Dispositivo para infusão controlada de formulações líquidas em tecidos e órgãos em procedimento de terapia celular

É um dispositivo para infusão controlada de formulações líquidas, especialmente aquelas contendo células, diretamente em tecidos ou órgãos. Podendo ser utilizada em procedimentos de terapia celular relacionados a doenças isquêmicas e não-isquêmicas.

Compreende um dispensador automático conectado a um reservatório, o qual pode estar conectado diretamente a uma agulha ou a um ducto. O ducto compreende na sua extremidade oposta um sistema compreendendo uma aba de fixação conectada a uma agulha que compreende um sistema de controle de profundidade.

O dispositivo para infusão tem o objetivo de facilitar e padronizar a terapia celular, garantindo a precisão e a reprodutibilidade da infusão de suspensão celular ou qualquer tipo de líquido contendo células, permitindo a dose exata da posologia, durante o tratamento, com melhores resultados clínicos e um maior beneficio ao pacientes.

Inventores: LUIS EDUARDO DA CRUZ1 / ENIO BUFFOLO2 / NELSON AMÉRICO HOSSNE JUNIOR2

1Axis Biotec

2Universidade Federal de São Paulo, Departamento de Cirurgia, Disciplina de Cirurgia Cardiovascular

Depósito 2009