de 2023 – A UNIFESP, por meio de sua Pró-Reitoria de Extensão e Cultura, comunica a realização de uma parceria com a Secretaria de Cidadania e Diversidade Cultural, do Ministério da Cultura, para a execução do TED com o objetivo de diagnosticar a diversidade da Cultura Hip-Hop Brasileira.

Reunião

Em 29 de novembro, a Pró-Reitoria de Extensão e Cultura da UNIFESP reuniu-se com a equipe de trabalho da Secretaria de Cidadania e Diversidade Cultural, vinculada ao Ministério da Cultura, para discutir a parceria estabelecida entre as instituições. O foco da reunião foi a execução do Termo de Execução Descentralizada (TED), que tem como objetivo diagnosticar a diversidade da Cultura Hip-Hop Brasileira, a partir das inscrições realizadas no Edital Cultura Viva - Construção Nacional do Hip-Hop, lançado em outubro de 2023 pelo MINC.

Estiveram presentes na reunião a Pró-Reitora de Extensão e Cultura, Débora Galvani, a Coordenadora de Cultura Ellen de Lima Souza; Thaís Costa estagiária da PROEC; Karina Miranda da Gama e Shirley Correa Rodrigues, da Diretoria da Promoção da Diversidade Cultural, além de representantes do movimento Construção Nacional do Hip-Hop. Durante o encontro, foram apresentadas as pautas do movimento, os objetivos da parceria com a UNIFESP e as atualizações do Edital Prêmio Cultura Viva - Construção Nacional do Hip-Hop 2023.

 

Edital Prêmio Cultura Viva - Construção Nacional do Hip-Hop 2023

O edital tem como objetivo o reconhecimento e premiação de iniciativas culturais que promovam continuamente a Cultura Hip-Hop ao longo de 40 anos no Brasil e 50 anos no mundo. Iniciativas que envolvam a criação, produção e/ou circulação de obras, atividades, produtos e ações, como projetos de composição, arranjos, produção de beats, shows, vídeos, discos, arquivos audiovisuais, sítios de internet, revistas, batalhas, rodas culturais, cyphers, jams, espetáculos, slam, beatbox, pesquisas, mapeamentos, fotografias, seminários, ciclos de debates, palestras, workshops, oficinas e cursos livres são elegíveis. As inscrições, gratuitas, permanecerão abertas até 11 de dezembro e podem ser realizadas através do portal Mapa da Cultura ou via postal