Processo de produção e purificação de isoformas da proteína gp43 recombinante (gp43R) em levedura Pichia pastoris, uso da gp43R em kit de diagnóstico

É um processo de produção de isoformas da proteína gp43 recombinante (gp43r) em leveduraPichiapastoris,obtido pela expressão, em elevada concentração da gp43, no sobrenadante da cultura deP. pastoris.

O uso da gp43r em imunodiagnóstico da Paracoccidiodomicose (PCM) e um Kit de diagnóstico para PCM contendo uma das diferentes isoformas da proteína gp43r ou uma mistura de diferentes isoformas da proteína gp43r empregado no imunodiagnóstico clínico da PCM.

Inventor: ROSANA PUCCIA1 / KÁTIA CARVALHO2

1Universidade Federal de São Paulo, Departamento de Microbiologia Imunobiologia e Parasitologia, Disciplina de Biologia Celular

2Universidade de São Paulo, Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo

Depósito 2006