Prezados(as),

Considerando o informe realizado pela Superintendência de Tecnologia da Informação da Unifesp em 05/11/2020 sobre a recente onda de ataques massivos, de ransomware que tem atingido os órgãos governamentais, registrados ao STJ, Ministério da Saúde, Governo do Distrito Federal e algumas universidades noticiados recentemente, a Secretaria de Governo Digital mobilizou as equipes de TI dos órgãos federais para adoção de algumas medidas, no qual a STI Unifesp tem trabalhado para implementá-las.

Como consequência estamos com alguns bloqueios e intermitência nos acessos a sistemas e a outros serviços. Desta forma, informamos que os procedimentos que necessitam de alguma interação com os sistemas institucionais podem ter atendimento em prazos diferentes dos habituais.

Aproveitamos para recomendar à comunidade que instale e atualize antivírus nos seus computadores pessoais.

Caso seja constatado qualquer atitude suspeita, solicitamos que o incidente seja informado imediatamente à STI Unifesp por meio de um dos seus canais de atendimento:

Se já possui login e senha intranet, acesse atendimento.unifesp.br para abrir o chamado. Se preferir, pode enviar e-mail para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou ligar para (11) 5089-9222.

Assim que haja garantia de condições mínimas, os serviços serão restabelecidos.

 

Att,

Pró Reitoria de Extensão e Cultura