Whirlpool abre edital para aporte de R$ 150 mil para startups ligadas a inovação

A Whirlpool Latin America, dona das marcas Brastemp, Consul e KitchenAid, lançou o Edital de Inovação para a Indústria com o objetivo de aproximar a empresa de startups, de modo a gerar sinergia, aumentar a eficiência e agregar ainda mais valor a novos negócios. As inscrições estão abertas até o próximo dia 10 de novembro, pelo site http://plataforma.editaldeinovacao.com.br.

Poderão se inscrever: startups, micro e pequenas empresas (MPEs) e microempreendedores individuais (MEIs), para o desenvolvimento de soluções para aplicações tecnológicas em reconhecimento de imagem.

As áreas de atuação das empresas participantes podem ser em reconhecimento de padrões de imagem; reconhecimento óptico de caracteres de imagem; tratamento de imagens; QR Code; uso de APIs e cadastro de leads. Todas as ideias devem incluir pilotos na Whirlpool.

Poderão ser selecionadas até três startups, e os projetos inscritos devem ter custo de financiamento de até R$ 150 mil, que serão executados em parceria com o Senai

Descrição

A Whirlpool Corporation no Brasil é o negócio de eletrodomésticos da Whirlpool S.A., uma subsidiária da Whirlpool Corporation, empresa centenária e maior fabricante de eletrodomésticos do mundo, presente em praticamente todos os países e, no Brasil, com as marcas Brastemp, Consul e KitchenAid.

A Whirlpool investirá em ideias inovadoras para solucionar desafios internos, através do Edital de Inovação para a Indústria.

Poderão se inscrever startups e MPEs com soluções para aplicações tecnológicas em Reconhecimento de Imagem, que contemplem:
- Soluções que possibilitem a identificação de floor share de produtos no varejo (lojas), soluções que possibilitem o registro de produtos adquiridos pelo consumidor através de tecnologias como o QR Code e reconhecimento de imagens e/ou soluções de inteligência artificial que a partir da imagem do produto seja capaz de reconhecer o produto, permitir escolha da peça quebrada e encaminhar para o e-commerce de peças para aquisição de peça de reposição do tipo add-on (“faça você mesmo”) e soluções que viabilizem identificar dos produtos Whirlpool quando os mesmos foram adquiridos e oferecer novos serviços ao consumidor. O perfil esperado das proponentes é o de atuação em linhas de reconhecimento de padrões de imagem, reconhecimento óptico de caracteres (reconhecimento de arquivo de imagem ou mapa de bits) e de tratamento de imagens, QR Code, uso de APIs, cadastro de leads. Escopos devem incluir piloto na Whirlpool.

Data limite para cadastro na plataforma: 10/10
Divulgação do resultado: 31/10

Custos: Os proponentes podem inscrever projetos com custo de financiamento de até R$ 150 mil. Não haverá investimento direto na empresa autora da idea. Será necessário somente a criação de um piloto, para comprovação da solução e negociação para contrato de fornecimento.

Etapas: Serão apoiadas até 3 (três) startups e o aporte de recursos acontecerá em2 (dois) tranches.

Propriedade Intelectual: Exclusividade de fornecimento no mercado de linha branca e refrigeração comercial