Síndrome Gripal

Em virtude do aparecimento de casos de gripe causada pelo vírus influenza na escola NEI – Paulistinha, recebemos a visita da equipe de saúde da SUVIS para intensificar as orientações referentes à prevenção da síndrome gripal. Isso foi decorrente da notificação dos casos para a Supervisão de Vigilância em Saúde.

Estavam presentes Luciana Alves (diretora NEI - Paulistinha), Profa Dra Conceição Viera da Silva Ohara (diretora Pró tempore NEI - Paulistinha), Dra Suely M Yashiro (vigilância epidemiológica da UNIFESP), Dra Vânia Lucia Siervi Manso (SUVIS), Juliana Lima Oliveira (SUVIS), Carolina Jacomini do Carmo (Enfermeira NEI - Paulistinha).

Na reunião, a Dra Vânia reforçou a importância da vacinação para todos; e informou que o SUS libera a vacina para os grupos de risco. Ela aprovou as ações que estão sendo realizadas na escola com relação à higienização das mãos (água com sabão e álcool gel), entre outras.

Também orientou quanto aos cuidados que as famílias precisam ter em casa, baseado nas orientações do Ministério da Saúde, e que já haviam sido enviadas nas agendas das crianças e por e-mail.

Solicitou que as famílias das crianças que estivessem com febre fossem orientadas a buscar avaliação médica, antes de trazer a criança para a escola. E que as mesmas devem informar ao pediatra sobre os casos de influenza na escola.

Para mais informações, seguem os links:

file:///C:/Documents%20and%20Settings/Unifesp/Meus%20Documentos/Downloads/protocolo-influenza-2017%20NOVO%20(1).pdf