9º Congresso Brasileiro de Extensão Universitária, considerado o maior encontro de extensão universitária do país. O evento é organizado por Instituições Públicas de Ensino Superior e atrai pessoas de todo o território nacional para discutir proposições de transformação da sociedade, articuladas com os valores de igualdade, diversidade, justiça social e democratização.

Em 2021, o Cbeu será promovido pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e a Universidade Federal de Alfenas (UNIFAL-MG) em parceria inédita com uma rede de instituições públicas de ensino. Inicialmente, a 9ª edição aconteceria presencialmente, de 15 a 17 de julho de 2020, em Belo Horizonte, no campus Pampulha da UFMG.

Em virtude do atual cenário de pandemia da COVID-19, a comissão organizadora optou pelo adiamento para os dias 10 e 11 de março de 2021, em um novo formato, integralmente virtual e gratuito. Quem se inscreveu ou submeteu trabalho até a suspensão do evento presencial não precisará fazê-lo novamente. Eventuais valores desembolsados estão sendo gradualmente devolvidos aos participantes.

O 9º Cbeu tem como tema “Redes para promover e defender os direitos humanos”. A programação conta com redes de conversa de apresentação de trabalhos, mesas-redondas, lançamentos de produtos de extensão e eventos culturais.

As atividades mobilizam estudantes, professores, pesquisadores, técnico-administrativos em educação, profissionais de diversas categorias, além de representantes de políticas públicas, entidades e movimentos sociais do país.

Venha para o Cbeu 2021 e mostre ao mundo suas experiências e resultados com ações que promovem transformações e impactos positivos na sociedade.

9 Cbeu 2020

mais inf CBEU