Escola de Cidadania de Cidade Ademar e Pedreira

A Escola de Cidadania da Cidade Ademar e Pedreira foi criada em julho de 2016. Sua história está ligada aos trabalhos e atividades desenvolvidos pelo Fórum Social da região. Nas discussões realizadas no Fórum ao longo dos anos de 2014 e 2105, percebeu-se a importância da criação de um espaço de formação política com o intuito de capacitar a atuação dos movimentos sociais da região, permitir a preparação de novas lideranças políticas, preservar a memória política local e desenvolver um projeto de educação popular que pudesse contemplar necessidades da população. O reconhecimento destas necessidades levou o coletivo a propor a criação da Escola de Cidadania de Cidade Ademar e Pedreira. Até o momento, a Escola desenvolveu um curso com duração de um ano e dois debates na região, visando dar continuidade aos trabalhos da Escola em um novo curso com duração de um ano, ao longo de 2018.

O curso ocorre na Paróquia da Igreja Cristo Ressuscitado, Travessa Poética Musical, nº 63, Cidade Ademar. Foram ofertadas 85 vagas.

Número de vagas ofertadas: 100 vagas ofertadas.

Informações sobre Processo Seletivo (período inscrição, orientações):

O curso tem a duração de um ano e aborda diversos temas, como participação cidadã, gênero, ética, políticas públicas, meio ambiente e história dos movimentos sociais. Não há Processo Seletivo.

Local de Funcionamento:

Paróquia Cristo Ressuscitado - Rua Poética Musical, 63, altura do nº 3.300 da Av. Cupecê -

Cidade Ademar.

Horário Funcionamento:

Sábados, das 9 às 13 horas (duas vezes por mês em sábados alternados).

Contato: Profa. Mariângela Graciano

+ Facebook