SESC Unifesp Trajetorias do ambientalismo


Nos próximos dias 29 e 30 de junho, a Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), representada pela Cátedra Sustentabilidade e Visões de Futuro, e o Serviço Social do Comércio (Sesc) realizam o seminário Trajetórias do ambientalismo brasileiro.

O Seminário pretende estabelecer conexões e diálogos entre aqueles que vêm protagonizando o Movimento Ambientalista, a partir de perspectivas de pensamento e ações para o enfrentamento dos conflitos socioambientais. Entre os(as) participantes convidados(as) estão a historiadora, professora, psicopedagoga, ambientalista e política brasileira Marina Silva, que fará a conferência de abertura, e o especialista em impactos das mudanças climáticas na Amazônia, Membro da Royal Society e o primeiro brasileiro a receber o Prêmio de Diplomacia Científica da Associação Americana para o Avanço da Ciência (AAAS) Carlos Nobre.

Ao longo dos dois dias do evento, especialistas de diversas áreas abordarão temas como o contexto histórico, pautas, lutas e protagonistas do ambientalismo; o papel das ONGs frente às pautas; lideranças e frentes de atuação dos territórios em disputa e a importância da Ciência, Educação e Cultura neste processo.

O seminário será realizado na Unidade Belenzinho do Sesc, localizada na Rua Padre Adelino, nº 1.000, Bairro Quarta Parada, SP. A programação completa, link para as inscrições e demais informações estão disponíveis na página do Sesc São Paulo.

  • Serviço
    Seminário Trajetórias do ambientalismo brasileiro
    Local: Sesc Belenzinho. Rua Padre Adelino, nº 1.000, Bairro Quarta Parada, SP
    Data: 29 e 30/6
  • Programação, inscrições e mais informações na página do Sesc São Paulo

*Com informações do Sesc São Paulo