Documentos - Curricularização

Documentos para Consulta – Curricularização da Extensão Unifesp

•  Fluxo para registro e validação da Carga horária de Extensão Nas Unidades Curriculares (UC) dos Cursos de Graduação

Para que estudantes de graduação, ingressantes a partir de 2023, possam ter o registro e a comprovação do mínimo de 10% da carga horária total do curso em atividades de extensão, é preciso que docentes, coordenadores(as) de cursos de graduação, coordenadores(as) de projetos e de programas de extensão (PPE) curricularizados e secretarias acadêmicas dos campi observem o cumprimento de todas as seguintes ações e do fluxo a seguir
•  Guia sobre a Curricularização 2021  (Versão atualizada) Dispõe sobre a curricularização das atividades de extensão nos cursos de graduação da Universidade Federal de São Paulo

•  Resolução nº 192 de 2021.

Dispõe sobre alteração parcial da Resolução 139, de 11 de outubro de 2017, que regulamenta a Curricularização das Avidades de Extensão nos cursos de graduação da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp)

•  Resolução nº 139, de 11 de outubro de 2017.

Regulamenta a curricularização das atividades de extensão nos cursos de graduação da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp)

•  Relatório Final da Comissão de Curricularização 2015-2016

Dispõe sobre um estudo da Comissão acerca da operacionalização dos 10% de atividades de extensão universitária na matriz curricular

•  Relatório Final da Comissão de Curricularização 2016-2017
Dispõe sobre os trabalhos da Comissão no período de 2016 a 2017

•  Documento orientador para elaboração/reformulação de Projetos Pedagógicos dos Cursos de Graduação

Dispõe sobre a reformulação dos PPCs dos cursos de graduação da Unifesp

•  Resolução 3/2019 - CONSELHO DE GRADUAÇÃO

Estabelece normas, prazos e orientações para atualização, elaboração, reformulação e tramitação dos Projetos Pedagógicos dos Cursos de Graduação presenciais da Universidade Federal de São Paulo – Unifesp.

Comunicado sobre as atividades de extensão vinculadas às unidades curriculares (UC) da graduação

São Paulo, 23 de abril de 2020.

Comunicamos à comunidade acadêmica da UNIFESP que, em decisão conjunta, as Pró-Reitorias de Graduação e de Extensão e Cultura avaliaram que as atividades de extensão desenvolvidas no âmbito dos projetos de curricularização da extensão podem ter continuidade, respeitando as orientações de distanciamento social, conforme comunicado n°5 da ProEC a respeito da realização das atividades de extensão neste momento de isolamento social.

Todavia, uma vez suspenso o calendário acadêmico da graduação e, desse modo, paralisadas as atividades de ensino no âmbito das unidades curriculares (UC) da graduação, as atividades de extensão vinculadas às UC não integrarão horas para a graduação, portanto serão reconhecidas tão somente como horas de extensão, tal como as demais atividades de extensão que estão ocorrendo neste momento.

Atenciosamente,

Coordenação da Comissão de Acompanhamento da Curricularização da Extensão

Atas Curricularização

Filtros