Novas diretrizes para o funcionamento do Serviço de Saúde do Corpo Discente (SSCD)

A Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (PRAE), considerando a necessidade de retornar os atendimentos ambulatoriais à estudantes de graduação, pós-graduação stricto sensu, residência médica e multiprofissional atualiza as diretrizes e orientações para o funcionamento do Serviço de Saúde do Corpo Discente (SSCD).

1) O Serviço de Saúde do Corpo Discente retornará o seu atendimento de especialidades a partir de 28 de setembro de 2020 em concordância com todas as normas e diretrizes de segurança estabelecidas pelo  Comitê de Enfrentamento do Coronavírus na Unifesp;

2) Funcionará com horário agendado, de segunda a sexta-feira das 08h00 às 16h00. Neste período, será ofertado um número menor de vagas para cada especialidade visando garantir as medidas de prevenção da COVID-19 no Serviço.

3) Inicialmente, será priorizado atendimento de consultas que estavam agendadas quando houve a paralisação dos atendimentos em decorrência da Pandemia por Coronavírus. A equipe do SSCD está entrando em contato para reagendar esses atendimentos.

4) Para realizar novos agendamentos entre em contato com a equipe do Núcleo de Apoio ao Estudante do seu respectivo Campus.  As equipes do NAEs continuarão atendendo remotamente as demandas estudantis.

5) Em nenhuma hipótese haverá agendamento presencial de consulta no próprio SSCD.

6) Na impossibilidade de comparecer à consulta agendada, entrar em contato com o SSCD pelo telefone (11) 5576-4731 ou e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. para que o horário seja disponibilizado a outra pessoa.

7) Evite chegar antes o depois do horário do agendamento para evitar aglomeração de pessoas no Serviço.

8) O SSCD continuará os atendimentos sem a necessidade de agendamento à estudantes de graduação, pós-graduação stricto sensu, residência médica e multiprofissional que apresentem sintomas leves podendo estar relacionados a COVID-19, tais como: febre, tosse, coriza e dor de garganta. Importante: Se além desses sintomas, houver dificuldade para respirar, recomenda-se procurar atendimento no Pronto-Socorro.

9) É obrigatório o uso de máscara e medidas de distanciamento social para todos/as que estiverem no Serviço.

10) Fora do horário de atendimento do SSCD e aos finais de semana estudantes de graduação, pós-graduação stricto sensu, residência médica e multiprofissional com síndrome gripal deverão buscar atendimento na Unidade de Infecções Respiratórias do Hospital São Paulo.

Para esclarecimentos entrar em contato com a equipe do SSCD pelo telefone (11) 5576-4731 ou e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis
São Paulo, 29 de setembro de 2020