“Diálogos em cena: práticas educativas inovadoras pelas lentes do cinema”

Proposta Submetida em: 13/06/2017

Código PROEC: 13352

Coordenação: Mª Thaise Vieira de Araujo

No segundo semestre de 2017 aconteceu no Núcleo de Educação Infantil – Escola Paulistinha de Educação o curso de extensão: “Diálogos em cena: práticas educativas inovadoras pelas lentes do cinema”. Com o objetivo de colaborar com a formação de professores, o curso utilizou filmes, documentários e vídeos para fomentar o debate e a reflexão sobre o cenário educacional brasileiro e as possibilidades de inovação nas práticas cotidianas que ocorrem nos espaços educativos para a infância. Dentre os filmes e documentários destacam-se: “Vermelho como Céu”, filme italiano dirigido pelo Cristiano Bortone, e “Território do Brincar: diálogo com escolas” da educadora Renata Meireles. Ao final do curso, os participantes apresentaram um vídeo produzido por eles sobre o brincar e as infâncias.