CRONOGRAMA Atividades enviadas por email |
SEMANA DE: 06/04/2020 a 09/04/2020 |
|
ATIVIDADE/PROPOSTA
Português: Leitura, estudo e interpretação de uma canção, de um poema e de uma rima que apresentam o mesmo tema “LUA” págs. 163 a 168
Ciências: Vídeos do youtube: “Sistemas do corpo humano para crianças – O sistema ósseo, muscular, nervos, respiratório...” e “Como funciona o corpo humano?/ Vídeos educativos para crianças” |
EXPLICAÇÃO
Realizar as leituras analisando e comparando os tipos textuais que apresentam o mesmo tema e realizar a sequência didática
Assistir aos dois vídeos e realizar uma atividade de comparação entre os dois explicando o por quê da alimentação ser tão importante para o desenvolvimento do nosso corpo.
|
DURAÇÃO
2H
2H |
Português: Leitura, estudo e interpretação de uma canção, de um poema e de uma rima que apresentam o mesmo tema “LUA” págs. 163 a 168
Matemática: Adições com números naturais (folha anexa) e Situações Problemas com Alternativas
|
Continuação e conclusão da atividade iniciada na aula anterior.
Realizar as atividades propostas em folhas |
2H
1H |
Conteúdo Multidisciplinar (História e Geografia) Assistir aos vídeos do youtube: “Os indígenas – raízes do Brasil #1”, “Os africanos – raízes do Brasil #3” e “Sem dúvida – Histórias dos povos africanos”
|
Traçar uma comparação entre a forma de vida dos primeiros habitantes e dos povos escravizados (o que tem de diferente ou o que tem de semelhante entre os hábitos e costumes).
|
3H
|
Português: Leitura, estudo e interpretação de poemas págs. 169 a 172
Matemática: Análise e Estudo Gráficos *Observe o gráfico * Brincando com gráfico
|
Realizar a leitura do texto e as atividades da sequência didática (Obs. As atividades 12, 13 e 14 podem ser pesquisadas na internet e realizados sob a ótica do aluno).
Realizar as atividades anexas em folhas
|
2H
1H |
10/04/2020 FERIADO
|
ATIVIDADE PARA SER REALIZADA EM CASA - PORTUGUÊS
ATIVIDADE PARA SER REALIZADA EM CASA - MATRIZ