I Congresso de Práticas e Pesquisas na Educação da Infância: "Professora sim, tia não!"

Queridas educadoras e educadores

 

No mês de setembro, nos dias 12, 13 e 14, realizaremos o I Congresso de práticas e pesquisas na Educação da infância: "Professora sim, tia não!".
Dialogando com as ideias de Paulo Freire, realizaremos a troca de cartas entre educadoras e educadores, no intuito de compartilhar histórias de constituição e formação docente.


Para isso, precisaremos de 320 correspondências, escritas a mão ou impressas, de diferentes remetentes, mas sem destinatário definido.
A temática para a escrita da carta é: Como me tornei professora, professor, auxiliar, estagiária, estagiário, estudante? Quais as marcas de Paulo Freire na minha trajetória?
No congresso, cada participante irá receber uma carta e será convidado (a) a se corresponder com seu companheiro (a) de profissão.
Contamos com a ajuda de vocês na escrita da sua história/carta, assim como no incentivo e recolhimento de cartas escritas pelos seus companheiros e companheiras de trabalho.

 

Contamos com o apoio de vocês!

Abraços crianceiros!
Comissão organizadora

 

Obs: enviar para o e-mail do congresso até o final da primeira quinzena de agosto. Favor enviar o endereço completo também.