Cisteína proteinase recombinante da Leishmania (L.) chagasi (rLdccys) para fins de diagnóstico como vacinas em cães e humanos

Processo de desenvolvimento da cisteína proteinase recombinante de 30kDa (rLdccys1) deLeishmania(L.)chagasique poderá resultar em um kit para diagnóstico por Elisa ou intradermorreação para leishmaniose visceral canina e humana ou poderá configura-se em vacina contra leishmaniose visceral canina e humana ou ainda associado com medicamentos poderá ser aplicado na imunoquimioterapia contra leishmaniose.

Inventores: CLARA LUCIA BARBIERI MESTRINER1 / PAULO HENRIQUE DA COSTA PINHEIRO2

1Universidade Federal de São Paulo, Departamento de Microbiologia Imunobiologia e Parasitologia, Disciplina de Parasitologia

2Universidade Estadual do Piauí, Faculdade de Ciências Médicas - FACIME

Depósito 2006