Processador Numérico Analógico

A tecnologia em questão possui novidade, além de ser inovadora e com grandes chances de ser bastante útil ao mercado, pois o processador é capaz de realizar contas simultaneamente e com diferentes bases numéricas.

Os processadores encontrados hoje em dia, fazem a conversão para binário, executam o cálculo e depois reconvertem para a base numeral inicial. Atualmente muitos equipamentos necessitam fazer cálculos (placas gráficas, dispositivos de análise de sinal, equipamentos de sonoplastia, etc.).

Na presente invenção não ocorre a conversão para binário, isso reflete em ganho de tempo de processamento e agilidade no cálculo.

Inventores: MANFREDO HARRI TABACNIKS1 / MARCEL DUPRET LOPES BARBOSA1 / FRANCISCO DE ASSIS RIBAS BOSCO1

1Universidade de São Paulo, Instituto de Física, Departamento de Física

Depósito 2009